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Simulado MPE-AM de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado MPE-AM de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO MPE-AM DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso MPE-AM.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da MPE-AM que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores MPE-AM, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado MPE-AM de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso MPE-AM.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso MPE-AM. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO MPE-AM
Para realizar o simulado MPE-AM você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado MPE-AM você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para MPE-AM é aqui!


#149288
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-AM
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

Replicação de banco de dados é a cópia dos dados de uma base de dados original para outra base, permitindo que sejam disponibilizados em um ou mais sites. A cópia instantânea e fiel dos dados e transações, efetuada em qualquer momento, é conhecida como replicação

  • a) momentânea
  • b) imediata.
  • c) simétrica.
  • d) síncrona.
#149289
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-AM
Tipo
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(1,0) 17 - 

Dentre os métodos de autenticação para acesso aos bancos de dados, inclui-se

  • a) os bancos que determinado usuário pode acessar.
  • b) o tipo de dado (inteiro, real etc.) permitido para uma autenticação.
  • c) o número de sockets que podem ser abertos com a conexão FTP.
  • d) a lista de provedores responsáveis pela emissão de SPAM.
#149290
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-AM
Tipo
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(1,0) 18 - 

Uma classe define os atributos e os métodos de um conjunto de objetos. Todos os objetos desta classe (instâncias desta classe) compartilham o mesmo comportamento e possuem o mesmo conjunto de atributos (cada objeto possui seu próprio conjunto). Na UML,

  • a) os Diagramas de Sequência representam as classes por meio de linhas verticais tracejadas, com o nome da classe no topo. O eixo do tempo é também vertical, aumentando de baixo para cima, de modo que as mensagens são enviadas de uma classe para outra na forma de setas com a operação e os nomes dos parâmetros.
  • b) operações (métodos) são exibidos com, pelo menos, seu nome e podem também mostrar seus parâmetros e valores de retorno. Operações podem, como os Atributos, mostrar sua visibilidade: * indica operações públicas; @ indica operações protegidas e & indica operações privadas.
  • c) as classes são representadas por retângulos com o nome da classe e podem, também, mostrar os atributos e operações (métodos) da classe em dois outros “compartimentos” dentro do retângulo.
  • d) o polimorfismo é um dos conceitos fundamentais da programação orientada a objetos, em que uma classe “ganha” todos os atributos e operações (métodos) da classe que herda, podendo sobrepor ou modificar algumas delas, assim como adicionar mais atributos ou operações próprias.
#149291
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-AM
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(1,0) 19 - 

Sobre desenvolvimento baseado em componentes e desenvolvimento orientado a testes é INCORRETO afirmar:

  • a) No desenvolvimento orientado a testes, uma importante preocupação é escrever o teste e assegurar que ele funcione corretamente. Para fazer isso com segurança, é necessário certificar-se que o teste falha, quando se tem absoluta certeza que deveria falhar, e que passa, quando há total confiança que deveria passar.
  • b) Os passos do desenvolvimento orientado a testes são muito usados no XP (Extreme Programming), chamados passos de bebê: avançar cuidadosamente dando um pequeno passo seguro de cada vez e só passando à atividade seguinte quando há certeza que a atividade atual está 100% em ordem.
  • c) As atividades de modelagem e construção no desenvolvimento baseado em componentes começam com a identificação de componentes candidatos, que podem ser projetados como módulos de software convencional ou como classes ou pacotes de classes orientados a objeto.
  • d) O modelo de desenvolvimento baseado em componentes incorpora muitas características do modelo orientado a testes e demanda uma abordagem sequencial para a criação de softwares.
#149292
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MPE-AM
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(1,0) 20 - 

Para a validação de documentos XML foram criados padrões, dentre os quais estão: I. O padrão ...... desempenhou um importante papel quando o XML surgiu, mas possui muitas limitações. Não existe um conjunto amplo de tipos. Basicamente todos os dados são interpretados como texto e isso traz efeitos desagradáveis. Também não suporta espaços de nomes (namespace), força que os elementos sempre apareçam na ordem especificada etc. Essas limitações (principalmente a biblioteca de tipos muito restrita) fez com que esse padrão começasse a entrar em desuso. II. O padrão ...... é a recomendação oficial do W3C desde 2001 para validação de documentos XML. Através dele é possível construir tipos próprios derivados de tipos mais básicos, realizar relacionamentos entre elementos de dados dentro do XML (de forma similar aos relacionamentos entre tabelas) etc. Ferramentas para trabalhar com XML, classes de linguagens de programação e diversos aplicativos incluem um amplo suporte a este padrão, disseminando-o na comunidade de desenvolvedores. III. O padrão ...... é proprietário da Microsoft para validação de documentos XML. Esse padrão foi desenvolvido em 1998, antes do W3C haver lançado um padrão. Existem grandes semelhanças entre este padrão e o do W3C. Os produtos da plataforma .NET da Microsoft ainda dão suporte a este padrão, mas a própria Microsoft recomenda a utilização de padrões do W3C. As definições acima correspondem, respectivamente, aos padrões:

  • a) XSD (XML Schema Definition) − XDR (XML Data Reducted) − DTD (Document Type Definition).
  • b) XDR (XML Data Reducted) − DTD (Document Type Definition) − XSD (XML Schema Definition).
  • c) REST (Representational State Transfer) − SOAP (Simple Object Access Protocol) − WSDL (Web Service Description Language)
  • d) DTD (Document Type Definition) − XSD (XML Schema Definition) − XDR (XML Data Reducted).