Processando...

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo | CONCURSO

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo

SIMULADO MPE-RS | AGENTE ADMINISTRATIVO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MPE-RS para o cargo de Agente Administrativo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca MPE-RS para o concurso MPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Administrativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MPE-RS | Agente Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MPE-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#111487
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas das linhas 01, 19 e 30, respectivamente.

  • a) à - vier - havia
  • b) a - vir - haviam
  • c) a - vier - havia
  • d) à - vier - haviam
  • e) à - vir - havia
#111488
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa que está de acordo com o texto.

  • a) O casal procurara aquela cidade porque a mulher estava grávida e precisava de um lugar para descansar.
  • b) O encarregado do segundo hotel desconfiou do casal porque eles não portavam seusdocumentos.
  • c) O dono da hospedaria disse-lhes que não havia vagas porque a reforma, que permitiria àhospedaria receber até delegações estrangeiras, não estava pronta.
  • d) O gerente de um dos hotéis decidiu não lhes dar um quarto porque percebeu que os confundira com um casal de artistas conhecidos a quem esperava.
  • e) O casal não pôde ficar no último hotel porque este só dispunha, para oferecer para estadia, de uma vaga em uma manjedoura.
#111489
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A princípio, a história parece tratar das desventuras de um casal qualquer que chega a uma cidade em busca de um lugar para se hospedar. Mas há fatos no texto que indicam que a história trata de Maria, mãe de Jesus, e de José, seu pai adotivo. Considere os seguintes fatos do texto.


1. O encarregado da recepção do segundo hotel pede documentos ao casal.
2. O gerente do último hotel sugere, "brincando", que o casal se hospede em uma manjedoura, e o homem gosta da ideia.
3. Três Reis aparecem no último hotel perguntando pelo casal.

Quais desses fatos indicam que a história trata de Maria e José?

  • a) Apenas 1.
  • b) Apenas 2.
  • c) Apenas 3.
  • d) Apenas 1 e 2.
  • e) Apenas 2 e 3.
#111490
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Há fatos que adquirem um novo significado no texto quando o leitor descobre que a história não se refere a um casal qualquer, mas a Maria e José. Assinale a alternativa que contém um destes fatos.

  • a) O encarregado da recepção do segundo hotel pede documentos ao casal.
  • b) O dono da hospedaria pergunta se o homem não conhece "ninguém nas altas esferas".
  • c) O homem hesita e diz que sim, que talvez conheça "alguém nas altas esferas".
  • d) O gerente de um dos hotéis espera por um casal de artistas que viajavam incógnitos.
  • e) O gerente do último hotel diz ao casal que não dispõe de vagas.
#111491
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Considere as seguintes propostas de alteração dos tempos verbais do texto.


I. Alteração de se sentia (l.02) por estava se sentindo.
II. Alteração de esquecera-os (l.07) por esqueceu os.

III. Alteração de tinha perdido (l.35) por perdera.

Quais alterações estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#111492
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa que contém uma relação de referência que NÃO está correta.

  • a) ela (l.01) – a mulher do casal.
  • b) -os (l.07) – os documentos.
  • c) o estabelecimento (l.12-13) – a hospedaria.
  • d) eles (l.24) – o homem e a mulher.
  • e) lá (l.33) – a manjedoura.
#111493
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

O texto apresenta formas verbais que concordam "ideologicamente" com seu sujeito. Por exemplo, Estavam (l.01), forma de plural, "concorda ideologicamente" com O casal (l.01), que é singular, mas refere-se a duas pessoas. Assinale a alternativa que contém outra forma verbal com "concordância ideológica" no texto.

  • a) descobriram (l.04)
  • b) dão (l.14)
  • c) viajavam (l.23)
  • d) fossem (l.24)
  • e) apareceram (l.34)
#111494
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Considere as seguintes propostas de transposição de trechos em discurso direto a discurso indireto, ou vice-versa:

I. O viajante hesitou, depois disse que sim, que talvez conhecesse alguém nas altas esferas. (l.17-18)
O viajante hesitou, depois disse: "Sim, talvez eu conheça alguém nas altas esferas."

II. [O gerente] ainda fez um elogio: "O disfarce está muito bom." (l.25)
[O gerente] ainda fez um elogio dizendo que aquele disfarce estaria muito bom.

III. "Sinto muito," [o gerente] desculpou-se ― "eu pensei que tinha um quarto vago, mas ele já foi ocupado." (l.28-29)
O gerente desculpou-se dizendo que sentia muito, que pensou que tinha um quarto vago, mas que ele já estava ocupado.

Quais propostas de transposição são corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e II.
  • e) Apenas II e III.
#111495
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Assinale a alternativa cujo período atende plenamente ao padrão culto da língua portuguesa.

  • a) A partir de 1º de julho de 2014, entra em vigor, conforme previsto pela Convenção Coletiva, as cláusulas de reajuste para o período de 2014- 2015.
  • b) A lei dispõe, no que se refere às políticas públicas dirigidas à criança, de que deverão atender suas necessidades de proteção, educação, assistência social e saúde.
  • c) A sindicância revelou vários delitos e que parte dos recursos haviam sido enviados para o exterior.
  • d) Para atualizar o banco de dados, será necessário recorrer a todos os meios que o Ministério Público possa se utilizar.
  • e) De posse da documentação, a chefia deverá encaminhá-la à Unidade de Estágios paraconferência, bem como para outras providências.
#111496
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas dos enunciados abaixo.


1. Vossa Senhoria _____ apresentar imediatamente o relatório referente à viagem.
2. Prezado Senador, é com alegria que recebemos a informação de que Vossa Senhoria já está _____ da cirurgia.
3. Prezado Senador, informamos a Vossa Senhoria que o Senhor Ministro não poderá _____ esta semana.

  • a) deve – recuperado – recebê-lo
  • b) deveis – recuperada – receber-vos
  • c) deveis – recuperado – receber-vos
  • d) deve – recuperada – recebê-lo
  • e) deve – recuperado – receber-vos
#111497
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Considere o seguinte período e as correções abaixo apontadas para ele:


Durante a sessão na Assembleia, recomendou-se que a lei orçamentária desse tratamento prioritário a área de atendimento à criança, conforme o previsto no art. 4º, par. único da Lei nº 8.069/90, e o art. 227, caput da constituição federal.


1. A palavra sessão deveria grafada secção.
2. Deveria haver crase no a que precede área.
3. Deveria haver vírgula tanto após par. único quanto após caput.
4. O termo constituição federal deveria ser grafado com maiúsculas.


Quais correções deveriam ser realizadas?

  • a) Apenas 1 e 3.
  • b) Apenas 2 e 4.
  • c) Apenas 1, 2 e 3.
  • d) Apenas 2, 3 e 4.
  • e) 1, 2, 3 e 4.
#111498
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas dos enunciados abaixo.


1. Quanto ao pedido do Senhor Secretário, a secretaria deverá ________ que ainda não há disponibilidade de recursos.
2. Apesar de o regimento não exigir uma sindicância neste tipo de situação, a gravidade
da ocorrência ________, sem dúvida.
3. Embora os novos artigos limitem o alcance da lei, eles não ________.

  • a) informar-lhe – a justificaria – revogam-na
  • b) informar-lhe – justificá-la-ia – a revogam
  • c) informá-lo – justificar-lhe-ia – a revogam
  • d) informá-lo – a justificaria – lhe revogam
  • e) informar-lhe – justificá-la-ia – revogam-na
#111499
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas das linhas 03, 19 e 32, respectivamente.

  • a) há – por que – ocorre
  • b) a – porque – ocorrem
  • c) há – porque – ocorre
  • d) há – por que – ocorrem
  • e) a – por que – ocorrem
#111500
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Considere as seguintes afirmações acerca dos parágrafos do texto:

I. De acordo com o primeiro parágrafo, as plantas são "escandalosamente liberais" em termos de sexo especialmente porque há espécies que distinguem claramente entre machos e fêmeas.

II. De acordo com o segundo, a "seleção sexual" refere-se à vantagem de certos indivíduos sobre outros de mesmo sexo e espécie em capacidade reprodutiva; é o que explica as "características sexuais secundárias" das espécies.
III. De acordo com o terceiro, Mary Willson argumentou que a diversidade de flores resulta da competição entre machos e da escolha destes pelas plantas fêmeas.


Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas III.
  • c) Apenas I e II.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#111501
Banca
MPE-RS
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

No bloco superior, encontram-se termos importantes do texto; no bloco inferior, descrições ou exemplos encontrados no texto para esses termos. Associe os dois blocos.


1. "diversidade sexual" das plantas (l.01)
2. "características sexuais secundárias" (l.18)


( ) diferença de tamanho entre leões e leoas, e de plumagem entre avestruzes machos e fêmeas
( ) aparelhos reprodutores exagerados e coloridos, bem como minúsculos ou ocultos
( ) diferenças físicas entre fêmeas e machos de uma espécie não relacionadas a seus aparelhos reprodutores


Qual alternativa preenche corretamente os parênteses, de cima para baixo?

  • a) 1 – 1 – 2
  • b) 2 – 1 – 2
  • c) 2 – 2 – 2
  • d) 2 – 2 – 1
  • e) 1 – 2 – 1