Processando...

Simulado Organização dos Poderes | CONCURSO

Simulado Organização dos Poderes

Simulado Organização dos Poderes

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Organização dos Poderes não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Organização dos Poderes

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Organização dos Poderes foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Organização dos Poderes
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Organização dos Poderes

  1. Todos Simulados Organização dos Poderes
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Organização dos Poderes e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Organização dos Poderes

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Organização dos Poderes, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Organização dos Poderes

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#241008
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Organização dos Poderes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Atualmente, entende-se a organização dos poderes como a organização das funções do poder, visto que o poder é uno e indivisível. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

  • a) É competência dos representantes do povo processar e julgar o presidente e o vice-presidente da República nos crimes de responsabilidade.
  • b) As comissões parlamentares de inquérito não se submetem ao princípio constitucional da reserva de jurisdição nem ao pacto federativo.
  • c) A CF dispõe que os deputados federais e os senadores, desde a expedição do diploma, só poderão ser submetidos a julgamento perante o STF. Assim, é correto afirmar que tanto os deputados federais quanto os senadores gozam de inviolabilidade material.
  • d) Como regra, as deliberações de cada casa do Congresso Nacional e de suas comissões devem ser tomadas por maioria de três quintos dos seus membros.
  • e) É competência indelegável do Congresso Nacional zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros poderes.
#241009
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Organização dos Poderes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A tipologia de organizações de Etzioni classifica as organizações com base no uso e no significado da obediência. Analise os itens a seguir.

I. Nas organizações normativas o poder é imposto pela força física ou por controles baseados em prêmios ou punições.

II. Nas organizações utilitárias o poder baseia-se no consenso sobre objetivos e métodos da organização.

III. Nas organizações coercitivas o poder baseia-se no controle dos incentivos econômicos.

Pode-se afirmar que:

  • a) todos os itens estão corretos.
  • b) apenas um item está correto.
  • c) apenas dois itens estão corretos, sendo um deles o item I.
  • d) apenas os itens II e III estão corretos.
  • e) nenhum item está correto.
#241010
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Organização dos Poderes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Preencha a lacuna com a alternativa correta. No contexto da administração, _____________ pode ser definida como o processo social de dirigir e influenciar o comportamento dos membros da organização, levando-os à realização de determinados objetivos. Três elementos podem ser destacados nessa definição: pessoas, poder e influência.

  • a) a divisão do trabalho
  • b) a comunicabilidade
  • c) a motivação
  • d) a liderança
  • e) a hierarquia
#241011
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Organização dos Poderes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O comportamento interpessoal, nas organizações, envolve os conflitos inerentes ao ambiente de trabalho. Para que esse comportamento seja eficaz, é necessário treinamento e satisfação. Assinale a alternativa que apresenta um dos treinamentos e uma das formas de se obter a satisfação das pessoas que, em conjunto, podem ser uma poderosa ferramenta para aumentar a eficácia no comportamento interpessoal.

  • a) Treinamento para a resolução e uso de promoções.
  • b) Treinamento para a compreensão e uso de prêmios.
  • c) Treinamento para a assertividade e uso de agrados.
  • d) Treinamento para a estratégia e uso de recompensas.
  • e) Treinamento para a participação e uso de incentivos.
#241012
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Organização dos Poderes
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Leia o trecho a seguir.

“O marketing usado no esporte é uma ferramenta poderosa utilizada por diversas organizações para alavancar suas marcas e criar oportunidades em novos mercados, além de consolidar a fidelidade dos clientes existentes”.

(MORGAN e SUMMER, 2008: 288)

Nesse contexto do marketing esportivo, as opções a seguir apresentam afirmativas corretas, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) O marketing do esporte e o marketing usado no esporte podem ser considerados conceitualmente como sinônimos.
  • b) O marketing esportivo pode ser usado para aproximar a empresa e comunidade, demonstrando a responsabilidade da primeira em relação à segunda
  • c) O marketing usado no esporte pode identificar a empresa com segmentos específicos de mercado e aumentar sua exposição na mídia.
  • d) O marketing esportivo pode incrementar as vendas de um produto por meio do merchandising.
  • e) Ao usar o marketing no esporte, a empresa busca mudar ou reforçar a imagem corporativa, aumentando a fidelidade à marca.