Simulado Orientação a Objetos | CONCURSO
Simulado Orientação a Objetos
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Orientação a Objetos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Orientação a Objetos
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Orientação a Objetos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Orientação a Objetos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Orientação a Objetos
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Orientação a Objetos e saiam na frente em seus estudos.
Questões Orientação a Objetos
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Orientação a Objetos, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Orientação a Objetos
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #248309
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Na orientação a objetos, o conceito de polimorfismo é implementado, em algumas linguagens, por meio da técnica de sobrecarga de métodos.
Sobre a aplicação desse conceito, é possível afirmar que
- a) um mesmo método pode estar em classes diferentes, com a mesma assinatura, sem que isso prejudique a sua identificação pelo compilador.
- b) a identificação da assinatura do método corresponde ao seu nome.
- c) uma classe derivada da classe-mãe tem vários métodos com a mesma assinatura, e o compilador realiza o primeiro deles.
- d) a classe derivada da classe-mãe herda os métodos da sua classe-mãe na forma como são implementados.
- e) cada método tem um nome único na classe derivada da classe-mãe a ser identificado pelo compilador.
- #248310
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A partir de uma classe derivada de uma superclasse, podem-se invocar métodos que tenham a mesma assinatura, mas comportamentos distintos, ou seja, em que haja alteração do funcionamento interno de um método herdado de um objeto pai. Na orientação a objetos, isso é possível por meio de
- a) polimorfismo.
- b) abstração.
- c) encapsulamento.
- d) namespaces.
- e) atributos.
- #248311
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Considere que em um projeto orientado a objetos há uma classe com cinco métodos. Com base na métrica LCOM − Lack of Cohesion in Methods,
- a) caso nenhum método da classe tenha acesso a um mesmo atributo, LCOM =5.
- b) para se manter a coesão baixa, LCOM deve ser alto.
- c) caso três dos métodos tenham um ou mais atributos em comum, LCOM=3.
- d) caso LCOM seja alto, os métodos estão fracamente acoplados uns aos outros por meio de atributos.
- e) a complexidade do projeto da classe aumenta quando LCOM diminui ou é zero.
- #248312
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em orientação a objetos, o conceito que determina que as classes devem cuidar dos seus atributos de forma exclusiva, expondo o mínimo possível de suas funcionalidades para outras classes, é
- a) herança.
- b) encapsulamento.
- c) polimorfismo.
- d) associação.
- e) abstração de dados.
- #248313
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
bre Análise e Projeto Orientado a Objetos, analise as afirmativas abaixo:
I. A análise modela com foco no entendimento do domínio do problema, enquanto o projeto está relacionado à modelagem da solução do problema.
II. A informação levantada na Análise deve ser discutida e aprovada pelo cliente.
III. As atividades do projeto são direcionadas ao programador.
IV. Não é verdade que haja correspondência 1-para-1 entre entidades no modelo de análise e entidades no modelo de projeto.
Quantas afirmativas estão CORRETAS?
- a) 0
- b) 1
- c) 2
- d) 3
- e) 4