Simulado Prefeitura de Alta Floresta - MT | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE ALTA FLORESTA - MT
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Prefeitura de Alta Floresta-MT.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Alta Floresta-MT que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores Prefeitura de Alta Floresta-MT, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Alta Floresta - MT contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Prefeitura de Alta Floresta-MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Prefeitura de Alta Floresta-MT. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Alta Floresta-MT
Para realizar o simulado Prefeitura de Alta Floresta-MT você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Alta Floresta-MT você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Alta Floresta-MT é aqui!
- #191133
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa que representa erro de concordância verbal:
- a) Mais de uma pessoa se agrediu no último debate.
- b) A maioria dos participantes anteviu o resultado da gincana.
- c) Vossa Senhoria gostaria de que eu lavasse o seu carro?
- d) Ele foi um dos que mais se destacou neste ano.
- e) Qual de vós conhece o segredo do cofre?
- #191134
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
" Nossos amigos não foram felizes no concurso que fizeram.”. Com base nas figuras de pensamento, tal frase é um claro exemplo de:
- a) Prosopopeia.
- b) Gradação.
- c) Hipérbole.
- d) Ironia.
- e) Eufemismo.
- #191135
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Assinale a alternativa em que há erro de regência nominal:
- a) Os filmes a cujas estreias ele se referiu ontem foram indicados para o Oscar.
- b) O médico em quem ele mais confia viajou para Europa.
- c) Ele mora na cidade no qual trabalha.
- d) A ponte sob a qual corriam águas poluídas era pênsil.
- e) Trouxe as frutas de que ele mais gosta.
- #191136
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
É uma característica central e fundamental da avaliação formativa ter como aspecto principal ser:
- a) Reservada ao final do período letivo.
- b) Global e padronizada.
- c) Classificatória e desafiadora.
- d) Somativa e focada na qualidade dos resultados.
- e) Contínua em seus registros de desenvolvimento.
- #191137
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A escola para cumprir sua função social deve adotar um regime de colaboração e diálogo entre todas as partes envolvidas, por meio dos sujeitos que a compõem e através de abordagens que auxiliem no atendimento a condições como, por exemplo, as seguintes medidas, exceto:
- a) A criação de um currículo voltado ao desenvolvimento múltiplo das capacidades acadêmicas, técnicas, funcionais e sociais dos alunos enquanto indivíduos, criando os meios de acessibilidade para tanto.
- b) A valorização da multiplicidade de indivíduos em suas diferenças, pensando em um atendimento plural que respeite a diversidade cultural e social, inclusive aos valores referentes à inclusão.
- c) Através da valorização dos profissionais da educação, reconhecendo os méritos de suas formações, desenvolvendo programas de formação continuada, além de instrumentos de incentivo aos profissionais.
- d) Desenvolver um plano educacional preocupado com as múltiplas competências exigidas pela pedagogia moderna, focando para além do desenvolvimento dos saberes acadêmicos, mas os valores humanos, éticos e socialmente responsáveis.
- e) A elaboração de uma nova abordagem conceitual das problemáticas do ensino contemporâneo, respeitando as novas linguagens, inclusive criando uma como forma de acompanhar a realidade pedagógica atual.
- #191138
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A essa tendência especificamente há grande valorização da experiência vivida pelo aluno como base do desenvolvimento da aprendizagem, sendo considerada como forma metodológica os exercícios de codificação e decodificação de situações-limite como recuso pedagógico. Trata-se da tendência pedagógica:
- a) Libertadora.
- b) Não-diretiva.
- c) Histórico-crítica.
- d) Libertária.
- e) Tecnicista.
- #191139
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Pensando no que os documentos oficiais e bases legais assumem como gestão democrática enquanto princípio pedagógico brasileiro e assinale a assertiva correta:
- a) Essa gestão possui órgãos administrativos que solucionam os problemas no limite de suas competências.
- b) O plano de ações e sua efetiva aplicação precisam ser decididos enquanto condição de existência para a ação pedagógica.
- c) No processo de escolha do corpo administrativo, o conselho escolar terá função central e decisória para o cargo de direção da unidade.
- d) Deve haver incentivo para a participação efetiva da família e comunidade nos processos deliberativos, da elaboração à avaliação das medidas.
- e) O corpo administrativo deverá condensar as questões centrais e os fatores concomitantes às necessidades familiares, decidir pela ordem e prioridade de cada um deles, para propor votação final dessas escolhas.
- #191140
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Uma equipe de professores que decida adotar uma atividade interdisciplinar deverá assumir como postura principal:
- a) A adoção de uma temática central abrangente e diversificada, que impede digressões temáticas e a necessidade de abordagens múltiplas.
- b) O aprimoramento geral do eixo temático escolhido, definindo um princípio disciplinar ordenador que coordenará a atividade.
- c) Um assunto temático que englobe todas as disciplinas da escola igualmente, mas respeitando as limitações disciplinares dos alunos.
- d) A coletividade e cooperação entre as partes através de um planejamento coletivo amplo respeitando as particularidades disciplinares.
- e) Um conjunto de ações afirmativas que recorram aos professores como criadores dos conteúdos e das estratégias pedagógicas diversas.
- #191141
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Pensando no que as Leis de Diretrizes e Bases da Educação nacional traçam como princípios e eixos da avaliação pedagógica, é correto afirmar que:
- a) O processo deve ocorrer de forma cumulativa e continuada, na prevalência dos aspectos qualitativos.
- b) Democrático, social e que julgue as capacidades humanas e cidadãs do aluno enquanto indivíduo no coletivo.
- c) Há determinação jurídica para que a estrutura da avaliação siga diretrizes e métodos gerais criados de uma Base Comum.
- d) Estabeleça um fator acadêmico como objetivo geral do processo avaliativo, julgando teoricamente as capacidades no quesito teórico.
- e) O professor deverá estabelecer uma metodologia para registro do ano todo no desenvolvimento quantitativo das tarefas pedagógicas.
- #191142
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Alta Floresta-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Pensando na elaboração do Projeto Político-Pedagógico, responda corretamente:
- a) Seu objetivo deve ser modificado anualmente a partir do perfil da clientela da escola, abarcando as subjetividades dos alunos e suas singularidades.
- b) O papel dos relacionamentos familiares no documento tem relação com a necessidade funcional em desenvolver um atendimento que reforce o papel da família dentro do quadro pedagógico e como objetivos do currículo.
- c) O projeto, buscando criar um vínculo entre escola, família e alunos, deve considerar o papel fundamental do Conselho Escolar e a dos pais nessas decisões.
- d) As diretrizes pedagógicas devem ser elaboradas pelos professores levando em consideração a funcionalidade do currículo e como adaptá-lo com exclusividade ao seu modo e estilo didático.
- e) Os planos de ação devem ser pensados em sua relação global enquanto uma funcionalidade esquemática adaptativa às situações complexas e particularidades encontradas no percurso de ações não programadas.