Simulado PC-AM de Direito Administrativo para Investigador de Polícia | CONCURSO
SIMULADO PC-AM DE DIREITO ADMINISTRATIVO PARA INVESTIGADOR DE POLÍCIA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no PC-AM.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da PC-AM que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Direito Administrativo, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores PC-AM, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado PC-AM de Direito Administrativo para Investigador de Polícia contém um total de 1 questões de com um tempo estimado de 3 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Direito Administrativo, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no PC-AM.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no PC-AM. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Investigador de Polícia. Se você esta estudando para ser aprovado para Investigador de Polícia não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO PC-AM
Para realizar o simulado PC-AM você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado PC-AM você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para PC-AM é aqui!
- #173553
- Banca
- FGV
- Matéria
- Direito Administrativo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
João cumpria pena privativa de liberdade em regime fechado em estabelecimento prisional do Estado Alfa. Um dia, João foi encontrado morto, sendo certo que a investigação realizada e a prova técnica produzida comprovaram, de forma inequívoca, que se tratou de suicídio e que não houve inobservância pelo Estado do dever específico de proteção previsto no Art. 5º, inciso XLIX, da Constituição da República.
Mesmo sendo incontroverso o fato de que, no caso em tela, houve causa impeditiva da atuação estatal protetiva do detento, os filhos de João ajuizaram ação indenizatória em face do Estado Alfa. Levando em consideração a jurisprudência dos Tribunais Superiores sobre o tema, a pretensão reparatória dos filhos de João
- a) merece prosperar, com base da responsabilidade civil objetiva do Estado Alfa, sem necessidade de comprovação de dolo ou culpa de agentes públicos.
- b) merece prosperar, com base da responsabilidade civil subjetiva por omissão do Estado Alfa, sem necessidade de comprovação de dolo ou culpa de agentes públicos.
- c) merece prosperar, com base da responsabilidade civil objetiva por omissão do Estado Alfa, com necessidade de comprovação de dolo ou culpa de agentes públicos.
- d) não merece prosperar, pois rompeu-se o nexo de causalidade entre a suposta omissão do Estado Alfa e o resultado danoso consistente na morte de João.
- e) não merece prosperar, pois o Estado Alfa, em qualquer hipótese, não pode ser responsabilizado por morte decorrente de suicídio.