Processando...

Simulado Pedagogo - Educação Infantil | CONCURSO

Simulado Pedagogo - Educação Infantil

Simulado Pedagogo - Educação Infantil

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Pedagogo - Educação Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Pedagogo - Educação Infantil

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Pedagogo - Educação Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Pedagogo - Educação Infantil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Pedagogo - Educação Infantil

  1. Todos Simulados Pedagogo - Educação Infantil
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Pedagogo - Educação Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Pedagogo - Educação Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Pedagogo - Educação Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#253096
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considerando que a parceria com as famílias é necessária e fundamental na educação infantil, analise as afirmativas a seguir.
I. É necessário assegurar espaços e tempos para a participação, o diálogo e a escuta cotidiana das famílias, assim como garantir o respeito e a valorização das diferentes formas em que elas se organizam.

II. Quando a criança passa a frequentar a educação infantil, não é possível assegurar o atendimento a cada especificidade que ela apresenta, por isso a integração das ações e projetos educacionais deve pautar-se, fundamentalmente, no compartilhamento, para que a família saiba o que está sendo desenvolvido.
III. O trabalho com as famílias requer que as equipes de educadores as compreendam como parceiras, reconhecendo-as como criadoras de diferentes ambientes e papéis para seus membros. Essas famílias estão em constante processo de modificação de seus saberes, fazeres e valores em relação a uma série de pontos, dentre eles o cuidado e a educação dos filhos.
IV. As professoras e os professores compreendem que compartilham a educação das crianças com os membros da família, exercendo as mesmas funções para contribuir com o enriquecimento das experiências cotidianas das crianças.
Assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Somente a afirmativa IV está correta.
  • b) Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
  • c) Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
  • d) Todas as afirmativas estão corretas.
  • e) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
#253097
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considerando os níveis de desenvolvimento da escrita segundo Ferreiro e Teberosky (1999), analise a descrição abaixo.

Fernanda é professora de crianças entre 3 e 4 anos. Naquela manhã, quando entramos na sua sala, ela estava se dirigindo para uma das mesinhas:

– Fernanda, olha a casa que eu fiz...Tem um monte de janelinhas.

– Que bonita casa, Marina! O que mais você fez?

– Meu nome... aqui... aqui... aqui... – respondeu Marina, apontando um serrilhado contínuo feito na parte superior da folha.

Assinale a alternativa que apresenta o nível CORRETO de desenvolvimento da escrita da menina.

  • a) Pré-silábico.
  • b) Garatuja.
  • c) Silábico com valor sonoro.
  • d) Silábico-alfabético.
  • e) Alfabético.
#253098
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com a teoria de Jean Piaget, quais processos estão envolvidos na construção do conhecimento?

  • a) Assimilação e acomodação.
  • b) Maturação e interação social.
  • c) Interação e predisposição.
  • d) Mediação e construção ativa.
  • e) Emoção e disposição.
#253099
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Quem educa não assume responsabilidade apenas pelo “desenvolvimento da criança”, mas também pela própria “continuidade do mundo” (ARENDT, 2005, p. 235). Assim, inspirados pela autora, analise as afirmativas abaixo, com relação à educação infantil.
I. A responsabilidade pela criança é cheia de conflitos; envolve protegê-la do mundo, cuidar para que ela não sucumba aos seus perigos, mas, também, garantir que as novas gerações preservem o mundo que receberam para assegurar que ele e a humanidade sobrevivam.
II. As crianças chegam ao mundo da cultura, no qual já estão presentes formas de se expressar, tradições, costumes, histórias, objetos, modos de conviver etc.. Portanto, a experiência que elas viverão não é uma experiência de descoberta, como querem alguns, mas de “recriação”, pois a criança trabalha sobre elementos já presentes na cultura de seu grupo de origem.
III. A responsabilidade pela entrada da criança no universo cultural que ela compartilha com seu grupo social tem, cada vez mais, envolvido outros sujeitos e instituições fora da família. Isso é fruto das profundas transformações que ocorreram no campo social.
IV. A educação constitui um processo de transmissão cultural e não de produção de sentidos e de criação de significados.
V. A experiência da educação infantil precisa ser muito mais qualificada. Ela deve incluir o acolhimento, a segurança, o lugar para a emoção, para o gosto, para o desenvolvimento da sensibilidade; não pode deixar de lado o desenvolvimento das habilidades sociais nem o domínio do espaço e do corpo e das modalidades expressivas. Deve, por fim, privilegiar o lugar para a curiosidade e o desafio e a oportunidade para a investigação.
Assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Somente as afirmativas I, II, IV e V estão corretas.
  • b) Somente as afirmativas II, III e V estão corretas.
  • c) Somente as afirmativas I, II, III e V estão corretas.
  • d) Somente as afirmativas I, II e V estão corretas.
  • e) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
#253100
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Muitos fatos têm influenciado a educação infantil, como o desenvolvimento urbano, as transformações das funções familiares e as ideias de infância. Considerando esses pontos, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) A leitura é uma atividade educativa fundamental da infância por privilegiar a delimitação dos tempos centrados na construção de conhecimentos e saberes acumulados pela humanidade.
  • b) A contação de histórias é uma atividade educativa fundamental da infância; a organização do espaço de forma atrativa que busca privilegiar apenas a interação social entre as crianças é a base educacional da infância.
  • c) A construção de regras é uma atividade educativa fundamental da infância, e a organização do espaço e do tempo de forma rígida é importante para garantir a função exclusiva de socialização da educação infantil.
  • d) A definição de regras de convivência é fundamental como atividade educativa na infância, desconsiderando-se a organização do espaço e do tempo.
  • e) A brincadeira é uma atividade educativa fundamental da infância, e a organização do espaço e do tempo é importante para a educação, a interação e a construção de conhecimentos.