Simulado Prefeitura de Alta Floresta - MT | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Alta Floresta-MT gratuito | cód.13457
Seu futuro começa com uma escolha: treinar de verdade. E o simulado Prefeitura de Alta Floresta-MT é o primeiro passo! 🏁
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Alta Floresta-MT
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Alta Floresta-MT foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Alta Floresta-MT
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Alta Floresta-MT e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Alta Floresta-MT
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Alta Floresta-MT
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Alta Floresta-MT. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Alta Floresta-MT
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Alta Floresta-MT.
Ver apostilas para Prefeitura de Alta Floresta-MT
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Alta Floresta-MT
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Alta Floresta-MT. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Alta Floresta-MT
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #191133
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa que representa erro de concordância verbal:
- a) Mais de uma pessoa se agrediu no último debate.
- b) A maioria dos participantes anteviu o resultado da gincana.
- c) Vossa Senhoria gostaria de que eu lavasse o seu carro?
- d) Ele foi um dos que mais se destacou neste ano.
- e) Qual de vós conhece o segredo do cofre?
- #191134
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
" Nossos amigos não foram felizes no concurso que fizeram.”. Com base nas figuras de pensamento, tal frase é um claro exemplo de:
- a) Prosopopeia.
- b) Gradação.
- c) Hipérbole.
- d) Ironia.
- e) Eufemismo.
- #191135
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Assinale a alternativa em que há erro de regência nominal:
- a) Os filmes a cujas estreias ele se referiu ontem foram indicados para o Oscar.
- b) O médico em quem ele mais confia viajou para Europa.
- c) Ele mora na cidade no qual trabalha.
- d) A ponte sob a qual corriam águas poluídas era pênsil.
- e) Trouxe as frutas de que ele mais gosta.
- #191136
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
É uma característica central e fundamental da avaliação formativa ter como aspecto principal ser:
- a) Reservada ao final do período letivo.
- b) Global e padronizada.
- c) Classificatória e desafiadora.
- d) Somativa e focada na qualidade dos resultados.
- e) Contínua em seus registros de desenvolvimento.
- #191137
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A escola para cumprir sua função social deve adotar um regime de colaboração e diálogo entre todas as partes envolvidas, por meio dos sujeitos que a compõem e através de abordagens que auxiliem no atendimento a condições como, por exemplo, as seguintes medidas, exceto:
- a) A criação de um currículo voltado ao desenvolvimento múltiplo das capacidades acadêmicas, técnicas, funcionais e sociais dos alunos enquanto indivíduos, criando os meios de acessibilidade para tanto.
- b) A valorização da multiplicidade de indivíduos em suas diferenças, pensando em um atendimento plural que respeite a diversidade cultural e social, inclusive aos valores referentes à inclusão.
- c) Através da valorização dos profissionais da educação, reconhecendo os méritos de suas formações, desenvolvendo programas de formação continuada, além de instrumentos de incentivo aos profissionais.
- d) Desenvolver um plano educacional preocupado com as múltiplas competências exigidas pela pedagogia moderna, focando para além do desenvolvimento dos saberes acadêmicos, mas os valores humanos, éticos e socialmente responsáveis.
- e) A elaboração de uma nova abordagem conceitual das problemáticas do ensino contemporâneo, respeitando as novas linguagens, inclusive criando uma como forma de acompanhar a realidade pedagógica atual.
- #191138
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A essa tendência especificamente há grande valorização da experiência vivida pelo aluno como base do desenvolvimento da aprendizagem, sendo considerada como forma metodológica os exercícios de codificação e decodificação de situações-limite como recuso pedagógico. Trata-se da tendência pedagógica:
- a) Libertadora.
- b) Não-diretiva.
- c) Histórico-crítica.
- d) Libertária.
- e) Tecnicista.
- #191139
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Pensando no que os documentos oficiais e bases legais assumem como gestão democrática enquanto princípio pedagógico brasileiro e assinale a assertiva correta:
- a) Essa gestão possui órgãos administrativos que solucionam os problemas no limite de suas competências.
- b) O plano de ações e sua efetiva aplicação precisam ser decididos enquanto condição de existência para a ação pedagógica.
- c) No processo de escolha do corpo administrativo, o conselho escolar terá função central e decisória para o cargo de direção da unidade.
- d) Deve haver incentivo para a participação efetiva da família e comunidade nos processos deliberativos, da elaboração à avaliação das medidas.
- e) O corpo administrativo deverá condensar as questões centrais e os fatores concomitantes às necessidades familiares, decidir pela ordem e prioridade de cada um deles, para propor votação final dessas escolhas.
- #191140
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Uma equipe de professores que decida adotar uma atividade interdisciplinar deverá assumir como postura principal:
- a) A adoção de uma temática central abrangente e diversificada, que impede digressões temáticas e a necessidade de abordagens múltiplas.
- b) O aprimoramento geral do eixo temático escolhido, definindo um princípio disciplinar ordenador que coordenará a atividade.
- c) Um assunto temático que englobe todas as disciplinas da escola igualmente, mas respeitando as limitações disciplinares dos alunos.
- d) A coletividade e cooperação entre as partes através de um planejamento coletivo amplo respeitando as particularidades disciplinares.
- e) Um conjunto de ações afirmativas que recorram aos professores como criadores dos conteúdos e das estratégias pedagógicas diversas.
- #191141
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Pensando no que as Leis de Diretrizes e Bases da Educação nacional traçam como princípios e eixos da avaliação pedagógica, é correto afirmar que:
- a) O processo deve ocorrer de forma cumulativa e continuada, na prevalência dos aspectos qualitativos.
- b) Democrático, social e que julgue as capacidades humanas e cidadãs do aluno enquanto indivíduo no coletivo.
- c) Há determinação jurídica para que a estrutura da avaliação siga diretrizes e métodos gerais criados de uma Base Comum.
- d) Estabeleça um fator acadêmico como objetivo geral do processo avaliativo, julgando teoricamente as capacidades no quesito teórico.
- e) O professor deverá estabelecer uma metodologia para registro do ano todo no desenvolvimento quantitativo das tarefas pedagógicas.
- #191142
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Pensando na elaboração do Projeto Político-Pedagógico, responda corretamente:
- a) Seu objetivo deve ser modificado anualmente a partir do perfil da clientela da escola, abarcando as subjetividades dos alunos e suas singularidades.
- b) O papel dos relacionamentos familiares no documento tem relação com a necessidade funcional em desenvolver um atendimento que reforce o papel da família dentro do quadro pedagógico e como objetivos do currículo.
- c) O projeto, buscando criar um vínculo entre escola, família e alunos, deve considerar o papel fundamental do Conselho Escolar e a dos pais nessas decisões.
- d) As diretrizes pedagógicas devem ser elaboradas pelos professores levando em consideração a funcionalidade do currículo e como adaptá-lo com exclusividade ao seu modo e estilo didático.
- e) Os planos de ação devem ser pensados em sua relação global enquanto uma funcionalidade esquemática adaptativa às situações complexas e particularidades encontradas no percurso de ações não programadas.