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Simulado Piloto de Helicóptero | CONCURSO

Simulado Piloto de Helicóptero

Simulado Piloto de Helicóptero

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Piloto de Helicóptero não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

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São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Piloto de Helicóptero foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Piloto de Helicóptero
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Piloto de Helicóptero

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Piloto de Helicóptero, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252233
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(1,0) 1 - 

O piloto executará um voo VFR (Visual Flight Rules) de helicóptero entre as cidades W e Z. Após marcar na carta aeronáutica a sua rota, ele determinou que o rumo verdadeiro era 055o e a declinação magnética local era 13o W.
Assim, após a decolagem, para voar de W para Z, é necessário que o piloto selecione o rumo magnético

  • a) 013o
  • b) 042o
  • c) 055o
  • d) 068o
  • e) 110o
#252234
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(1,0) 2 - 

Como se chama o componente do sistema de propulsão do helicóptero que permite que o rotor principal continue girando com velocidades (rotações por minuto) normais de voo, mesmo após uma falha do motor?

  • a) Governador
  • b) Unidade de roda livre
  • c) Transmissão principal
  • d) Unidade automática principal
  • e) Unidade de Controle de Combustível
#252235
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(1,0) 3 - 

Como se chama a parte de um motor turbo-eixo, responsável por transmitir a potência gerada pelo motor por meio de um eixo à transmissão principal?

  • a) Turbina de gases
  • b) Compressor axial
  • c) Turbina livre ou de força
  • d) Câmara de combustão
  • e) Compressor centrífugo
#252236
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(1,0) 4 - 

Frente fria é a borda dianteira de uma massa de ar frio, em movimento ou estacionária. Tem como característica acentuada inclinação da superfície frontal, propiciando intenso movimento convectivo do ar quente e úmido.
Dentre os vários indícios da aproximação de uma frente fria no hemisfério sul, na área avante da frente, o piloto pode observar que a(o)

  • a) pressão do ar aumenta.
  • b) temperatura do ar diminui.
  • c) direção do vento é predominantemente SW(sudoeste) ou S(sul).
  • d) nebulosidade aumenta com o surgimento de nuvens cirrus.
  • e) nascer do sol é atrasado em alguns minutos.
#252237
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(1,0) 5 - 

A perda da efetividade do rotor de cauda é comumente conhecida como PERC. Caso o Bell 206 Jet Ranger III esteja em voo pairado, com vento vindo a 90 graus pela direita, com intensidade de 30 nós, é possível que ocorra uma PERC causada

  • a) pela estabilidade do catavento
  • b) pela perda da sustentação translacional
  • c) pela redução do ângulo de ataque do rotor de cauda
  • d) pelos vórtices provenientes do rotor principal
  • e) pelos vórtices provenientes do rotor de cauda