Simulado Planejamento Estratégico de Marketing | CONCURSO
Simulado Planejamento Estratégico de Marketing
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Planejamento Estratégico de Marketing não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Planejamento Estratégico de Marketing
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Planejamento Estratégico de Marketing foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Planejamento Estratégico de Marketing
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Planejamento Estratégico de Marketing
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Planejamento Estratégico de Marketing e saiam na frente em seus estudos.
Questões Planejamento Estratégico de Marketing
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Planejamento Estratégico de Marketing, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Planejamento Estratégico de Marketing
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249024
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Julgue o item seguinte, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde.
Por ser mais eficiente, a estratégia do marketing externo pode substituir a estratégia do endomarketing® com a equipe de trabalho.
- #249025
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Devido ao grande número de pessoas que utilizam as redes sociais ou digitais, argumenta-se que as estratégias de comunicação de marketing foram reformuladas. Considerando essa informação, julgue o item.
Com a democratização do uso da Internet e a força das redes sociais, no tradicional mix de marketing, os 4 Ps — produto, preço, ponto de venda e promoção — foram reformulados e definidos como os 4 Cs: cocriação (co-creation), moeda (currency), ativação comunitária (communal activation) e conversa (conversation).
- #249026
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a
instituição e o público interno. A informação e a motivação
voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição
em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse
assunto, julgue os itens subsequentes.
Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.
- #249027
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Segundo Saul Faingaus Bekin, endomarketing são ações
gerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno
(funcionários) das organizações e empresas focadas no lucro, das
organizações não-lucrativas e governamentais e das do terceiro
setor, observando as condutas de responsabilidade comunitária e
ambiental. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.
Entre os fatores que determinam a eficácia do endomarketing, no ambiente organizacional, o diagnóstico inicial, seguido por um plano de implantação que considera a realidade da empresa, é de grande importância para garantir os resultados do processo.
- #249028
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 100 -
Segundo Saul Faingaus Bekin, endomarketing são ações
gerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno
(funcionários) das organizações e empresas focadas no lucro, das
organizações não-lucrativas e governamentais e das do terceiro
setor, observando as condutas de responsabilidade comunitária e
ambiental. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.
Folders, pesquisa de satisfação com clientes, painéis, comerciais, atividades festivas com clientes, vídeos institucionais, manuais técnicos e educativos, publicações de circulação interna, palestras, rádio interna e convenções internas são instrumentos operacionais do endomarketing.