Simulado Operador de Áudio e VT | CONCURSO
Simulado Operador de Áudio e VT
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Este Simulado Operador de Áudio e VT foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Operador de Áudio e VT
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Operador de Áudio e VT
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #259574
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(1,0) 1 -
Para qualquer projetor, a largura da imagem (L) em relação à distância de projeção (D) é conhecida como relação de projeção D / L ou distância sobre a largura. Por exemplo, a taxa de projeção mais comum é de 2,0. Isso significa que, para cada metro de largura da imagem, o projetor precisa estar a 2 metros de distância. Então, se um técnico estiver utilizando um projetor com uma taxa de projeção de 2,0 e eu tiver uma largura de imagem de 5m, então distância de projeção deve ser de:
- a) 2,5m
- b) 10m
- c) 5m
- d) 7,8m
- e) 20m
- #259575
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(1,0) 2 -
Em relação aos padrões de captação de áudio dos microfones, referente aos microfones de padrão bidirecionais é correto afirmar que:
- a) nesse padrão capta o som de forma mais direcionada, não pegando muito os ruídos do ambiente e com isso, ganha-se muito na qualidade e clareza do áudio, em situações que a voz precisa de destaque.
- b) nesse padrão captam com mais intensidade os sons vindos da frente do microfone e com menos os sons que vem pelas bordas. No mapa gráfico, ele tem um formato que se assemelha à um coração. Microfones desses tipos são excelentes para gravação de vozes.
- c) os equipamentos desse tipo gravam o som de forma igual em todos os lados. Por isso, eles são melhores para captar sons de grupos de pessoas e sons ambientes e não são muito indicados para situações em que se quer gravar apenas um som específico, vindo de uma única fonte, porque tudo em volta também é captado.
- d) é o padrão de gravação mais utilizado em microfones de estúdio, uma vez que ele funciona muito bem para gravar duas fontes opostas de som, por sua captação acontecer dos dois lados do aparelho.
- e) nesse padrão captam com muita precisão todo o áudio que vem da parte da frente e um pouco das suas laterais. Esse tipo de microfone, além do operador principal, precisa de outra pessoa como auxílio para seu uso durante as filmagens, uma vez que ele é um pouco trabalhoso de movimentar.
- #259576
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(1,0) 3 -
A definição dos níveis de iluminamento é a primeira etapa para um projeto luminotécnico. Nesta etapa é definida a iluminância necessária para o ambiente em função da tarefa visual que será desenvolvida no local. Estes níveis devem obedecer aos valores médios de iluminação recomendados pela NBR 5413 (Iluminância de Interiores) para cada tipo de atividade e em função da idade média dos usuários, precisão e velocidade exigidas pela tarefa e refletância do fundo da tarefa. Em um ambiente de auditório recomenda-se utilizar o valor médio de iluminação de:
- a) 100-150-200
- b) 50-75-100
- c) 200-300-500
- d) 5000-7500-10000
- e) 2000-3000-5000
- #259577
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(1,0) 4 -
A grande maioria das câmeras, tanto as digitais como as DSLR, não dispõem de um bom microfone integrado, pois são feitas somente para captação de vídeo. Por isso, para produzir um vídeo profissional é recomendado o uso de um microfone externo. Ele vai ajudar a ter uma excelente captação tanto de áudio quanto de vídeo. Para um ambiente de estúdio de música os microfones mais indicados seriam os:
- a) de contato.
- b) analógicos.
- c) dinâmicos.
- d) condensadores.
- e) de Lapela.
- #259578
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(1,0) 5 -
Em um Flip-Flop tipo “D” pode-se configurá-lo como divisor:
- a) conectando o clock com a entrada “D”.
- b) realimentando a saída “Q” com a entrada “D”.
- c) conectando as entradas “J” e “K”.
- d) conectando o clock somente na entrada “J”
- e) conectando o clock somente na entrada “K”.