Simulado Orientação a Objetos | CONCURSO
Simulado Orientação a Objetos
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Orientação a Objetos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Orientação a Objetos
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Orientação a Objetos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Orientação a Objetos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Orientação a Objetos
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Orientação a Objetos e saiam na frente em seus estudos.
Questões Orientação a Objetos
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Orientação a Objetos, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Orientação a Objetos
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #234931
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O conceito de polimorfismo em Orientação a Objetos implica:
- a) a possibilidade de interagir com objetos de classes diferentes ao mesmo tempo;
- b) trabalhar com instâncias de classes diferentes, de forma unificada, via uma abstração;
- c) uma técnica do paradigma OO que garante o reuso de uma classe em situações distintas;
- d) garantir, de forma centralizada, a integridade interna de várias instâncias de uma classe;
- e) um mecanismo que permite compartilhar um comportamento previamente definido.
- #234932
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Para alterar o paradigma de modelagem numa organização de análise estruturada para análise orientada a objeto, é necessário que a linguagem de programação escolhida possua suporte direto:
- a) às extensões de Ward e Mellor.
- b) às extensões de Hatley e Pirbhai.
- c) à documentação do código.
- d) à transmissão de mensagens.
- e) ao backup e restore de dados.
- #234933
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Numa linguagem de programação orientada a objetos é importante restringir a visibilidade de alguns atributos para garantir o conceito de:
- a) classe.
- b) encapsulamento.
- c) herança.
- d) instanciação.
- e) polimorfismo.
- #234934
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Que característica NÃO é fundamental em uma linguagem de programação orientada a objeto?
- a) Criação de classes.
- b) Encapsulamento.
- c) Herança múltipla.
- d) Herança simples.
- e) Instanciação de objetos.
- #234935
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Orientação A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Relacione o conceito de Orientação a Objetos à sua respectiva descrição.
Conceito
I - Agregação
II - Coesão
III - Encapsulamento
IV - Herança
Descrição
(P) É uma medida que indica até que ponto as partes de um objeto admitem a finalidade única do objeto.
(Q) Tipo de associação que indica que um dos objetos participantes precisa desempenhar o papel de controlador do outro objeto.
(R) Relacionamento entre classes que permite a uma classe especializada (subclasse) ter acesso às características de uma classe generalizada (superclasse).
A relação correta é:
- a) I - P , II - Q , III - R
- b) I - Q , II - R , III - P
- c) I - Q , II - P , IV - R
- d) II- R , III- P , IV- Q
- e) II- R , III- Q , IV- P