Processando...

Simulado Orientação a Objetos | CONCURSO

Simulado Orientação a Objetos

Simulado Orientação a Objetos

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Orientação a Objetos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Orientação a Objetos

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Orientação a Objetos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Orientação a Objetos
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Orientação a Objetos

  1. Todos Simulados Orientação a Objetos
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Orientação a Objetos e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Orientação a Objetos

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Orientação a Objetos, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Orientação a Objetos

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#234931
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Orientação A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O conceito de polimorfismo em Orientação a Objetos implica:

  • a) a possibilidade de interagir com objetos de classes diferentes ao mesmo tempo;
  • b) trabalhar com instâncias de classes diferentes, de forma unificada, via uma abstração;
  • c) uma técnica do paradigma OO que garante o reuso de uma classe em situações distintas;
  • d) garantir, de forma centralizada, a integridade interna de várias instâncias de uma classe;
  • e) um mecanismo que permite compartilhar um comportamento previamente definido.
#234932
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Orientação A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para alterar o paradigma de modelagem numa organização de análise estruturada para análise orientada a objeto, é necessário que a linguagem de programação escolhida possua suporte direto:

  • a) às extensões de Ward e Mellor.
  • b) às extensões de Hatley e Pirbhai.
  • c) à documentação do código.
  • d) à transmissão de mensagens.
  • e) ao backup e restore de dados.
#234933
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Orientação A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Numa linguagem de programação orientada a objetos é importante restringir a visibilidade de alguns atributos para garantir o conceito de:

  • a) classe.
  • b) encapsulamento.
  • c) herança.
  • d) instanciação.
  • e) polimorfismo.
#234934
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Orientação A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Que característica NÃO é fundamental em uma linguagem de programação orientada a objeto?

  • a) Criação de classes.
  • b) Encapsulamento.
  • c) Herança múltipla.
  • d) Herança simples.
  • e) Instanciação de objetos.
#234935
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Orientação A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Relacione o conceito de Orientação a Objetos à sua respectiva descrição.

Conceito
I - Agregação
II - Coesão
III - Encapsulamento
IV - Herança

Descrição
(P) É uma medida que indica até que ponto as partes de um objeto admitem a finalidade única do objeto.
(Q) Tipo de associação que indica que um dos objetos participantes precisa desempenhar o papel de controlador do outro objeto.
(R) Relacionamento entre classes que permite a uma classe especializada (subclasse) ter acesso às características de uma classe generalizada (superclasse).

A relação correta é:

  • a) I - P , II - Q , III - R
  • b) I - Q , II - R , III - P
  • c) I - Q , II - P , IV - R
  • d) II- R , III- P , IV- Q
  • e) II- R , III- Q , IV- P