Simulado Operador de Áudio | CONCURSO
Simulado Operador de Áudio
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Este Simulado Operador de Áudio foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Operador de Áudio
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Operador de Áudio
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #253151
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(1,0) 1 -
Tipicamente ocorrem três tipos de ruídos gerados pela voz: a sibilância, que é a captação dos "esses" com nível muito alto; os puffs que aparecem na emissão de consoantes como "p" ou "b"; e ruídos ocasionados pelo movimento dos lábios, da boca ou da mandíbula, aparecendo como pequenos estalos, principalmente, quando o orador abre a boca para começar uma frase. Para os puffs, o procedimento mais adequado é colocar uma tela (pop filter) na frente do microfone, para diminuir a velocidade do ar que chega à cápsula. Para os ruídos, se não for possível afastar o orador, só mesmo limpando o canal de voz com uma ferramenta do tipo Pro Tools. Assinale o nome do compressor utilizado para reduzir a intensidade de frequências geradas por sibilância .
- a) DAW
- b) WinRAR .
- c) BandPass.
- d) HigBand.
- e) De -esser.
- #253152
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(1,0) 2 -
Os circuitos internos de segurança se baseiam no posicionamento estratégico de câmeras e observação privada de imagens em monitores. Para que esse processo aconteça, o transporte do sinal de vídeo até o monitor e os equipamentos responsáveis pelo armazenamento das cenas é feito , em alguns casos, por um link de comunicação sem fio – próprio para este sistema – e , na maioria das instalações, por um cabo específico. Assinale nas opções abaixo o nome deste cabo.
- a) RF.
- b) USB.
- c) HDMI.
- d) Coaxial.
- e) VGA.
- #253153
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(1,0) 3 -
Com o compressor em estéreo e os dois canais “linkados”, assinale a alternativa com o ajuste básico de compressores para PA ou side .
- a) Threshold; Ratio; Attack; Release; Output.
- b) Decay time; Mix; Dry; Level; Noise Gates; Ratio.
- c) Hard Knee; Soft Knee; Peak/RMS; Release; Decay time
- d) Bypass; Outpt; Hard Knee; Release; Threshold.
- e) Attack; SoftKnee; Ratio; Decay time; Noise Gate.
- #253154
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(1,0) 4 -
Quando falamos em transições e efeitos de áudio, um específico, disponível para clipes 5.1, estéreo ou mono, fornece um conjunto de controles que podem ser combinados ou usados independentemente para a realização do ajuste desejado. Assinale a alternativa que apresenta o nome deste efeito.
- a) Efeito EQ.
- b) Efeito Flanger (Flanging) .
- c) Efeito Phaser.
- d) Efeito Distorção.
- e) Efeito dinâmica
- #253155
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(1,0) 5 -
Nos eventos em auditórios ou plenários, os ambientes não possuem características acústicas iguais e o público também não se comporta da mesma maneira diante de um mesmo som. Para complicar ainda mais, cada tipo de programa sonoro possui características próprias que exigem a reprodução de uma forma diferente. Assinale, nas opções abaixo, o equipamento que permite ajustar as frequências de forma que torne o som mais agradável ao público, diminuindo as deficiências sonoras do ambiente.
- a) Amplificador.
- b) Crossover.
- c) subwoofer
- d) Equalizador.
- e) Compressor.