Simulado MEC | Analista de Teste e Qualidade | CONCURSO
SIMULADO MEC | ANALISTA DE TESTE E QUALIDADE
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MEC para o cargo de Analista de Teste e Qualidade.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso MEC. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Teste e Qualidade, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MEC | Analista de Teste e Qualidade contém um total de 25 questões de concursos com um tempo estimado de 75 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MEC.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #56355
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
À luz do disposto no Manual de Redação da Presidência da República a respeito da redação de correspondências oficiais, julgue o item que se segue.
Deve-se empregar o vocativo Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo, em documentos destinados a chefes de Poder, ao passo que se deve empregar o vocativo Senhor, sem especificação do cargo, em documentos destinados a demais autoridades.
- #56356
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
Haveria prejuízo para a correção gramatical do texto se, feitos os devidos ajustes de maiúsculas e minúsculas, o ponto final logo após "século XIX" (R.9) fosse substituído por vírgula.
- #56357
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
De acordo com o autor do texto, a predição de Lafargue, segundo a qual a máquina libertaria o ser humano para o lazer, ainda não se concretizou.
- #56358
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
Na linha 5, o emprego do travessão tem a função de enfatizar a ausência de contato humano nas atividades realizadas no cotidiano, que são narradas no primeiro parágrafo.
- #56359
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
No primeiro parágrafo do texto, a ausência de conectores entre os quatro primeiros períodos e o uso de formas verbais em primeira pessoa constituem estratégias discursivas que favorecem a construção de uma atmosfera de automatismo e de individualismo no texto.
- #56360
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 21 -
Em relação às estruturas linguísticas e às ideias do texto I, julgue o item a seguir.
Na linha 9, os dois-pontos têm a função de introduzir uma explicação referente à informação anterior.
- #56361
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 22 -
No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.
O texto trata das dificuldades orgânicas, físicas e sociais impostas aos seres vivos para a sua sobrevivência no ambiente planetário.
- #56362
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 23 -
No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.
Sem prejuízo para a correção gramatical do texto, o pronome "você", em suas duas ocorrências (l. 4 e 22), poderia ser substituído por alguém.
- #56363
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 24 -
No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.
Na linha 24, o emprego da vírgula após o travessão é facultativo.
- #56364
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 25 -
No que se refere às estruturas linguísticas do texto II e às ideias nele desenvolvidas, julgue o próximo item.
O emprego da palavra "discreto" (l.3) enfatiza a ideia da pequena dimensão em que ocorrem as condições mínimas para a vida humana.