Simulado Nível Superior | CONCURSO
Simulado Nível Superior
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Nível Superior não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Nível Superior
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Nível Superior foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Nível Superior
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Nível Superior
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Nível Superior
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Nível Superior, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Nível Superior
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #257004
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O Direito Administrativo está informado por determinados princípios que determinam os pilares sob os quais ergue-se a Administração Pública. Nesse sentido, assinale a alternativa correta que explica o sentido do princípio da impessoalidade.
- a) exige objetividade no atendimento do interesse público, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades
- b) abrange dois aspectos: de um lado, a presunção de verdade; de outro, a presunção da legalidade
- c) o controle se exerce sobre os próprios atos, com a possibilidade de anular os ilegais e revogar os inconvenientes ou inoportunos, independentemente de recurso ao Poder Judiciário
- d) nem todos os autores aceitam a existência desse princípio. Para alguns, o seu conceito é vago e impreciso ou acaba por ser absorvido pelo próprio conceito de legalidade
- #257005
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O Secretário de Gestão Pública convocou gestores de diversas repartições públicas sobre a importância de um orçamento mais enxuto e, nesse contexto, a economia de suprimentos. Entretanto, parte dos gestores apresentaram uma preocupação com a não adesão dos funcionários, principalmente porque falar em economizar poderia ser interpretado como algo negativo. Diante disso, o Secretário de Gestão Pública, em busca de maior adesão dos funcionários na economia de suprimentos, argumentou corretamente que
- a) era apenas o início de uma série de cortes nos departamentos e de que o cenário futuro seria ainda mais negativo e incerto.
- b) tal diretriz partiu dos fornecedores do Estado, sem qualquer possibilidade de diálogo, e que todas as repartições públicas deveriam se conformar.
- c) se tratava de algo irreversível e que não haveria diálogo, nem mesmo interno, sobre algo que já havia sido decidido pelo governo.
- d) a economia de água, papel, luz e telefone se dá também em função da sustentabilidade, ou seja, não apenas pela questão financeira.
- #257006
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma repartição pública, assim como órgãos do governo, possui rotinas administrativas que tornam a gestão eficiente e eficaz. Assinale a alternativa com rotinas administrativas típicas do setor público.
- a) Leis, contratos, gestão financeira e orçamentária, captação de recursos, logística e recursos naturais.
- b) Patrimônio público, licitação, divulgação, atividades online e comunicação, investimento financeiro e orçamentário.
- c) Licitação, obras e materiais, logística e patrimônio, plataformas, execução financeira e fiscal.
- d) Planejamento, licitação, execução orçamentária, patrimônio público e gestão de pessoal.
- #257007
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A respeito da transferência interna de socioeducando, à luz das normas da Portaria nº. 355/15-GP, de 12 de novembro de 2015, assinale a afirmação verdadeira.
- a) Será contemplada a possibilidade de transferência motivada por indisciplina, exceto nas hipóteses de motins e rebeliões.
- b) Não será contemplada a possibilidade de transferência motivada por indisciplina, salvo nas hipóteses de motins e rebeliões.
- c) Se assim desejar, o socioeducando, antes da transferência, poderá ser encaminhado pela unidade de origem para realização de exame de corpo de delito.
- d) As transferências internas deverão ser comunicadas pela Central de Gerenciamento de Vagas ao Ministério Público, ficando a comunicação aos pais ou ao responsável legal a cargo da unidade de destino.
- #257008
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com a Portaria nº. 355/15-GP, de 12 de novembro de 2015, que instituiu a Central de Gerenciamento de Vagas – CGV, o acesso dos adolescentes autores de atos infracionais aos programas executados pela FUNDASE/RN, observará às seguintes etapas:
- a) requisição de vaga pela autoridade competente; análise administrativa acerca da existência de vaga; enquadramento do adolescente e do jovem nos critérios estabelecidos na referida Portaria e ingresso na unidade de execução das medidas socioeducativas.
- b) requisição de vaga pela autoridade competente; análise administrativa acerca da existência de vaga; enquadramento do adolescente e do jovem nos critérios estabelecidos na referida Portaria; depoimento juramentado perante autoridade judiciária e ingresso na unidade de execução das medidas socioeducativas.
- c) requisição de vaga pelos pais ou responsáveis; análise administrativa acerca da existência de vaga; enquadramento do adolescente e do jovem nos critérios estabelecidos na referida Portaria; depoimento juramentado perante autoridade policial e ingresso na unidade de execução das medidas socioeducativas.
- d) requisição de vaga pelos pais ou responsáveis; análise administrativa acerca da existência de vaga; enquadramento do adolescente e do jovem nos critérios estabelecidos na referida Portaria e ingresso na unidade de execução das medidas socioeducativas.