Simulado Médico cardiologista | CONCURSO
Simulado Médico cardiologista
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Médico cardiologista não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Médico cardiologista
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Médico cardiologista foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Médico cardiologista
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Médico cardiologista
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Médico cardiologista
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Médico cardiologista, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Médico cardiologista
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #260324
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Dadas as afirmativas sobre o choque cardiogênico relacionado às síndromes coronarianas agudas,
I. Continua sendo a causa mais comum de morte hospitalar pós-infarto agudo do miocárdio.
II. O perfil hemodinâmico frio-úmido (perfilC) é a apresentação mais frequente, correspondendo a cerca de dois terços dos casos.
III. No registro SHOCK trial, a prevalência relacionada à falência do ventrículo direito foi de 30%.
IV. O uso de betabloqueadores e antagonistas do sistema renina-angiotensina-aldosterona tem se mostrado útil no manejo clínico e na melhora do prognóstico.
verifica-se que está/ão correta/s apenas
- a) IV.
- b) I e II.
- c) I, II e III.
- d) I, III e IV.
- e) II, III e IV.
- #260325
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Dadas as afirmativas sobre o exame físico de paciente com insuficiência cardíaca congestiva,
I. A apresentação clínica de pacientes com insuficiência ventricular esquerda pode incluir ortopneia, dispneia paroxística noturna e hemoptise, e, com insuficiência ventricular direita, edema podálico e dor abdominal.
II. Em pacientes com insuficiência ventricular esquerda, é possível observar um “refluxo hepatojugular”, ou seja, uma compressão do fígado que pode levar ao deslocamento de sangue para a veia cava.
III. Em pacientes com insuficiência ventricular direita, é possível identificar uma terceira bulha cardíaca mais audível na reborda esternal, ou uma impulsão sistólica mantida do esterno.
verifica-se que está/ão correta/s
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #260326
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre a estrutura e a função normais do coração e seus vasos, é correto afirmar que a
- a) artéria coronária ascendente anterior esquerda emite os ramos diagonal e septal, que fornecem sangue para a parede anterior e para o septo do coração, respectivamente. ara valva tricúspide aberta, origina-se da artéria coronária esquerda e da artéria circunflexa esquerda.
- b) artéria coronária circunflexa não contorna o coração e se ramifica nas veias cavas superior e inferior, que suprem o sangue para a parede ventricular esquerda livre.
- c) artéria coronária direita viaja no sulco atrioventricular esquerdo, e fornece sangue para as artérias marginais obtusas, por meio dos ramos marginais agudos.
- d) grande artéria coronária principal esquerda, em geral, ramifica-se em artéria coronária descendente anterior esquerda e artéria coronária circunflexa.
- e) artéria descendente anterior, que supre sangue para valva tricúspide aberta, origina-se da artéria coronária esquerda e da artéria circunflexa esquerda.
- #260327
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um homem de 77 anos, hígido, com antecedente apenas de hipertensão arterial sistêmica controlada, foi admitido na UPA de Delmiro Gouveia com dor precordial típica de coronariopatia, com início há 40 minutos. ECG revelava supradesnível de segmento ST de V1-V4. O exame físico era normal e o paciente encontrava-se hemodinamicamente estável.
Levando-se em conta toda a logística envolvida e considerando-se que a expectativa de chegada a um hospital de referência, com laboratório de hemodinâmica e equipe habilitada, era de 3 (três) horas, na melhor das hipóteses, qual seria a conduta mais sensata e respaldada nas atuais evidências científicas?
- a) AAS – 300 mg + clopidogrel – 75 mg + enalapril – 10 mg + atenolol – 50 mg + mononitrato de isossorbida – 20 mg + sinvastatina – 80 mg + heparina não fracionada, opção por tratamento conservador, em virtude da idade e do quadro estável do paciente.
- b) AAS – 300 mg + clopidogrel – 300 mg +enoxaparina – (bólus) e 1,0 mg/kg de 12/12 horas + transporte para centro de referência, apesar do tempo estimado de admissão para angioplastia primária.
- c) AAS – 300 mg + clopidogrel – 600 mg + enoxaparina – (bólus) e 1,0 mg/kg de 12/12 horas + trombólise com tenecteplase.
- d) AAS – 300 mg + clopidogrel – 75 mg + enoxaparina (sem bólus) e 0,75 mg/kg de 12/12 horas + trombólise com tenecteplase.
- e) AAS – 300 mg + clopidogrel – 300 mg + enoxaparina (bólus) e 1,0 mg/kg de 12/12 horas + trombólise com tenecteplase.
- #260328
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um homem, de cor negra, 55 anos, com forte histórico familiar de hipertensão arterial sistêmica, retorna a seu consultório com os exames solicitados na consulta anterior. Em ambas as ocasiões, sua PA estava normal (120/80 e 130/80 mmHg). Exame físico normal. Negava outros antecedentes patológicos e uso de qualquer medicação. Achados relevantes: ECG com evidências de sobrecarga ventricular esquerda e sumário de urina revelando proteinúria (++/4+).
Qual o diagnóstico mais provável desse paciente?
- a) Hipertensão do avental branco.
- b) Normotensão verdadeira.
- c) Hipertensão mascarada.
- d) Efeito do avental branco.
- e) Hipertensão controlada.