Processando...

Simulado Planejamento de Mídia | Concursos Diversos | CONCURSO

Simulado Planejamento de Mídia | Concursos Diversos

SIMULADO PLANEJAMENTO DE MÍDIA | CONCURSOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversas para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Planejamento de Mídia da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.

ESTATÍSTICA
O simulado de Planejamento de Mídia contém um total de 4 questões de concursos com um tempo estimado de 12 minutos para sua realização. O assunto abordado é Planejamento de Mídia da banca Diversas do concurso Diversos.

RANKING
Realize o simulado Planejamento de Mídia até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.

Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!


#45555
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento de Mídia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Um banco cria uma marca exclusiva para um segmento premium, em várias regiões do país. A marca destaca valores de qualidade, elegância e status. Para a comunicação da marca, são utilizados diversos meios e veículos.

 

Dentre eles, o que reúne as características mais próximas do público-alvo é:

  • a) televisão;
  • b) rádio;
  • c) jornal;
  • d) revista;
  • e) mídia exterior. 
#45556
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento de Mídia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

A assessoria de comunicação de uma grande empresa multinacional precisa anunciar ao seu público interno a composição da sua nova diretoria, incluindo o nome do novo presidente da organização, que acabou de ser nomeado. Em relação à operacionalização desse comunicado, a ação apropriada é

  • a) criar uma campanha institucional a ser veiculada em horário nobre na TV aberta.
  • b) preparar um balanço financeiro destinado aos stockholders da empresa.
  • c) produzir um viral na web para que a notícia se espalhe mais rapidamente.
  • d) publicar a notícia na Intranet da empresa.
  • e) liberar um release para a imprensa.
#45557
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento de Mídia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Na hora de criar um jornal para uma empresa, a primeira ação a ser realizada deve ser

  • a) escolher o local para a redação.
  • b) contratar uma equipe de jornalistas.
  • c) definir os objetivos do periódico.
  • d) criar uma logomarca para o jornal.
  • e) fazer uma campanha publicitária.
#45558
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento de Mídia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Uma empresa acaba de adquirir 30% do capital ativo de sua concorrente e deseja informar a operação à sociedade em um espaço determinado da mídia impressa. A informação deve ser divulgada em

  • a) outdoor.
  • b) nota oficial.
  • c) cartazes.
  • d) entrevista pingue-pongue.
  • e) folder.