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Simulado Oficial de Náutica | CONCURSO

Simulado Oficial de Náutica

Simulado Oficial de Náutica

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Este Simulado Oficial de Náutica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Oficial de Náutica
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Oficial de Náutica

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Oficial de Náutica, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254202
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Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
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fácil

(1,0) 1 - 

Em relação aos hélices dos navios, considere as afirmativas a seguir.
I - O passo do hélice é a distância longitudinal percorrida pelo hélice para cada volta completa que uma pá executa em torno do eixo que une o hélice ao motor.
II - Os impelidores laterais localizados na proa de um navio são chamados de stern-thrusters, enquanto os localizados na popa do navio são chamados de bow-thrusters.
III - Um hélice de passo variável possui o mesmo ângulo de passo ao longo de toda a superfície da pá, fazendo com que a pá seja reta e ocupe um só plano.
É correto APENAS o que se afirma em

  • a) I
  • b) II
  • c) III
  • d) I e II
  • e) II e III
#254203
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(1,0) 2 - 

Em tempo calmo, sem turbulência, quando ocorre uma camada superior de ar quente e seco sobre uma camada de superfície de ar frio e úmido, pode surgir uma condição denominada super-refração das ondas-radar. Nessa condição, a curvatura da trajetória das ondas-radar será

  • a) aumentada, sem haver alteração no alcance máximo de detecção.
  • b) aumentada, com o consequente aumento no alcance máximo de detecção.
  • c) aumentada, com a consequente diminuição no alcance máximo de detecção.
  • d) diminuída, sem haver alteração no alcance máximo de detecção.
  • e) diminuída, com o consequente aumento no alcance máximo de detecção.
#254204
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(1,0) 3 - 

Tendo em vista o RIPEAM-72, uma embarcação de propulsão mecânica com comprimento igual a 150 metros, em movimento durante a noite, deve, SOMENTE, exibir as

  • a) luzes de bordos
  • b) luzes de bordos e uma luz de alcançado
  • c) luzes de bordos, uma luz de alcançado e uma luz de mastro a vante
  • d) luzes de bordos, uma luz de alcançado, uma luz de mastro a vante e uma segunda luz de mastro, à ré e mais baixa que a de vante
  • e) luzes de bordos, uma luz de alcançado, uma luz de mastro a vante e uma segunda luz de mastro, à ré e mais alta que a de vante
#254205
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(1,0) 4 - 

Quando um transponder radar de busca e salvamento (SART) responde à emissão de um radar de um navio de salvamento operando na banda X, serão apresentados, na tela desse radar, 12 pontos padrões ao longo da linha de marcação, indicando a posição do SART. Ao aproximar-se do SART, essa linha com os 12 pontos tende a se expandir em arcos concêntricos que formarão círculos concêntricos quando a distância do SART for cerca de

  • a) 1 milha
  • b) 10 milhas
  • c) 20 milhas
  • d) 50 milhas
  • e) 100 milhas
#254206
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(1,0) 5 - 

Com relação ao sistema GMDSS por satélite COSPAS- -SARSAT, considere as afirmativas abaixo.
I – O COSPAS-SARSAT inclui dois tipos de satélites, aqueles em órbita polar de baixa altitude, que formam o sistema GEOSAR, e aqueles em órbita geoestacionária, que formam o sistema LEOSAR.
II – O COSPAS-SARSAT é um sistema por satélite para auxílio SAR, designado para localizar balizas de socorro que transmitam na frequência de 406 MHz.
III – O acionamento acidental da EPIRB do COSPAS- -SARSAT ocasiona um alerta falso que deverá ser cancelado através de mensagem a uma estação costeira ou ao RCC responsável pela Área de Responsabilidade SAR onde se está navegando.
É correto APENAS o que se afirma em

  • a) I
  • b) II
  • c) III
  • d) I e II
  • e) II e III