Simulado Políticas Públicas de Comunicação | Concursos Diversos | CONCURSO
SIMULADO POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO | CONCURSOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversas para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Políticas Públicas de Comunicação da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Políticas Públicas de Comunicação contém um total de 4 questões de concursos com um tempo estimado de 12 minutos para sua realização. O assunto abordado é Políticas Públicas de Comunicação da banca Diversas do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Políticas Públicas de Comunicação até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45559
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Políticas Públicas de Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Com relação ao conceito de público e múltiplas abordagens de comunicação pública, considere as seguintes afirmativas:
I. Um ponto nevrálgico da definição de comunicação pública no Brasil hoje é a distinção entre o “público” e o “estatal”, pois o público não se resume ao estatal. Entretanto, o estatal é público, independentemente de estar ou não presente na esfera pública.
II. Comunicação pública é ”uma estratégia ou ação que acontece quando o olhar é direcionado ao interesse público, a partir da responsabilidade que o agente tem (ou assume) de reconhecer e atender o direito dos cidadãos à informação e participação em assuntos relevantes à condição humana ou vida em sociedade”.
III. Trata-se de uma comunicação eminentemente democrática, participativa e que possui como pilares a causa pública, os princípios democráticos e o interesse público.
IV. A Constituição Federal classifica os sistemas da radiodifusão brasileira em privado, público e estatal, mas há questionamentos à Carta Magna por criar um limbo, ao não apresentar uma distinção clara entre o que se considera radiodifusão pública e radiodifusão estatal no Brasil.
Em relação a essas afirmativas, a sequência CORRETA é
- a) (F) (V) (V) (F).
- b) (V) (V) (V) (V).
- c) (F) (V) (F) (V).
- d) (V) (V) (F) (V).
- #45560
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Políticas Públicas de Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
- a) coexistência dos sistemas privado, público e estatal de radiodifusão.
- b) existência de rede única de emissoras de televisão no campo público.
- c) implantação do sistema brasileiro de televisão digital terrestre.
- d) autorização obrigatória para funcionamento dos meios impressos.
- #45561
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Políticas Públicas de Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
- a) desligar o sistema analógico nas capitais até 2018.
- b) iniciar as transmissões pelos grandes centros urbanos.
- c) priorizar os canais de emissoras educativas e culturais.
- d) utilizar o sistema simultâneo nas rádios e nas tevês.
- #45562
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Políticas Públicas de Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
- a) limitam-se às ações de comunicação dos entes públicos.
- b) restringem-se ao sistema público de radiodifusão.
- c) circunscrevem-se à comunicação institucional no serviço público.
- d) estendem-se à difusão de temas de interesse público.