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Simulado Planejamento Urbano | CONCURSO

Simulado Planejamento Urbano

Simulado Planejamento Urbano

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Este Simulado Planejamento Urbano foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Planejamento Urbano
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Planejamento Urbano e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Planejamento Urbano

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#240163
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Urbano
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

As contagens volumétricas visam determinar a quantidade, o sentido e a composição do fluxo de veículos que passam por um ou vários pontos selecionados do sistema viário, numa determinada unidade de tempo e classificam-se em: globais, direcionais e classificatórias. Para o cálculo de capacidade, determinação de intervalos de sinais, justificação de controles de trânsito, estudos de acidentes, previsão de faixas adicionais e projeto geométrico de interseções, deve(m)-se utilizar

  • a) as contagens classificatória e global.
  • b) as contagens classificatória e direcional.
  • c) somente a contagem classificatória.
  • d) somente a contagem global.
  • e) somente a contagem direcional.
#240164
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Urbano
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 2 - 

65 anos), a velocidade com que os pedestres atravessam uma via em nível é da ordem de, em m/s, ">A velocidade com que os pedestres atravessam uma via varia de 0,8 m/s a 1,8 m/s. Para fins de projeto, para uma proporção de 40% de idosos (> 65 anos), a velocidade com que os pedestres atravessam uma via em nível é da ordem de, em m/s,

  • a) 0,8.
  • b) 1,0.
  • c) 0,9.
  • d) 1,2.
  • e) 1,4.
#240165
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Urbano
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Para fins de análise econômica de duplicação de um trecho de uma determinada rodovia, é necessário que se faça distinção entre os vários tipos de tráfego, uma vez que os benefícios resultantes da implantação do projeto de duplicação serão diferentes conforme a ocorrência de cada tipo. O tráfego induzido é aquele

  • a) constituído por viagens criadas pelas obras realizadas no trecho.
  • b) que já utiliza determinado trecho, independentemente da realização ou não do investimento.
  • c) que, por razão das melhorias introduzidas em um trecho, é desviado de outras rotas para o trecho em questão.
  • d) criado por modificações socioeconômicas da região de influência do trecho.
  • e) que já utiliza determinado trecho, adicionando-se as viagens criadas pelas obras realizadas nesse trecho.
#240166
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Urbano
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 4 - 

Polos geradores de tráfego são empreendimentos que atraem ou produzem grande número de viagens, causando reflexos negativos na circulação viária e em seu entorno imediato, e, em certos casos, prejudicando a acessibilidade de toda a região, além de agravar as condições de segurança de veículos e pedestres.

Qualquer que seja a estruturação formal do roteiro para elaboração de estudos de impacto de polos geradores de tráfego, é importante que sejam desenvolvidos segundo os seguintes planos distintos de análise:

I. Análise dos impactos sobre as vias de acesso e adjacentes ao empreendimento em função das prováveis ocorrências de congestionamentos e de pontos críticos de circulação e segurança viárias, pela redução ou esgotamento de sua capacidade de tráfego e assimetria entre oferta e demanda de vagas de estacionamento.

II. Análise dos aspectos ambientais relacionados à localização, instalação, operação e ampliação de uma atividade ou empreendimento, apresentado como subsídio para a análise da licença requerida, tais como: relatório ambiental, plano e projeto de controle ambiental, relatório ambiental preliminar, diagnóstico ambiental, plano de manejo, plano de recuperação de área degradada e análise preliminar de risco.

III. Análise do projeto arquitetônico do empreendimento no que diz respeito às características geométricas e de localização dos acessos, vias internas de circulação, raios horizontais e declividades em rampas e acessos, bem como ao dimensionamento, arranjo funcional e suficiência das vagas de estacionamento e de carga e descarga de veículos, entre outros aspectos.

Está correto o que se afirma em

  • a) I e III, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) II, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) I, II e III.
#240167
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Urbano
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 5 - 

Num trecho viário, a maior velocidade que o veículo pode percorrer com segurança, quando está submetido somente às limitações impostas pelas características geométricas é a

  • a) Velocidade de fluxo livre.
  • b) Velocidade de operação.
  • c) Velocidade instantânea.
  • d) Velocidade diretriz.
  • e) Velocidade pontual.