Processando...

Simulado MEC | Analista de Teste e Qualidade | CONCURSO

Simulado MEC | Analista de Teste e Qualidade

SIMULADO MEC | ANALISTA DE TESTE E QUALIDADE

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MEC para o cargo de Analista de Teste e Qualidade.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso MEC. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Teste e Qualidade, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MEC | Analista de Teste e Qualidade contém um total de 25 questões de concursos com um tempo estimado de 75 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MEC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#56355
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

À luz do disposto no Manual de Redação da Presidência da República a respeito da redação de correspondências oficiais, julgue o item que se segue.
Deve-se empregar o vocativo Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo, em documentos destinados a chefes de Poder, ao passo que se deve empregar o vocativo Senhor, sem especificação do cargo, em documentos destinados a demais autoridades.

#56356
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
Haveria prejuízo para a correção gramatical do texto se, feitos os devidos ajustes de maiúsculas e minúsculas, o ponto final logo após "século XIX" (R.9) fosse substituído por vírgula.

#56357
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
De acordo com o autor do texto, a predição de Lafargue, segundo a qual a máquina libertaria o ser humano para o lazer, ainda não se concretizou.

#56358
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
Na linha 5, o emprego do travessão tem a função de enfatizar a ausência de contato humano nas atividades realizadas no cotidiano, que são narradas no primeiro parágrafo.

#56359
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
No primeiro parágrafo do texto, a ausência de conectores entre os quatro primeiros períodos e o uso de formas verbais em primeira pessoa constituem estratégias discursivas que favorecem a construção de uma atmosfera de automatismo e de individualismo no texto.

#56360
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 21 - 

Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
Na linha 9, os dois-pontos têm a função de introduzir uma explicação referente à informação anterior.

#56361
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 22 - 

No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.

O texto trata das dificuldades orgânicas, físicas e sociais impostas aos seres vivos para a sua sobrevivência no ambiente planetário.

 

#56362
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 23 - 

No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.

Sem prejuízo para a correção gramatical do texto, o pronome "você", em suas duas ocorrências (l. 4 e 22), poderia ser substituído por alguém.

 

 

#56363
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 24 - 

No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.

Na linha 24, o emprego da vírgula após o travessão é facultativo.

 

 

#56364
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MEC
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 25 - 

No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.

O emprego da palavra "discreto" (l.3) enfatiza a ideia da pequena dimensão em que ocorrem as condições mínimas para a vida humana.