Processando...

Simulado Perito Criminal - Engenharia Ambiental | CONCURSO

Simulado Perito Criminal - Engenharia Ambiental

Simulado Perito Criminal - Engenharia Ambiental

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Perito Criminal - Engenharia Ambiental não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Perito Criminal - Engenharia Ambiental

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Perito Criminal - Engenharia Ambiental foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Perito Criminal - Engenharia Ambiental
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Perito Criminal - Engenharia Ambiental

  1. Todos Simulados Perito Criminal - Engenharia Ambiental
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Perito Criminal - Engenharia Ambiental

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Perito Criminal - Engenharia Ambiental, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Perito Criminal - Engenharia Ambiental

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251933
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A Regularização Fundiária Urbana (Reurb), visa viabilizar a incorporação de núcleos urbanos informais no ordenamento territorial urbano. Conforme a Lei nº 13.465, de 11 de julho de 2017, em seu Art. 13. A Reurb compreende duas modalidades:

I. Reurb de Interesse Social (Reurb-S) - regularização fundiária aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda, assim declarados em ato do Poder Executivo municipal; e II. Reurb de Interesse Específico (Reurb-E) - regularização fundiária aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados por população não qualificada na hipótese de que trata o inciso I deste artigo.
Nesse sentido, sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) quando/que ocupam Áreas de Preservação Permanente, conforme a Lei Federal nº 12.651/2012, analise os itens a seguir:

I. Na Reurb-S e na Reurb-E dos núcleos urbanos informais que ocupam Áreas de Preservação Permanente, a regularização fundiária será admitida por meio da aprovação do projeto de regularização fundiária, na forma da lei específica de regularização fundiária urbana. II. O projeto de regularização fundiária deverá incluir estudo técnico que demonstre a melhoria das condições ambientais em relação à situação anterior. III. Na Reurb-E dos núcleos urbanos informais que ocupam Áreas de Preservação Permanente não identificadas como áreas de risco, para fins da regularização ambiental, ao longo dos rios ou de qualquer curso d’água, será mantida faixa não edificável com largura mínima de quinze metros de cada lado.


Está correto o que se afirma em

  • a) II e III, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II, apenas.
  • e) I, II e III.
#251934
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para evitar prejuízos advindos da incidência de patógenos nas plantas, o controle é o objetivo final do estudo de qualquer doença. As medidas de controle de doença em planta podem ser agrupadas em princípios fundamentais da exclusão, erradicação, proteção, imunização, terapia, regulação e escape. Relacione os princípios abaixo listados com suas respectivas definições.

1. Proteção 2. Exclusão 3. Regulação 4. Erradicação
( ) Visa eliminar o patógeno já estabelecido em determinado local, podendo ser parcial ou total. ( ) Consiste na interposição de uma barreira, seja física, química ou biológica entre o hospedeiro suscetível e o patógeno. ( ) Consiste na alteração do ambiente, tornando-o desfavorável à ação do patógeno. ( ) Visa impedir a entrada do patógeno e seu estabelecimento em determinada área, quebrando o ciclo da doença na fase de disseminação.


Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

  • a) 4, 3, 1 e 2.
  • b) 2, 1, 3 e 4.
  • c) 4, 3, 2 e 1.
  • d) 4, 1, 3 e 2.
  • e) 2, 3, 1 e 4.
#251935
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A produção de mudas florestais, em qualidade e quantidade, é uma das fases mais importantes para o estabelecimento de povoamentos florestais, sendo a escolha da técnica de produção dessas mudas um fator fundamental. A produção de mudas de espécies arbóreas tem sido obtida pela propagação sexuada, realizada via sementes, e de forma assexuada, pela propagação vegetativa das plantas, tanto para espécies nativas quanto exóticas. A definição de uma técnica em detrimento da outra leva em consideração vários aspectos, dentre os quais podem ser listados a espécie a ser trabalhada, finalidade das mudas e os recursos disponíveis. Com relação às formas de propagação de espécies florestais, analise os itens a seguir:


I. A propagação vegetativa é estratégia usual e recomendada para produção de mudas de espécies que apresentam restrição à propagação sexuada, assim como aquelas que serão utilizadas na recuperação de áreas, onde se deseja alta variabilidade genética. II. A enxertia é a técnica de propagação vegetativa mais empregada na obtenção de mudas florestais clonais, dada a sua aplicabilidade técnica, operacional e custo de produção competitivo em relação às demais técnicas de propagação assexuada. III. A propagação vegetativa tem como consequência a reprodução do genótipo do indivíduo de onde foram retirados os propágulos, normalmente mantendo a fidelidade genética, destacando-se neste processo a propriedade da totipotência celular que permite a produção de uma planta completa.

Está correto o que se afirma em

  • a) I, II e III.
  • b) I e II, apenas
  • c) I e II, apenas
  • d) II e III, apenas.
  • e) III, apenas.
#251936
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As madeiras sofrem retração ou inchamento com a variação da umidade entre 0% e o ponto de saturação das fibras (PSF - aproximadamente 30%). As variações dimensionais ortogonais (radial, tangencial e longitudinal), podem ser consideradas aproximadamente lineares. Com relação às variações dimensionais da madeira, analise as afirmativas a seguir:

I. A madeira incha com o aumento da umidade. II. A madeira retrai com o aumento da umidade. III. A retração na direção tangencial é maior que a retração na direção radial. IV. A retração na direção longitudinal é maior que a retração na direção tangencial. V. A retração volumétrica é aproximadamente igual a soma das três retrações lineares ortogonais.

As afirmativas corretas são

  • a) II, III e V, apenas.
  • b) I, IV e V, apenas.
  • c) II, III e IV, apenas.
  • d) I, III e V, apenas.
  • e) I, III e IV, apenas.
#251937
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A amostragem realizada em inventários florestais deve ser representativa para que as estimativas obtidas do parâmetro populacional sejam confiáveis. A intensidade amostral e o nível de confiança utilizados influenciam no erro de amostragem e no intervalo de confiança para a média. Em uma população florestal foi realizado um inventário, utilizando amostragem casual simples, obtendo-se um volume médio de 200m³/ha e erro padrão da média ± 10m³/ha.
Considerando um valor de t = 2, podemos afirmar que o volume da população está entre

  • a) 190m³ e 210m³, com erro de amostragem de 5%.
  • b) 195m³ e 205m³, com erro de amostragem de 2,5%.
  • c) 198m³ e 202m³, com erro de amostragem de 10%.
  • d) 180m³ e 220m³, com erro de amostragem de 10%.
  • e) 180m³ e 220m³, com erro de amostragem de 20%.