Simulado Padrões de projeto (Design Patterns) | CONCURSO
Simulado Padrões de projeto (Design Patterns)
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Este Simulado Padrões de projeto (Design Patterns) foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Padrões de projeto (Design Patterns)
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
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Questões Padrões de projeto (Design Patterns)
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249740
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- Padrões de projeto (Design Patterns)
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(1,0) 1 -
O padrão de projeto strategy pode ser utilizado quando se necessita
- a) de variantes de um algoritmo.
- b) deixar visível aos usuários estruturas de dados complexas.
- c) isolar a aplicação da implementação da classe concreta.
- d) reutilizar classes com interfaces inicialmente incompatíveis.
- e) usar uma classe existente que não corresponde à interface requerida.
- #249741
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(1,0) 2 -
Com base nas classificações de padrões de projeto de acordo com o respectivo propósito, assinale a alternativa correta.
- a) Padrões temporais são aqueles que garantem a chamada dos métodos de cada classe nos instantes apropriados.
- b) Padrões estruturais lidam com a composição de classes ou objetos, bem como com a própria criação.
- c) Padrões comportamentais caracterizam a forma como objetos ou classes interagem entre si e distribuem responsabilidades. É o que ocorre, por exemplo, com o padrão Prototype.
- d) Padrões criacionais se limitam a descrever o processo de criação de um objeto.
- e) Padrões aquisitivos descrevem a forma como os parâmetros de cada método e o valor de cada atributo de uma classe são adquiridos.
- #249742
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(1,0) 3 -
No tocante ao padrão de projeto Decorator, também conhecido como Wrapper, assinale a alternativa correta.
- a) O citado padrão resulta em implementações menos flexíveis do que a herança estática.
- b) O Decorator adiciona responsabilidades a um objeto dinamicamente, de modo que constitui uma alternativa à prática da implementação de subclasses.
- c) Os objetos resultantes da implementação de um Decorator possuem diversas diferenças, porém as formas como eles se conectam são as mesmas.
- d) Uma das vantagens de sistemas implementados no referido padrão é que eles possuem diversos objetos parecidos.
- e) O mencionado padrão de projeto não permite adicionar responsabilidades extras ao objeto desejado.
- #249743
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(1,0) 4 -
As três principais categorias em que se dividem os padrões de projeto são:
- a) simples, complexos e estruturados.
- b) de criação, estruturais e de comportamento.
- c) de rede, de criação e complexos.
- d) orientados a objetos, complexos e de rede.
- e) relacionais, orientados a objetos e hierárquicos.
- #249744
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(1,0) 5 -
Identifique a alternativa que apresenta um dos principais objetivos do padrão de projeto Bridge:
- a) Definir uma classe abstrata que especifica quais objetos devem ser instanciados;
- b) Desacoplar um conjunto de implementações do conjunto de objetos que a utilizam;
- c) Casar um objeto existente, fora de seu controle, com uma interface particular;
- d) Simplificar o uso de um sistema existente, definindo sua própria interface;
- e) Usar somente um subconjunto de um sistema completo;