Processando...

Simulado Monitor de Sala de Aula | CONCURSO

Simulado Monitor de Sala de Aula

Simulado Monitor de Sala de Aula

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Monitor de Sala de Aula não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Monitor de Sala de Aula

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Monitor de Sala de Aula foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Monitor de Sala de Aula
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Monitor de Sala de Aula

  1. Todos Simulados Monitor de Sala de Aula
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Monitor de Sala de Aula

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Monitor de Sala de Aula, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Monitor de Sala de Aula

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251868
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Sendo a surdez uma privação sensorial, que interfere diretamente na comunicação, alterando a qualidade da relação que o indivíduo estabelece com o meio, ela pode ter sérias implicações para o desenvolvimento de uma criança, conforme o grau da perda auditiva que a mesma apresenta. Sobre a relação entre o grau da Surdez e o desenvolvimento infantil, é correto afirmar:

  • a) Surdez severa: a criança terá dificuldades em adquirir a fala e linguagem espontaneamente; poderá adquirir vocabulário do contexto familiar; existe a necessidade do uso de aparelho de amplificação e acompanhamento especializado.
  • b) Surdez leve: a criança é capaz de perceber os sons da fala; adquire e desenvolve a linguagem oral espontaneamente; o problema geralmente é tardiamente descoberto; em todos os casos necessita de aparelho de amplificação.
  • c) Surdez moderada: a criança pode demorar um pouco para desenvolver a fala e linguagem; apresenta alterações articulatórias (trocas na fala) mas percebe todos os sons com clareza, tendo apenas dificuldade em perceber a fala em ambientes ruidosos; não apresenta dificuldade no aprendizado da leitura e escrita.
  • d) Surdez profunda: a criança dificilmente desenvolverá a linguagem oral espontaneamente; auditivamente não responde nem a sons muito intensos como: bombas, trovão, motor de carro e avião; raramente utiliza a leitura orofacial; necessita fazer uso de aparelho de amplificação e/ou implante coclear, bem como de acompanhamento especializado.
#251869
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Conhecer as características da surdez, permite àqueles que pretendem desenvolver um trabalho pedagógico com pessoas surdas, a compreensão desse fenômeno, aumentando a possibilidade de atender às necessidades especiais constatadas. Assinale a alternativa que não corresponde às características da Surdez.

  • a) Quanto ao período de aquisição, a surdez pode ser dividida em dois grandes grupos: congênitas, quando o indivíduo já nasceu surdo, e adquiridas, quando o indivíduo perde a audição no decorrer da sua vida.
  • b) Quanto à etiologia (causas da surdez), elas se dividem em: Pré - natais – surdez provocada por fatores genéticos e hereditários, doenças adquiridas pela mãe na época da gestação (rubéola, toxoplasmose, citomegalovírus), e exposição da mãe a drogas ototóxicas (medicamentos que podem afetar a audição). Perinatais: surdez provocada mais frequentemente por parto prematuro, anóxia cerebral (falta de oxigenação no cérebro logo após o nascimento) e trauma de parto (uso inadequado de fórceps, parto excessivamente rápido, parto demorado).
  • c) Com relação à localização (tipo de perda auditiva) da lesão, a alteração auditiva pode ser: condutiva, quando está localizada no ouvido interno e/ou ouvido médio; as principais causas deste tipo são as otites, rolha de cera e acúmulo de secreção que vai da tuba auditiva para o interior do ouvido médio, prejudicando a vibração dos ossículos (geralmente aparece em crianças frequentemente resfriadas). Na maioria dos casos, essas perdas são irreversíveis após tratamento.
  • d) Com relação à localização (tipo de perda auditiva) da lesão, a alteração auditiva pode ser: condutiva, quando está localizada no ouvido externo e/ou ouvido médio; neurossensorial, quando a alteração está localizada no ouvido interno (cóclea ou em fibras do nervo auditivo); mista: quando a alteração auditiva está localizada no ouvido externo e/ou médio e ouvido interno; central, a alteração pode se localizar desde o tronco cerebral até às regiões subcorticais e córtex cerebral.
#251870
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O audiômetro é um instrumento utilizado para medir a sensibilidade auditiva de um indivíduo. O nível de intensidade sonora é medido em decibel (dB). Por meio desse instrumento, é possível a realização de alguns testes, obtendo uma classificação da surdez, quanto ao grau de comprometimento (grau e/ou intensidade da perda auditiva), a qual está classificada em níveis, de acordo com a sensibilidade auditiva do indivíduo. Sobre os níveis de Surdez assinale a alternativa correta.

  • a) Surdez leve – de 16 a 20 dB. Nesse caso a pessoa não apresenta dificuldade para ouvir, podendo ouvir normalmente o som do tic - tac do relógio, ou mesmo uma conversação silenciosa (cochicho).
  • b) Surdez moderada – de 41 a 55 dB. Com esse grau de perda auditiva a pessoa pode apresentar alguma dificuldade para ouvir uma voz fraca, ou o canto de um pássaro.
  • c) Surdez acentuada – de 56 a 80 dB. Com esse grau de perda auditiva a pessoa poderá ter alguma dificuldade para ouvir uma conversação normal.
  • d) Surdez acentuada – de 56 a 80 dB. Com esse grau de perda auditiva a pessoa não poderá ouvir qualquer som.
#251871
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A respeito da atuação do Intérprete Escolar podemos afirmar, exceto:

  • a) A formação profissional dos tradutores e intérpretes de Libras e de Língua Portuguesa torna - se cada vez mais valorizada, pois a presença destes profissionais é fundamental para a inserção das pessoas com surdez, que são usuárias da Língua de Sinais.
  • b) É a pessoa que, sendo fluente em Língua Brasileira de Sinais e em Língua Portuguesa, tem a capacidade de verter em tempo real (interpretação simultânea) ou, com um pequeno espaço de tempo (interpretação consecutiva), da Libras para o Português, ou deste para a Libras. A tradução envolve a modalidade escrita de pelo menos uma das línguas envolvidas no processo.
  • c) O tradutor e intérprete, ao mediar a comunicação entre usuários e não usuários da Libras, deve observar preceitos éticos no desempenho de suas funções, entendendo que não poderá interferir na relação estabelecida entre a pessoa com surdez e a outra parte, a menos que seja solicitado.
  • d) Cabe ao tradutor/intérprete a tutoria dos alunos com surdez e também é de fundamental importância, que o professor e os alunos, desenvolvam entre si interações sociais e habilidades comunicativas de forma direta, possibilitando sempre que o aluno com surdez, dependa totalmente do intérprete.
#251872
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As tendências de educação escolar para pessoas com surdez centram - se, ora na inserção desses alunos na escola comum e/ou em suas classes especiais, ora na escola especial de surdos. Existem três tendências educacionais: a oralista, a comunicação total e a abordagem por meio do bilinguismo. Sobre essas tendências leia as proposições e assinale a alternativa correta.
I - As escolas comuns, ou especiais, pautadas no oralismo, visam à capacitação da pessoa com surdez para que possa utilizar a língua da comunidade ouvinte na modalidade oral, como uma das possibilidades linguísticas, de modo que seja possível o uso da voz e da leitura labial, tanto na vida social, como na escola. II - A linguagem gestual visual, os textos orais, os textos escritos e as interações sociais que caracterizam a comunicação total, possibilitam um desenvolvimento satisfatório aos alunos que são incluídos na escola comum, no contexto maior da sociedade. III - Os dois enfoques, oralista e da comunicação total, negam a língua natural das pessoas com surdez e provocam perdas consideráveis nos aspectos cognitivos, socioafetivos, linguísticos, político culturais e na aprendizagem desses alunos. IV - Abordagem educacional por meio do bilinguismo visa capacitar a pessoa com surdez para a utilização de duas línguas no cotidiano escolar e na vida social, quais sejam: a Língua de Sinais e a Língua da Comunidade Ouvinte.

  • a) Apenas I, II e III estão corretas.
  • b) Apenas III e IV estão corretas.
  • c) Apenas I e II estão corretas.
  • d) Apenas II, III e IV estão corretas.