Processando...

Simulado Padrões de projeto (Design Patterns) | CONCURSO

Simulado Padrões de projeto (Design Patterns)

Simulado Padrões de projeto (Design Patterns)

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Padrões de projeto (Design Patterns) não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Padrões de projeto (Design Patterns)

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Padrões de projeto (Design Patterns) foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Padrões de projeto (Design Patterns)
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Padrões de projeto (Design Patterns)

  1. Todos Simulados Padrões de projeto (Design Patterns)
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Padrões de projeto (Design Patterns) e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Padrões de projeto (Design Patterns)

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Padrões de projeto (Design Patterns), que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Padrões de projeto (Design Patterns)

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249740
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Padrões de projeto (Design Patterns)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O padrão de projeto strategy pode ser utilizado quando se necessita

  • a) de variantes de um algoritmo.
  • b) deixar visível aos usuários estruturas de dados complexas.
  • c) isolar a aplicação da implementação da classe concreta.
  • d) reutilizar classes com interfaces inicialmente incompatíveis.
  • e) usar uma classe existente que não corresponde à interface requerida.
#249741
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Padrões de projeto (Design Patterns)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Com base nas classificações de padrões de projeto de acordo com o respectivo propósito, assinale a alternativa correta.

  • a) Padrões temporais são aqueles que garantem a chamada dos métodos de cada classe nos instantes apropriados.
  • b) Padrões estruturais lidam com a composição de classes ou objetos, bem como com a própria criação.
  • c) Padrões comportamentais caracterizam a forma como objetos ou classes interagem entre si e distribuem responsabilidades. É o que ocorre, por exemplo, com o padrão Prototype.
  • d) Padrões criacionais se limitam a descrever o processo de criação de um objeto.
  • e) Padrões aquisitivos descrevem a forma como os parâmetros de cada método e o valor de cada atributo de uma classe são adquiridos.
#249742
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Padrões de projeto (Design Patterns)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No tocante ao padrão de projeto Decorator, também conhecido como Wrapper, assinale a alternativa correta.

  • a) O citado padrão resulta em implementações menos flexíveis do que a herança estática.
  • b) O Decorator adiciona responsabilidades a um objeto dinamicamente, de modo que constitui uma alternativa à prática da implementação de subclasses.
  • c) Os objetos resultantes da implementação de um Decorator possuem diversas diferenças, porém as formas como eles se conectam são as mesmas.
  • d) Uma das vantagens de sistemas implementados no referido padrão é que eles possuem diversos objetos parecidos.
  • e) O mencionado padrão de projeto não permite adicionar responsabilidades extras ao objeto desejado.
#249743
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Padrões de projeto (Design Patterns)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As três principais categorias em que se dividem os padrões de projeto são:

  • a) simples, complexos e estruturados.
  • b) de criação, estruturais e de comportamento.
  • c) de rede, de criação e complexos.
  • d) orientados a objetos, complexos e de rede.
  • e) relacionais, orientados a objetos e hierárquicos.
#249744
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Padrões de projeto (Design Patterns)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Identifique a alternativa que apresenta um dos principais objetivos do padrão de projeto Bridge:

  • a) Definir uma classe abstrata que especifica quais objetos devem ser instanciados;
  • b) Desacoplar um conjunto de implementações do conjunto de objetos que a utilizam;
  • c) Casar um objeto existente, fora de seu controle, com uma interface particular;
  • d) Simplificar o uso de um sistema existente, definindo sua própria interface;
  • e) Usar somente um subconjunto de um sistema completo;