Processando...

Simulado Orientador Pedagógico | CONCURSO

Simulado Orientador Pedagógico

Simulado Orientador Pedagógico

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Orientador Pedagógico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Orientador Pedagógico

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Orientador Pedagógico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Orientador Pedagógico
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Orientador Pedagógico

  1. Todos Simulados Orientador Pedagógico
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Orientador Pedagógico

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Orientador Pedagógico, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Orientador Pedagógico

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260199
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Gardner concluiu, a princípio, que há sete tipos de inteligência, algumas delas estão listadas abaixo, uma está INCORRETA, assinale-a.

  • a) Espacial é a disposição para reconhecer e manipular situações que envolvam apreensões visuais.
  • b) Físico-cinestésica é o potencial para usar o corpo com o fim de resolver problemas ou fabricar produtos.
  • c) Interpessoal é a inclinação para se conhecer e usar o entendimento de si mesmo para alcançar certos fins.
  • d) Linguística é a habilidade de aprender idiomas e de usar a fala e a escrita para atingir objetivos.
#260200
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE as lacunas do trecho abaixo.
A linguagem __________ necessariamente, interindividual, sendo constituída por um sistema de signos (=significantes arbitrários ou convencionais). Mas, ao lado da linguagem, a criança pequena – __________ socializada que a de 7-8 anos e, sobretudo que o próprio adulto – tem necessidade de outro sistema de significantes, mais __________ e mais motivado: os símbolos, cujas formas mais corrente na criança pequena se encontram no jogo simbólico ou de imaginação..., o jogo simbólico aparece mais ou menos ao mesmo tempo da linguagem..(PIAGET, 2011, p.77).

  • a) é – mais – coletivo.
  • b) é – menos – individual.
  • c) não é – mais – coletivo.
  • d) não é – menos – individual.
#260201
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a afirmativa INCORRETA sobre os Mapas Conceituais, dentro da Teoria da Aprendizagem Significativa, desenvolvida por David Ausubel.

  • a) Devem ser hierárquicos, quer dizer, os conceitos mais gerais devem situar-se na parte inferior, e os conceitos mais específicos e menos inclusivos na parte superior (PELIZZARI et al., 2001).
  • b) Podem ser considerados instrumentos úteis para negociar significados, quer dizer, os alunos sempre trazem alguma coisa deles mesmos para a negociação. Não são como uma tábua rasa ou um recipiente vazio que o professor deve preencher (PELIZZARI et al., 2001).
  • c) São instrumentos que permitem descobrir as concepções equivocadas ou interpretações não aceitas (podem não ser errôneas) de um conceito, ilustradas por uma frase que inclui no conceito (PELIZZARI et al., 2001).
  • d) Têm por objetivo representar relações significativas entre conceitos na forma de proposições. Uma proposição é constituída de dois ou mais termos conceituais unidos por palavras para formar uma unidade semântica (NOVAK; GOWIN, 1988).
#260202
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Assinale a afirmativa INCORRETA sobre o Fracasso Escolar.

  • a) Cortella (2008, apud Barros et al., s/d) analisa o fracasso escolar, o qual prefere chamar de “pedagocídio” e o coloca como uma epidemia terrível sustentada pelos pilares da evasão e da repetência que precisa ser erradicada.
  • b) O fracasso escolar deve ser compreendido, num primeiro momento, como algo vinculado a autoestima no processo de aprendizagem, algo que inviabiliza a capacidade de um ou mais indivíduos de aprender, de acreditar e sentir-se digno de que pode apropriar-se do conhecimento. (Revista Nova Escola).
  • c) O fracasso escolar é hoje um grande problema do sistema educacional brasileiro, surgiu nas últimas décadas do século XX, quando a maioria da população pertencente às classes populares teve acesso à escola (BARROS ET AL., S/D).
  • d) O fracasso escolar é visivelmente identificado na escola pública, entre as classes mais favorecidas, levando àqueles que buscam a mudança, o sucesso e o direito a uma vida digna a entrarem num movimento cíclico em pleno movimento e geralmente os atores são os mesmos (BARROS ET AL., S/D).
#260203
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Analise algumas frases do pensamento de Vigotsky.
I. É a partir do processo de internalização que as funções psicológicas superiores se consolidam. Uma vez internalizada uma função, uma operação, o sujeito “passa a assimilar algum princípio estrutural cuja esfera de aplicação é outra que não unicamente a das operações do tipo daquela usada como base para assimilação do princípio” (VIGOTSKY, 2007, p. 94). II. Um aspecto essencial do aprendizado é o fato de ele criar a zona de desenvolvimento proximal; ou seja, o aprendizado desperta vários processos internos de desenvolvimento, que são capazes de operar somente quando a criança interage com pessoas em seu ambiente e quando em cooperação com seus companheiros. Uma vez internalizados, esses processos tornam-se parte das aquisições do desenvolvimento independente da criança (VIGOTSKY, 2007, p. 103). III. Zona de Desenvolvimento Proximal é a distância entre o nível de desenvolvimento potencial, que se costuma determinar através da solução independente de problemas, e o nível de desenvolvimento real, determinado através da solução de problemas sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros mais capazes (VIGOTSKY, 2007, p. 97).
Estão CORRETAS:

  • a) I, II e III.
  • b) Somente I e II.
  • c) Somente I e III.
  • d) Somente II e III.