Processando...

Simulado O Ensino Médio | CONCURSO

Simulado O Ensino Médio

Simulado O Ensino Médio

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de O Ensino Médio não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados O Ensino Médio

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado O Ensino Médio foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: O Ensino Médio
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado O Ensino Médio

  1. Todos Simulados O Ensino Médio
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados O Ensino Médio e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões O Ensino Médio

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de O Ensino Médio, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados O Ensino Médio

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#243626
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em relação ao ensino médio, é INCORRETO afirmar que

  • a) a melhoria dos índices de atendimento da população de 15 a 19 anos depende da expansão de vagas e da diminuição da evasão e da repetência.
  • b) uma de suas finalidades é a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos.
  • c) tem a obrigatoriedade de habilitar os educandos para o trabalho, não sendo mais facultativa a formação de profissionais.
  • d) uma das diretrizes do currículo é a adoção de metodologias de ensino e de avaliação, que estimulem a iniciativa dos estudantes.
#243627
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No livro Ensino Médio: desafios e reflexões, Franco (1994) apresenta algumas questões importantes a serem consideradas no ensino agrícola.

Assinale a alternativa que está em DESACORDO com as ideias da autora.

  • a) É indispensável que a discussão dos assuntos voltados à compreensão do meio rural não permaneça restrita ao diálogo que se estabelece no interior dos estabelecimentos de ensino, mas que extrapole os muros escolares e se efetive com a participação da comunidade.
  • b) É imprescindível que o ensino agrotécnico crie e ocupe os espaços existentes na escola para que os conteúdos voltados à explicitação dos problemas estruturais da realidade agrícola tenham seu lugar assegurado no conjunto das propostas curriculares.
  • c) Proporcionar ao estudante orientação e assistência técnica, para que o mesmo possa se estabelecer como produtor rural, adquirindo terras.
  • d) O técnico agrícola tem um papel político a cumprir na medida em que contribua para a tomada de consciência, por parte das maiorias desprivilegiadas de sua realidade e das contradições sociais subjacentes aos problemas sociais.
#243628
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Sobre a metodologia usada para correção, é correto afirmar que:

  • a) uma das características da teoria de resposta ao item (TRI), metodologia aplicada pelo Inep na correção do Enem e outras avaliações, é não existir um zero absoluto, ainda que os candidatos tenham entregue a prova completamente em branco.
  • b) na correção de redação, são adotados os mesmos mecanismos de avaliação, coerentes com o aprendizado da língua portuguesa, para candidatos surdos ou com deficiência auditiva.
  • c) a cada edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os valores dos índices mínimo e máximo de desempenho por disciplina se mantêm inalterados e são divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).
  • d) na correção de redação, cada corretor atribuirá uma nota entre 0 (zero) e 1000 (mil) pontos para cada uma das cinco competências.
#243629
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Cada uma das etapas e modalidades que compõem o sistema educacional brasileiro possui suas especificidades, objetivos e finalidades. Com relação às finalidades do Ensino Médio, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.

( ) O EM deve fornecer condições para a continuidade dos estudos.

( ) O EM visa o desenvolvimento integral, complementando a ação da família e da comunidade.

( ) O EM deve ser estruturado para gerar as condições básicas para o exercício de uma atividade produtiva.

As afirmativas são, respectivamente,

  • a) F – V – F.
  • b) V – V – F.
  • c) F – V – V.
  • d) V – F – V.
#243630
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Art. 14 da Resolução nº 2, de 30 de janeiro 2012, destaca que o Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, concebida como conjunto orgânico, sequencial e articulado, deve assegurar sua função formativa para todos os estudantes, sejam adolescentes, jovens ou adultos, atendendo, mediante diferentes formas de oferta e organização. A respeito do Ensino Médio assinale a afirmativa CORRETA:

  • a) O Ensino Médio pode organizar-se em tempos escolares em dois formatos: em séries anuais ou em períodos semestrais.
  • b) No Ensino Médio regular, a duração mínima é de 3 (três) anos, com carga horária mínima total de 2.400 (duas mil e quatrocentas) horas, tendo como referência uma carga horária anual de 800 (oitocentas) horas, distribuídas em pelo menos 200 (duzentos) dias de efetivo trabalho escolar.
  • c) No Ensino Médio regular noturno, adequado às condições de trabalhadores, respeitados obrigatoriamente os três anos de duração, o projeto político-pedagógico deve atender, com qualidade, a sua singularidade, especificando uma organização curricular e metodológica equivalente.
  • d) Ensino Médio regular diurno, quando adequado aos seus estudantes, pode se organizar em regime de tempo integral, não podendo ultrapassar o máximo de 7 (sete) horas diárias.