Processando...

Simulado Odontólogo Especialista - Prótese | CONCURSO

Simulado Odontólogo Especialista - Prótese

Simulado Odontólogo Especialista - Prótese

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Odontólogo Especialista - Prótese não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Odontólogo Especialista - Prótese

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Odontólogo Especialista - Prótese foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Odontólogo Especialista - Prótese
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Odontólogo Especialista - Prótese

  1. Todos Simulados Odontólogo Especialista - Prótese
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Odontólogo Especialista - Prótese

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Odontólogo Especialista - Prótese, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Odontólogo Especialista - Prótese

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#265072
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Dentre as características da oclusão dentária,

  • a) a guia condilar é um determinante horizontal da morfologia oclusal e está associada à altura das cúspides dos dentes.
  • b) a curva de Spee está localizada no plano frontal, e toca os vértices das cúspides vestibulares e linguais dos dentes posteriores inferiores e superiores de um lado até os vértices das cúspides linguais e vestibulares do lado oposto.
  • c) a relação dos dentes inferiores com o plano oclusal influencia na altura das cúspides de acordo com a angulação do plano de oclusão em relação ao plano de referência horizontal. Quando a angulação for maior que o ângulo formado com o plano de referência horizontal, as cúspides deverão ser mais baixas. Quando for menor, as cúspides poderão ser mais altas.
  • d) com relação à guia anterior, indivíduos que tenham um transpasse vertical maior, podem ter cúspides mais altas e indivíduos que tenham um transpasse horizontal maior, devem ter cúspides mais baixas.
  • e) no movimento de Bennet quanto mais inferior for o movimento do côndilo de trabalho, menores as cúspides e quanto mais superior for o movimento do côndilo de não trabalho, maiores podem ser as cúspides.
#265073
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para obter o equilíbrio da oclusão dentária por desgaste deve-se levar em conta que o ajuste oclusal requer a consideração de certas condições e características, dentre elas:

  • a) Em função, os dentes posteriores não são apropriados para receber forças geradas nos movimentos excêntricos e desgastes são realizados para que somente os dentes anteriores façam a desoclusão bilateral dos dentes posteriores.
  • b) O ajuste oclusal deve ser realizado em máxima intercuspidação habitual.
  • c) O ajuste oclusal é contraindicado nas seguintes condições: profilaticamente (sem que o paciente apresente sinais e sintomas de oclusão traumática), sem diagnóstico da causa do distúrbio, desconhecimento da técnica correta de como fazê-lo, pois o mau ajuste piora o quadro.
  • d) Algumas indicações de ajuste oclusal por desgaste seletivo são: presença de sinais e sintomas de oclusão traumática, e quando as relações oclusais podem ser melhoradas por meio de ajuste, nas seguintes situações: discrepância oclusal em relação cêntrica, tensão muscular anormal; presença de disfunção neuromuscular.
  • e) São princípios do ajuste oclusal: dirigir os vetores de força para o longo eixo dos dentes; evitar sempre que possível qualquer redução na altura das cúspides de contenção cêntrica.
#265074
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Uma oclusão dentária equilibrada consiste na coincidência da relação cêntrica com a máxima intercuspidação habitual e na presença de movimentos excursivos funcionais livres de interferências tanto nos movimentos de lateralidade quanto no de protrusão da mandíbula. Por esta razão,

  • a) o afunilamento na crista óssea junto ao espaço periodontal e reabsorção óssea vertical indicam trauma de oclusão.
  • b) para eliminação do deslizamento em relação cêntrica, o desgaste seletivo, deve estabilizar a oclusão e manter a função cúspide-crista marginal, ajustando as cúspides vestibulares dos dentes inferiores às cristas marginais dos dentes superiores e as cúspides palatinas dos dentes superiores às cristas marginais dos dentes inferiores.
  • c) em pacientes com trauma oclusal e necessidade de procedimentos protéticos, a recomendação básica é realizar esplintagem dos elementos de suporte, pela construção de coroas com cúspides altas e fossas profundas, visando neutralizar forças laterais.
  • d) em reabilitações protéticas o esquema de oclusão onde os dentes posteriores protegem os anteriores por meio de contatos durante a oclusão cêntrica e os dentes anteriores protegem os posteriores das forças horizontais originadas nos movimentos excursivos por meio das guias anteriores. É o esquema mais prejudicial e leva a problemas de disfunção temporomandibular.
  • e) o ajuste de contato de uma ponta de cúspide sobre uma crista marginal, quando o paciente possui máxima intercuspidação igual à relação cêntrica, é feito pelo desgaste da área da crista marginal e da cúspide vestibular do dente inferior até que o ponto esteja com uma pressão igual aos contatos oclusais dos dentes adjacentes.
#265075
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A oclusão dentária é um fenômeno fisiológico que pode ser alterado por vários aspectos anatômicos e funcionais. É INCORRETO afirmar que

  • a) na oclusão cúspide x crista marginal tanto a cúspide de contenção, como as cristas marginais tendem a se desgastar e a impactar alimentos no espaço interproximal, sendo potencialmente destrutivas ao periodonto.
  • b) a posição de máxima intercuspidação está intimamente relacionada com a curva de Spee, pois ambas definem a dimensão vertical de oclusão de acordo com o plano oclusal.
  • c) uma oclusão ideal apresenta maior número de contatos cêntricos estáveis bilaterais na posição mandibular de máxima intercuspidação.
  • d) na oclusão do tipo balanceada bilateral há contatos simultâneos entre os segmentos posteriores, direito e esquerdo, na posição estática, e contatos entre todos os elementos dentários durante os movimentos excursivos.
  • e) no caso de comprometimento periodontal dos caninos indica-se o esquema de oclusão do tipo mutuamente protegida.
#265076
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A utilização de materiais resilientes para reembasamento de próteses totais tem como objetivos minimizar os efeitos que o envelhecimento produz nos tecidos da boca, aliviando a pressão sobre a mucosa, reduzindo o impacto oclusal, aumentando a estabilidade e retenção, entre outras indicações. Porém, entre outros fatores, esses materiais apresentam um curto período de vida útil devido, à problemas de

  • a) relaxamento estrutural, pois quanto mais elástico for o material resiliente maior será a concentração de cargas a serem relaxadas e, portanto, maior será a deformação.
  • b) coeficiente de expansão térmica, pois quanto mais distantes forem os coeficientes de expansão térmica, menor será a diferença de expansão e a concentração de tensões.
  • c) preparação mecânica, pois o tratamento da superfície de resina acrílica rígida da prótese para torná-la áspera é capaz de aumentar significativamente a força de adesão na interface entre os materiais aumentando a adesão.
  • d) absorção de água, pois quanto menores forem os valores para a absorção de água em um material macio para base de prótese, maior tensão será induzida na interface, e, portanto, maior possibilidade de infiltração.
  • e) adesão, pois quanto melhor a adesão entre o material resiliente e a resina acrílica da base da prótese, mais difícil será a microinfiltração e o deslocamento.