Simulado MPU | Analista do MPU | CONCURSO
SIMULADO MPU | ANALISTA DO MPU
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MPU para o cargo de Analista do MPU.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso MPU. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista do MPU, contendo Diversas Matérias que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MPU | Analista do MPU contém um total de 30 questões de concursos com um tempo estimado de 90 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MPU.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #52632
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação às ideias do texto CB1A1-I, julgue o item subsequente.
O protesto é a primeira e a mais natural reação do ser humano a calamidades ou a casos de injustiça.
- #52633
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação às ideias do texto CB1A1-I, julgue o item subsequente.
O autor do texto defende a ideia de que a razão é um elemento de relevância na definição do que possa ser considerado justiça ou injustiça.
- #52634
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com relação às ideias do texto CB1A1-I, julgue o item subsequente.
Infere-se do texto que calamidades com consequências de proporções imensuráveis não devem ser consideradas casos de injustiça, já que é impossível contê-las.
- #52635
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação às ideias do texto CB1A1-I, julgue o item subsequente.
Para o autor do texto, nem sempre a discussão sobre justiça pode ser feita a partir de uma argumentação racional, visto que, em casos de evidente injustiça, as pessoas são tomadas por um impulso que as impede de raciocinar antes de agir.
- #52636
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
Os sentidos e a correção gramatical do texto seriam preservados caso o trecho "uma calamidade seria um caso de injustiça apenas se pudesse ter sido evitada" (?. 14 e 15) fosse reescrito da seguinte maneira: apenas uma calamidade que poderia ter sido evitada é um caso de injustiça.
- #52637
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
Na expressão "fazê-lo" (?.16), a forma pronominal "lo" retoma a ideia de agir para tentar evitar uma calamidade.
- #52638
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
Na forma "Afirma-se" (?.9), o emprego do pronome "se" indica que não existe um agente responsável pela ação de afirmar.
- #52639
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
A correção gramatical do texto seria mantida se, no trecho "Quando nos defrontamos, por exemplo, com uma alastrada fome coletiva" (?. 11 e 12), a forma pronominal "nos" fosse suprimida.
- #52640
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
Na linha 3, o adjetivo "patente" tem o significado de impressionante.
- #52641
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
Na linha 9, caso a expressão "às vezes" fosse deslocada para imediatamente após "justiça", feitos os devidos ajustes de pontuação, a correção gramatical seria mantida, mas o sentido original do texto seria alterado.
- #52642
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Julgue o próximo item, relativo aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I.
A substituição de "relacionada com a disciplina" (?.8) por relacionada à disciplina, embora mantivesse o sentido do texto, prejudicaria sua correção gramatical.
- #52643
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Acerca das ideias e dos sentidos do texto CB1A1-II, julgue o item a seguir.
A história do Brasil é marcada por fatos cujos efeitos na sociedade até hoje contribuem para a manutenção de desigualdades.
- #52644
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Acerca das ideias e dos sentidos do texto CB1A1-II, julgue o item a seguir.
No texto, a palavra "minoria" (?.8) refere-se aos grupos sociais marginalizados, em situação de maior vulnerabilidade social, tal qual a população das periferias, por exemplo.
- #52645
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Acerca das ideias e dos sentidos do texto CB1A1-II, julgue o item a seguir.
Considerando que situações de pobreza são sensíveis ao grau de desigualdade de um país, a autora do texto argumenta que uma ação de enfrentamento da desigualdade consequentemente combate a pobreza.
- #52646
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPU
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
A respeito dos aspectos linguísticos do texto CB1A1-II, julgue o item subsecutivo.
A substituição da forma verbal "compreender" (? .6) por compreendermos prejudicaria a correção gramatical do texto, assim como alteraria os seus sentidos originais.