Processando...

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo | CONCURSO

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo

SIMULADO MPE-RS | AGENTE ADMINISTRATIVO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MPE-RS para o cargo de Agente Administrativo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca MPE-RS para o concurso MPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Administrativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MPE-RS | Agente Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MPE-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#111562
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Nas aulas de Educação Física existe a necessidade de desenvolver o máximo de vivências motoras nos educandos, visando promover o mais amplo repertório motor possível e com isso facilitar o desenvolvimento dos alunos de maneira correta e segura. Assim, os itens que compõem a cultura corporal do movimento objetivo da educação física escolar são:

  • a) o equilíbrio e a dança.
  • b) as lutas e a dança.
  • c) a força e a resistência.
  • d) as lutas e a flexibilidade.
  • e) a resistência aeróbica e anaeróbica.
#111563
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Dentro do ensino de lutas, aqui no Brasil temos uma que é muito difundida em todo nosso território, a capoeira, de origem africana consegue no Brasil passar de atividade marginal para patrimônio cultural. São exemplos de golpes ensinados nessa luta:

  • a) chutada, queixada, martelo, armada.
  • b) galopante, queixada, pernada, armada.
  • c) galopante, montada , martelo, pernada.
  • d) galopante, queixada, martelo, armada.
  • e) galopante, montada, martelo, chutada.
#111564
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Outra luta que é bem conhecida pelos ensinamentos de princípios disciplinadores e organizadores e que possui bastante aceitação no ensino dentro das escolas, mesmo necessitando de equipamentos mais específicos para ser desenvolvida com segurança, é o judô. Este esporte possui seus ensinamentos baseados em duas teorias básicas:

  • a) as supinações e as técnicas de imobilização.
  • b) as projeções e as técnicas de imobilização.
  • c) as projeções e as técnicas de meditação.
  • d) as projeções e as técnicas de inspiração.
  • e) as supinações e as técnicas de meditação.
#111565
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A dança no espaço escolar busca o desenvolvimento não apenas das capacidades motoras das crianças e adolescentes, mas também de suas capacidades imaginativas e criativas. O corpo expressa suas emoções, podendo compartilhá-las com outras pessoas. Composta pelas relações estabelecidas entre o dançarino, seu instrumento (corpo) e a sociedade, através de um processo que se desenvolve conscientemente, a partir de elementos existentes ou descobertos (SOARES et. al., 1998). Partindo desta ideia, dentro da dança escolar, são os benefícios cognitivos para a vida do aluno a concentração e a

  • a) coordenação.
  • b) agilidade.
  • c) consciência corporal.
  • d) flexibilidade.
  • e) força.
#111566
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Sabendo-se que a dança está presente no convívio dos homens desde períodos remotos da história e que assume grande importância na vida humana, por promover o desenvolvimento e a manutenção das capacidades físicas, aponte a alternativa ERRADA.

  • a) Melhoria na flexibilidade e coordenação motora.
  • b) Melhoria na agilidade e coordenação.
  • c) Melhoria na força e resistência.
  • d) Melhoria e manutenção do peso corporal.
  • e) Melhora a resistência aeróbica e anaeróbica.