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Simulado Oficial de Máquinas | CONCURSO

Simulado Oficial de Máquinas

Simulado Oficial de Máquinas

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São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Oficial de Máquinas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Oficial de Máquinas
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Oficial de Máquinas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Oficial de Máquinas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254207
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Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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fácil

(1,0) 1 - 

As caldeiras de recuperação são geradores de vapor que se caracterizam por utilizar como fonte produtora de energia o(s)

  • a) querosene
  • b) óleo diesel
  • c) carvão mineral
  • d) combustíveis gasosos
  • e) gases de descarga
#254208
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 2 - 

As bombas são utilizadas nos circuitos hidráulicos para converter energia mecânica em energia hidráulica, podendo essa energia ser expressa em termos de alturas.

Nesse contexto, a altura manométrica total exigida pelo sistema, em que a bomba deverá ceder energia suficiente ao fluido para vencê-la, é expressa pela(o)

  • a) diferença entre a altura de sucção e a altura de recalque, acrescentando-se as perdas de carga por atrito em conexões e tubulações.
  • b) diferença entre a altura de sucção e a altura de recalque, deduzindo-se as perdas de carga por atrito em conexões e tubulações.
  • c) produto entre a altura de sucção e a altura de recalque, acrescentando-se as perdas de carga por atrito em conexões e tubulações.
  • d) soma entre a altura de sucção e a altura de recalque, acrescentando-se as perdas de carga por atrito em conexões e tubulações.
  • e) soma entre a altura de sucção e a altura de recalque, deduzindo-se as perdas de carga por atrito em conexões e tubulações.
#254209
Banca
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(1,0) 3 - 

O arranjo da estrutura física de um navio deve levar em consideração uma série de medidas que dizem respeito à prevenção e ao combate de eventuais ocorrências de incêndios a bordo.

Nesse contexto, NÃO é considerada uma medida de prevenção e combate a incêndio, a dotação a bordo de

  • a) botes de resgate
  • b) detectores de fumaça
  • c) redes de borrifamento
  • d) portas corta-fogo
  • e) mangueiras e esguichos de água
#254210
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(1,0) 4 - 

De acordo com a SAE (Society Automotive of Engineers), a classificação de um óleo lubrificante para motores de combustão interna é baseada, única e exclusivamente, em sua

  • a) viscosidade
  • b) densidade
  • c) massa específica
  • d) temperatura de fluidez
  • e) temperatura de operação
#254211
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(1,0) 5 - 

Nas caldeiras, a tiragem é um processo que se caracteriza por

  • a) atomizar o óleo combustível com turbulência no interior da fornalha, a fim de promover uma mistura íntima do ar-óleo e assegurar uma combustão perfeita.
  • b) elevar a temperatura da água que é introduzida no gerador de vapor até que essa temperatura promova a evaporação da água.
  • c) garantir a introdução do ar na fornalha e a circulação dos gases da combustão, através de todo o gerador de vapor até a saída para a atmosfera.
  • d) remover a fuligem resultante da queima do óleo combustível que se deposita nas superfícies dos tubos dos geradores de vapor.
  • e) promover o devido aquecimento do óleo combustível até a temperatura necessária para levá-lo à viscosidade em que deve ser pulverizado.