Processando...

Simulado Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos para OAB | OAB

Simulado Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos para OAB

Simulado Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos para OAB

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: OAB
  • Instituição: OAB
  • Cargo: Aluno da OAB
  • Matéria: Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 1
  • Tempo do Simulado: 3 minutos

Vejam outros Simulado Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos

  1. Todos Simulados Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos , que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Medidas cautelares pessoais: normas fundamentais, pressupostos e fundamentos

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#268343
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Medidas Cautelares Pessoais: Normas Fundamentais, Pressupostos e Fundamentos
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em 14/01/2021, Valentim, reincidente, foi denunciado como incurso nas sanções penais do Art. 14 da Lei n º 10.826/03, cuja pena prevista é de reclusão, de 2 a 4 anos, narrando a denúncia que, em 10/01/2017, o denunciado portava, em via pública, arma de fogo de uso permitido.
Após recebimento da denúncia e apresentação de resposta à acusação, o magistrado, verificando que a única outra anotação que constava da Folha de Antecedentes Criminais era referente a delito da mesma natureza, decretou, apesar da ausência de requerimento, a prisão preventiva do denunciado, destacando o risco de reiteração delitiva.
Ao tomar conhecimento dos fatos, sob o ponto de vista técnico, a defesa de Valentim deverá argumentar que a prisão é inadequada porque

  • a) não poderia ter sido decretada de ofício e pela ausência de contemporaneidade, apesar de a pena máxima, por si só, não impedir o decreto prisional na situação diante da reincidência.
  • b) não poderia ter sido decretada de ofício, não havia contemporaneidade e porque, considerando a pena máxima, os pressupostos legais não estariam preenchidos.
  • c) não haveria contemporaneidade, apesar da possibilidade de decretação de ofício pelo momento processual e com base na reincidência.
  • d) não haveria contemporaneidade e considerando a pena máxima prevista para o delito, apesar de, pelo momento processual, ser possível a decretação de ofício.