Simulado Odontólogo Especialista - Prótese | CONCURSO
Simulado Odontólogo Especialista - Prótese
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Odontólogo Especialista - Prótese não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Odontólogo Especialista - Prótese
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Odontólogo Especialista - Prótese foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Odontólogo Especialista - Prótese
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Odontólogo Especialista - Prótese
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Odontólogo Especialista - Prótese
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Odontólogo Especialista - Prótese, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Odontólogo Especialista - Prótese
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #259799
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Qual a característica correta do preparo dentário para Prótese Fixa?
- a) Quanto maior a área do preparo maior a retenção.
- b) Preparos mais curtos devem ter sua conicidade maior possível para aumentar a resistência.
- c) É necessário restaurar um dente com paredes curtas desde que seu diâmetro seja grande.
- d) A resistência do deslocamento pode ser melhorada em dentes longos, fazendo sulcos nas paredes cervicais.
- e) Nenhuma das alternativas anteriores
- #259800
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O exame radiológico em odontologia tem por objetivo verificar o tipo e a qualidade do osso alveolar e a existência de áreas com alterações patológicas, cistos, raízes residuais, dentes inclusos e extranumerários, espículas ósseas, osteoporose e outros corpos estranhos. Considere:
I. A radiografia panorâmica auxilia o profissional na consulta inicial porque fornece uma visão geral do estado da dentição e dos tecidos duros.
II. A tomografia computadorizada de feixo cônico fornece uma visão em 3 dimensões que permite a observação dos tecidos duros ou mineralizados.
III. No que tange à radiologia, tanto com relação a atuação dos especialistas como das clínicas radiológicas, a obrigação é considerada de “resultado".
IV. A radiografia é um meio auxiliar no diagnóstico, uma vez que os processos patológicos podem ser identificados e eventualmente diagnosticados por meio deste tipo de exame. Nesses casos, o exame clínico deixa de ser soberano.
V. Nas tomografias são considerados originais os cortes axiais e sagitais. A partir deles faz-se a reconstrução multiplanar, com cortes coronais, parassagitais e tridimensionais nos seus diferentes protocolos.
Está correto o que consta APENAS em
- a) I, II e III.
- b) II, III e IV.
- c) III, IV e V.
- d) I, IV e V.
- e) II, IV e V.
- #259801
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O risco de aquisição do vírus da hepatite B (VHB) por meio de acidente perfurocortante com sangue sabidamente contaminado varia de 6% a 30%, sendo que uma quantidade ínfima de sangue contaminado (0,0001 mL) é suficiente para a transmissão do vírus. Em acidente perfurocortante envolvendo sangue de fonte desconhecida, o risco de aquisição do VHB é 57 vezes superior, quando comparado ao HIV, e o risco de vir a óbito é 1,7 vezes superior para o VHB, apesar da característica letal do HIV. Neste contexto, é INCORRETO afirmar:
- a) O risco de infecção pelo VHB em uma população está associado a duas circunstâncias: a frequência de exposição dos indivíduos sadios a materiais e secreções humanas, como o sangue, e o contato persistente com portadores do vírus.
- b) O VHB resiste até 24 horas em superfície seca. O soro perde a infectividade quando submetido à fervura por 2 minutos, ao calor seco (160 °C por uma hora) ou a autoclave a 121 °C por 20 minutos.
- c) O VHB é transmitido através da via sexual, transfusões de sangue, procedimentos médicos e odontológicos e hemodiálises sem as adequadas normas de biossegurança, através de acidentes perfurocortantes, transmissão vertical, compartilhamento de seringas e de material para a realização de tatuagens e piercings e compartilhamento de objetos de uso pessoal, como escovas dentais e lâminas de barbear.
- d) O período de incubação é de 30 a 180 dias, com os indivíduos infectados desenvolvendo o quadro de hepatite aguda. Sua transmissão ocorre entre a segunda e terceira semanas antes de iniciar os sintomas. Já o portador crônico poderá transmitir por vários anos.
- e) O tratamento da hepatite B é realizado com antivirais, com a finalidade de minimizar a capacidade de replicação do vírus. A vacina contra o vírus é a forma mais eficaz para a prevenção, que visa contribuir para o controle ou erradicação da afecção.
- #259802
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Nos procedimentos em que estão envolvidas próteses e implantes dentais, considere:
I. As próteses livres de metal não estão indicadas nos casos em que a distância entre os dentes vizinhos antes do preparo seja maior do que 11 mm.
II. As próteses livres de metal não estão indicadas para pacientes com tecido gengival fino e linha do sorriso alta.
III. A reabsorção óssea com consequente migração da papila gengival está relacionada com o septo ósseo peri-implantar e a distância mínima que deve existir entre dois implantes é de 3 mm.
IV. Os implantes de grande diâmetro estão indicados em casos de retirada e reposição imediata do implante do mesmo sítio, implantação imediata após extração, qualidade óssea insuficiente, altura óssea insuficiente.
V. O uso de implantes em pessoas idosas está contraindicado devido às alterações físicas, psicológicas e condições de saúde associadas à idade que dificultarão em especial a higiene bucal.
Está correto o que consta APENAS em
- a) I, II e III.
- b) II, III e IV.
- c) I, III e IV.
- d) III, IV e V.
- e) II, IV e V.
- #259803
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em restaurações sobre implantes, a união da estrutura protética ao pilar pode ocorrer por meio do aparafusamento ou cimentação. Neste caso, é correto afirmar:
- a) As restaurações cimentadas estão indicadas, como a primeira opção de tratamento quando a posição do implante permitir, na presença de cantiléver, em espaços protéticos limitados, e oferece maior praticidade em casos extensos.
- b) A ausência de passividade na adaptação de próteses sobre implantes tem causa multifatorial e pode provocar afrouxamento ou fratura do parafuso, do cilindro de ouro, da infraestrutura da prótese e da porcelana, acúmulo de bactérias, reações teciduais como mucosite e peri-implantites e falha da osseointegração.
- c) As restaurações parafusadas estão indicadas quando a estética é priorizada, na necessidade de passividade no assentamento e uniformidade na transferência de carga na restauração protética e implante.
- d) Em coroas sobreimplante na região posterior, a área de contato oclusal principal ou fundo de fossa não é inutilizada caso se lance mão de uma prótese parafusada.
- e) O excesso de cimento no interior do sulco peri-implantar pode comprometer a saúde dos tecidos nessa região. Sempre que possível a margem da coroa deve ser subgengival. Recomenda-se a colocação de um fio retrator no sulco do implante abaixo da margem antes da cimentação, para facilitar a retirada do excesso do material após o término do procedimento.