Simulado Motor a gasolina | CONCURSO
Simulado Motor a gasolina
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Motor a gasolina não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Motor a gasolina
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Motor a gasolina foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Motor a gasolina
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Motor a gasolina
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Motor a gasolina e saiam na frente em seus estudos.
Questões Motor a gasolina
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Motor a gasolina, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Motor a gasolina
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #238202
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Motor A Gasolina
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Os motores a gasolina ou a diesel de combustão interna transformam a energia calorífica em energia mecânica durante um ciclo de quatro tempos. Qualquer que seja o tipo de motor, a árvore de manivelas deve efetuar rotações, ou seja, realizar um ciclo completo e obter a energia calorífica transformada em energia mecânica a partir de uma mistura detonante composta por gasolina ou óleo diesel e pelo oxigênio do ar. As fases, as rotações e o ângulo da árvore de manivelas, para realizar o ciclo quatro tempos, são admissão,
- a) combustão, compressão, escape em uma rotação com ângulo 360°.
- b) compressão, combustão, escape em uma rotação com ângulo 360°.
- c) compressão, combustão, escape em duas rotações com ângulo 720°.
- d) combustão, compressão, escape em uma rotação com ângulo 720°.
- e) compressão, combustão, escape em duas rotações com ângulo 360°
- #238203
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Motor A Gasolina
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Ainda sobre o sistema flex, o sensor lógico necessita de condições para o reconhecimento do combustível. A(s) condição(ões) necessária(s), para disparar na FIAT a estratégia de aprendizagem de A/F, é(são)
- a) nível de combustível (Abast.>3L;cons. 20L), nível do tanque 6L, scanner imposto, após corrigir falha.
- b) primeira partida, nível de combustível (Abast.>3L;cons. 20L), nível do tanque 6L, scanner imposto.
- c) primeira partida, desbandamento da sonda, após corrigir falha.
- d) primeira partida, nível de combustível (Abast.>3L;cons. 20L), nível do tanque 6L, scanner imposto, percurso acima de 400 km, após corrigir falha.
- e) desbandamento da sonda.
- #238204
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Motor A Gasolina
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Todo motor, como qualquer outro equipamento, sofre envelhecimento com o tempo e com o uso. No caso de motores a combustão interna, esses também podem apresentar defeitos decorrentes do desgaste da operação ou mesmo manutenção e reparos inadequados. Dentre os principais sintomas de funcionamento anormal de um motor, destaca-se a baixa pressão de óleo, que pode ser causada, dentre outros fatores, principalmente, por
- a) folga excessiva nas bronzinas.
- b) ponto de injeção de ignição fora do especificado.
- c) detonação
- d) folga e/ou desgaste axial excessivo do virabrequim.
- e) falhas no carburador.
- #238205
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Motor A Gasolina
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Dois motores monocilíndricos, um diesel de dois tempos, e outro à gasolina de quatro tempos, têm o mesmo volume e desenvolvem a mesma pressão média efetiva.
Sendo Td o torque máximo fornecido pelo motor diesel, e Tg o torque máximo fornecido pelo motor à gasolina, a razão Td/Tg é
- a) 1/4
- b) 1/2
- c) 1
- d) 2
- e) 4
- #238206
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Motor A Gasolina
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em comparação com os motores a gasolina, os motores a diesel funcionam
- a) em rotação menor e são mais potentes.
- b) em rotação mais alta e com mais potência.
- c) em rotação equivalente, porém com mais potência.
- d) na mesma rotação e com potência menor.
- e) nenhuma alternativa está correta.