Simulado OAB de Direito Administrativo para Exame de Ordem Unificado - OAB | OAB
SIMULADO OAB DE DIREITO ADMINISTRATIVO PARA EXAME DE ORDEM UNIFICADO - OAB
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores OAB do País, através de simulados para OAB, provas e questões de OAB.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no OAB OAB.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da OAB que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Direito Administrativo, contendo os assuntos de Licitações e Lei 8.666 de 1993.,
Dispensa de licitação,
Inexigibilidade de licitação,Improbidade administrativa - Lei 8.429/92,
Atos de Improbidade Administrativa e suas Sanções,Poderes da Administração,
Poder de polícia,Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990,
Provimento e vacância,Entidades Paraestatais ou Terceiro Setor,
Organização da Administração Pública,Serviços Públicos,
Delegação dos Serviços Públicos - Concessão e Permissão,Delegação dos Serviços Públicos - Concessão e Permissão,Intervenção do estado na propriedade,
Noções gerais e desapropriação,Organização da Administração Pública,
Consórcios públicos,Improbidade administrativa - Lei 8.429/92,
Demais disposições da Lei 8.429/92. que foram extraídas dos OAB anteriores OAB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado OAB de Direito Administrativo para Exame de Ordem Unificado - OAB contém um total de 20 questões de OAB com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Direito Administrativo, Licitações e Lei 8.666 de 1993.,
Dispensa de licitação,
Inexigibilidade de licitação,Improbidade administrativa - Lei 8.429/92,
Atos de Improbidade Administrativa e suas Sanções,Poderes da Administração,
Poder de polícia,Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990,
Provimento e vacância,Entidades Paraestatais ou Terceiro Setor,
Organização da Administração Pública,Serviços Públicos,
Delegação dos Serviços Públicos - Concessão e Permissão,Delegação dos Serviços Públicos - Concessão e Permissão,Intervenção do estado na propriedade,
Noções gerais e desapropriação,Organização da Administração Pública,
Consórcios públicos,Improbidade administrativa - Lei 8.429/92,
Demais disposições da Lei 8.429/92. para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no OAB OAB.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no OAB OAB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Exame de Ordem Unificado - OAB. Se você esta estudando para ser aprovado para Exame de Ordem Unificado - OAB não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO OAB
Para realizar o simulado OAB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado OAB você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para OAB é aqui!
- #124133
- Banca
- FGV
- Matéria
- Direito Administrativo - Controles da Administração Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
João é parte em processo administrativo federal regulado pela Lei n. 9.784/1999, no qual foi proferida decisão que rejeitou sua pretensão. João pretende recorrer dessa decisão. Acerca do caso apresentado, e observando o disposto na lei citada, assinale a afirmativa correta.
- a) O recurso de João deverá ser dirigido diretamente à autoridade hierarquicamente superior à autoridade que proferiu a decisão.
- b) O prazo para interposição de recurso administrativo, salvo disposição legal específica, é de trinta dias, contado a partir da ciência ou da divulgação oficial da decisão recorrida
- c) A interposição de recurso administrativo depende do oferecimento de caução, salvo expressa dispensa legal.
- d) O não conhecimento do recurso não impedirá a Administração de rever de ofício o ato ilegal, desde que não ocorrida a preclusão administrativa.
- #124134
- Banca
- FGV
- Matéria
- Direito Administrativo - Controles da Administração Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A Administração Pública estadual pretende realizar uma licitação em modalidade não prevista na legislação federal.
Nesse caso, é correto afirmar que
- a) a intenção é viável, pois o Estado tem ampla competência para legislar sobre licitações.
- b) a intenção somente é viável caso seja realizada a combinação de modalidades de licitação já previstas na Lei n. 8.666/93.
- c) a intenção não é viável por expressa vedação da Lei n. 8.666/93.
- d) a intenção é viável por expressa autorização da Lei n. 8.666/93.
- #124135
- Banca
- FGV
- Matéria
- Direito Administrativo - Controles da Administração Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O Município de Barra Alta realizou a desapropriação de grande parcela do imóvel de Manoel Silva e deixou uma parcela inaproveitável para o proprietário.
No caso descrito, o proprietário obterá êxito se pleitear
- a) a reintegração de posse de todo o imóvel em função da má-fé do Município
- b) o direito de extensão da desapropriação em relação à área inaproveitável.
- c) a anulação da desapropriação em relação à parcela do imóvel suficiente para tornar a área restante economicamente aproveitável.
- d) a anulação integral da desapropriação, pois a mesma foi ilegal.
- #124136
- Banca
- FGV
- Matéria
- Direito Administrativo - Controles da Administração Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Determinada construtora sagra-se vencedora numa licitação para a reforma do hall de acesso de uma autarquia estadual. O contrato foi assinado no dia 30 de abril, com duração até 30 de outubro daquele mesmo ano. Iniciada a execução do contrato, a Administração constata a necessidade de alteração no projeto original, a fim de incluir uma rampa de acesso para deficientes físicos.
Com base na hipótese sugerida, assinale a afirmativa correta.
- a) A alteração do projeto, pela Administração, autoriza a recomposição do equilíbrio econômico-financeiro, mas não a prorrogação do prazo de entrega da obra.
- b) A alteração do projeto, pela Administração, autoriza a recomposição do equilíbrio econômico-financeiro e também a prorrogação do prazo de entrega da obra.
- c) Os concorrentes que perderam a licitação podem questionar a validade da alteração, exigindo a realização de novo procedimento licitatório para a totalidade da obra.
- d) Os concorrentes que perderam a licitação podem questionar a validade da alteração, exigindo a realização de novo procedimento licitatório para a construção da rampa de acesso para deficientes físicos.
- #124138
- Banca
- FGV
- Matéria
- Direito Administrativo - Controles da Administração Pública
- Concurso
- OAB
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Um empregado público de uma sociedade de economia mista ajuizou uma ação para garantir o recebimento de valores acima do teto remuneratório constitucional, que tem como limite máximo os subsídios pagos aos Ministros do STF.
Nesse caso, é correto afirmar que
- a) o empregado tem direito a receber acima do teto, pois somente a administração pública direta está sujeita à referida limitação.
- b) o empregado não tem direito a receber acima do teto, pois toda a administração direta e indireta está sujeita à referida limitação.
- c) o empregado tem direito a receber acima do teto, pois somente a administração pública direta e as autarquias estão sujeitas à referida limitação.
- d) o empregado pode receber acima do teto, caso a sociedade de economia mista não receba recursos de nenhum ente federativo para despesas de pessoal ou de custeio em geral.