Simulado MPE-RS | Agente Administrativo | CONCURSO
SIMULADO MPE-RS | AGENTE ADMINISTRATIVO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MPE-RS para o cargo de Agente Administrativo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca MPE-RS para o concurso MPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Administrativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MPE-RS | Agente Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MPE-RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #111562
- Banca
- MPE-RS
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Nas aulas de Educação Física existe a necessidade de desenvolver o máximo de vivências motoras nos educandos, visando promover o mais amplo repertório motor possível e com isso facilitar o desenvolvimento dos alunos de maneira correta e segura. Assim, os itens que compõem a cultura corporal do movimento objetivo da educação física escolar são:
- a) o equilíbrio e a dança.
- b) as lutas e a dança.
- c) a força e a resistência.
- d) as lutas e a flexibilidade.
- e) a resistência aeróbica e anaeróbica.
- #111563
- Banca
- MPE-RS
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Dentro do ensino de lutas, aqui no Brasil temos uma que é muito difundida em todo nosso território, a capoeira, de origem africana consegue no Brasil passar de atividade marginal para patrimônio cultural. São exemplos de golpes ensinados nessa luta:
- a) chutada, queixada, martelo, armada.
- b) galopante, queixada, pernada, armada.
- c) galopante, montada , martelo, pernada.
- d) galopante, queixada, martelo, armada.
- e) galopante, montada, martelo, chutada.
- #111564
- Banca
- MPE-RS
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Outra luta que é bem conhecida pelos ensinamentos de princípios disciplinadores e organizadores e que possui bastante aceitação no ensino dentro das escolas, mesmo necessitando de equipamentos mais específicos para ser desenvolvida com segurança, é o judô. Este esporte possui seus ensinamentos baseados em duas teorias básicas:
- a) as supinações e as técnicas de imobilização.
- b) as projeções e as técnicas de imobilização.
- c) as projeções e as técnicas de meditação.
- d) as projeções e as técnicas de inspiração.
- e) as supinações e as técnicas de meditação.
- #111565
- Banca
- MPE-RS
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A dança no espaço escolar busca o desenvolvimento não apenas das capacidades motoras das crianças e adolescentes, mas também de suas capacidades imaginativas e criativas. O corpo expressa suas emoções, podendo compartilhá-las com outras pessoas. Composta pelas relações estabelecidas entre o dançarino, seu instrumento (corpo) e a sociedade, através de um processo que se desenvolve conscientemente, a partir de elementos existentes ou descobertos (SOARES et. al., 1998). Partindo desta ideia, dentro da dança escolar, são os benefícios cognitivos para a vida do aluno a concentração e a
- a) coordenação.
- b) agilidade.
- c) consciência corporal.
- d) flexibilidade.
- e) força.
- #111566
- Banca
- MPE-RS
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Sabendo-se que a dança está presente no convívio dos homens desde períodos remotos da história e que assume grande importância na vida humana, por promover o desenvolvimento e a manutenção das capacidades físicas, aponte a alternativa ERRADA.
- a) Melhoria na flexibilidade e coordenação motora.
- b) Melhoria na agilidade e coordenação.
- c) Melhoria na força e resistência.
- d) Melhoria e manutenção do peso corporal.
- e) Melhora a resistência aeróbica e anaeróbica.