Simulado POLÍCIA CIENTÍFICA-PR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO POLÍCIA CIENTÍFICA-PR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso POLÍCIA CIENTÍFICA-PR.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da POLÍCIA CIENTÍFICA-PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores POLÍCIA CIENTÍFICA-PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado POLÍCIA CIENTÍFICA-PR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso POLÍCIA CIENTÍFICA-PR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso POLÍCIA CIENTÍFICA-PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO POLÍCIA CIENTÍFICA-PR
Para realizar o simulado POLÍCIA CIENTÍFICA-PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado POLÍCIA CIENTÍFICA-PR você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para POLÍCIA CIENTÍFICA-PR é aqui!
- #140236
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(1,0) 1 -
Analise as afirmativas a seguir.
I. Vista principal ou frontal, é a vista mais importante de uma peça. II. Para indicar um furo passante quadrado ou retangular, na parte plana de uma vista, sem auxílio das seções adicionais, utilizam-se diagonais traçadas em linhas contínuas estreitas. III. Na representação de corte em desvio, apenas uma parte da peça é cortada para focalizar um detalhe, delimitando-se por uma linha contínua estreita à mão livre ou por uma linha estreita em zigue-zague.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140237
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(1,0) 2 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. Cotagem é a representação gráfica no desenho da característica do elemento, por meio de linhas, símbolos, notas e valor numérico numa unidade de medida. II. Desenhos de detalhes devem usar a mesma unidade (por exemplo, milímetro) para todas as cotas sem o emprego do símbolo. III. A cotagem funcional não deve ser escrita diretamente no desenho.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140238
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(1,0) 3 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. O espaçamento mínimo entre linhas paralelas (inclusive a representação de hachuras) não deve ser menor do que duas vezes a largura da linha mais larga, entretanto recomenda-se que essa distância não seja menor do que 0,70 mm. II. Para diferentes vistas de uma peça, desenhadas na mesma escala, as larguras das linhas devem ser conservadas. III. As larguras das linhas devem ser escolhidas, conforme tipo, dimensão, escala e densidade de linhas no desenho.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140239
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(1,0) 4 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. As folhas de desenhos não podem ser utilizadas na vertical. II. A posição da legenda deve estar dentro do quadro para desenho de tal forma que contenha a identificação do desenho (número de registro, título, origem, etc). III. A legenda deve estar situada no canto inferior direito, tanto nas folhas posicionadas horizontalmente como nas posicionadas verticalmente.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140240
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(1,0) 5 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. A escala a ser escolhida para um desenho depende da complexidade do objeto ou elemento a ser representado e da finalidade da representação. II. A escala deve ser indicada na legenda da folha de desenho. III. A escala 1:1 é designada para escala natural;
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140241
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(1,0) 6 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. Na projeção trimétrica, os três ângulos entre as projeções dos eixos principais são diferentes. II. Na projeção isométrica, os três ângulos entre as projeções dos eixos principais são diferentes. III. As projeções axométricas são classificadas de acordo com os ângulos entre as projeções dos eixos principais no plano de projeção.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140242
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(1,0) 7 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. Nos desenhos isométricos, as arestas circulares têm o aspecto de elipse. II. Quando as vistas alinhadas compartilham a mesma dimensão, dizemos que são adjacentes. III. Um superfície oblíqua é uma superfície normal que sofreu rotação em torno de dois eixos paralelos aos eixos principais.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140243
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(1,0) 8 -
Considere as afirmativas a seguir:
I. Em uma vista pictórica, as três faces principais de um objeto são visíveis. II. Um desenho oblíquo mostra todas as faces principais de um objeto em verdadeira grandeza. III. Um desenho pictórico mostra a altura, a largura e a profundidade do objeto em uma única vista.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140244
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(1,0) 9 -
Analise as afirmativas relacionadas à acústica e assinale a alternativa correta:
I. Difração é o fenômeno pelo qual uma onda sonora não pode transpor obstáculos. II. De acordo com a frequência, um som pode ser classificado em agudo ou grave e essa qualidade é chamada de altura do som. III. Refração consiste em a onda passar de um meio para o outro, mudando sua velocidade de propagação e seu comprimento, mas mantendo constante a frequência.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140245
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(1,0) 10 -
Analise as afirmativas a seguir sobre acústica:
I. As ondas infrassônicas e ultrassônicas são audíveis pelo ouvido humano. II. As ondas sonoras são ondas longitudinais produzidas por uma sequência de pulsos longitudinais. III. Quanto menor a amplitude da onda, maior a intensidade do som.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140246
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(1,0) 11 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. A difração não ocorre separadamente para cada comprimento de onda presente na luz que passa pela fenda. II. Quando uma onda encontra um obstáculo ou abertura de dimensões comparáveis ao comprimento de onda, ela se espalha e sofre interferência. III. De acordo com o critério de Rayleigh, dois objetos estão no limite de resolução quando o máximo central de difração de um coincide com o primeiro mínimo do outro.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III, apenas
- c) I e III, apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140247
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(1,0) 12 -
Analise as afirmativas a seguir:
I. A lei da refração pode ser deduzida a partir do principio de Huygens. II. Quando duas ondas coerentes se combinam, a intensidade resultante pode ser calculada pelo método dos fasores. III. Para que duas ondas luminosas interfiram uma com a outra de forma perceptível, a diferença de fase entre as ondas não deve permanecer constante com o tempo.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III , apenas
- c) I e III , apenas
- d) I, II e III
- e) II apenas
- #140248
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(1,0) 13 -
Analise as afirmativas a seguir sobre ondas eletromagnéticas.
I. Uma onda eletromagnética é formada por campos elétricos e magnéticos variáveis. II. As várias frequências possíveis de ondas eletromagnéticas constituem um espectro, do qual uma parte constitui a luz visível. III. Dizemos que uma onda eletromagnética é polarizada quando o vetor campo elétrico não se conserva sempre no mesmo plano.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III , apenas
- c) I e III , apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140249
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(1,0) 14 -
Analise as afirmativas a seguir sobre ondas eletromagnéticas.
I. O campo elétrico da luz que sai de um filtro polarizador contém apenas a componente paralela à direção do filtro. II. A intensidade de uma onda eletromagnética é proporcional ao quadrado do módulo do campo elétrico. III. Quando a luz atinge a interface de dois materiais com índices de refração diferentes, parte da luz pode ser refratada pela interface de acordo com a lei de Snell.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III , apenas
- c) I e III , apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas
- #140250
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(1,0) 15 -
Analise as afirmativas a seguir sobre ondas eletromagnéticas.
I. A direção do vetor de Poynting de uma onda eletromagnética em um ponto qualquer indica a direção de propagação da onda de transporte de energia nesse ponto. II. As ondas eletromagnéticas não possuem momento linear. III. É possível transformar a luz não polarizada em polarizada fazendo-a passar por um filtro polarizador.
Está correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas
- b) II e III , apenas
- c) I e III , apenas
- d) I, II e III
- e) II, apenas