Simulado MEC | Analista de Sistemas | CONCURSO
SIMULADO MEC | ANALISTA DE SISTEMAS
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MEC para o cargo de Analista de Sistemas.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso MEC. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Sistemas, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MEC | Analista de Sistemas contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MEC.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #84440
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No que se refere à arquitetura SOA e web services, julgue o item a seguir.
A interoperabilidade é conseguida utilizando-se um conjunto de padrões proprietários embasado em XML
- #84441
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No que se refere à arquitetura SOA e web services, julgue o item a seguir.
A arquitetura SOA utiliza um paradigma find-bind-execute no qual os provedores cadastram seus serviços em um registro público; os consumidores acessam o registro em busca de serviços; e, se houver serviço disponível, o registro devolve ao consumidor um contrato e um endereço para aquele serviço
- #84442
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No que se refere à arquitetura SOA e web services, julgue o item a seguir.
Aplicações embasadas em SOA são distribuídas e multi-tier e possuem lógicas de apresentação e negócio e camadas de persistência
- #84443
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Julgue o próximo item , a respeito de orientação a objetos.
Encapsulamento consiste em publicar o estado interno de um objeto, exigindo que toda a interação seja executada por meio dos métodos do objeto
- #84444
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Julgue o próximo item , a respeito de orientação a objetos.
O mecanismo de herança, identicamente ao de composição, faz com que uma classe herde o estado e o comportamento no sentido ascendente da hierarquia de classes
- #84445
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Julgue o próximo item , a respeito de orientação a objetos.
Uma classe que implementa uma interface compromete-se a prover o comportamento publicado por aquela interface
- #84446
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Julgue o próximo item , a respeito de orientação a objetos.
Objetos constituem-se de estado e comportamento: o estado armazenado em campos ou variáveis, e o comportamento exposto por meio de métodos, que operam sobre o estado interno e servem como mecanismo primário de comunicação entre objetos
- #84447
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
int cadence = 0;
int speed = 0;
int gear = 1;
void changeCadence(int newValue) {
cadence = newValue;
}
void changeGear(int newValue) {
gear = newValue;
}
void speedUp(int increment) {
speed = speed + increment;
}
void applyBrakes(int decrement) {
speed = speed - decrement;
}
void printStates() {
System.out.println(“cadence:“+cadence+”speed:
“+speed+”gear:“+gear);
}
}
class BicycleDemo {
public static void main(String[] args) {
Bicycle bike1 = new Bicycle();
Bicycle bike2 = new Bicycle();
bike1.changeCadence(50);
bike1.speedUp(10);
bike1.changeGear(2);
bike1.printStates();
bike2.changeCadence(50);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(2);
bike2.changeCadence(40);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(3);
bike2.printStates();v }
}
cadence:50 speed:20 gear:3
- #84448
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
int cadence = 0;
int speed = 0;
int gear = 1;
void changeCadence(int newValue) {
cadence = newValue;
}
void changeGear(int newValue) {
gear = newValue;
}
void speedUp(int increment) {
speed = speed + increment;
}
void applyBrakes(int decrement) {
speed = speed - decrement;
}
void printStates() {
System.out.println(“cadence:“+cadence+”speed:
“+speed+”gear:“+gear);
}
}
class BicycleDemo {
public static void main(String[] args) {
Bicycle bike1 = new Bicycle();
Bicycle bike2 = new Bicycle();
bike1.changeCadence(50);
bike1.speedUp(10);
bike1.changeGear(2);
bike1.printStates();
bike2.changeCadence(50);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(2);
bike2.changeCadence(40);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(3);
bike2.printStates();v }
}
- #84449
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
int cadence = 0;
int speed = 0;
int gear = 1;
void changeCadence(int newValue) {
cadence = newValue;
}
void changeGear(int newValue) {
gear = newValue;
}
void speedUp(int increment) {
speed = speed + increment;
}
void applyBrakes(int decrement) {
speed = speed - decrement;
}
void printStates() {
System.out.println(“cadence:“+cadence+”speed:
“+speed+”gear:“+gear);
}
}
class BicycleDemo {
public static void main(String[] args) {
Bicycle bike1 = new Bicycle();
Bicycle bike2 = new Bicycle();
bike1.changeCadence(50);
bike1.speedUp(10);
bike1.changeGear(2);
bike1.printStates();
bike2.changeCadence(50);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(2);
bike2.changeCadence(40);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(3);
bike2.printStates();v }
}
- #84450
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
int cadence = 0;
int speed = 0;
int gear = 1;
void changeCadence(int newValue) {
cadence = newValue;
}
void changeGear(int newValue) {
gear = newValue;
}
void speedUp(int increment) {
speed = speed + increment;
}
void applyBrakes(int decrement) {
speed = speed - decrement;
}
void printStates() {
System.out.println(“cadence:“+cadence+”speed:
“+speed+”gear:“+gear);
}
}
class BicycleDemo {
public static void main(String[] args) {
Bicycle bike1 = new Bicycle();
Bicycle bike2 = new Bicycle();
bike1.changeCadence(50);
bike1.speedUp(10);
bike1.changeGear(2);
bike1.printStates();
bike2.changeCadence(50);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(2);
bike2.changeCadence(40);
bike2.speedUp(10);
bike2.changeGear(3);
bike2.printStates();v }
}
cadence:50 speed:10 gear:2
- #84451
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
}
}
elseif ($react =="add_user") {
if (($user) and ($pass)) {
$query = “INSERT into login VALUES (“;
$query .= "0, SYSDATE( ),'$username','$password' )";
mysql_query($query, $mysql_link);
} else {
print(“<strong>either your user or password field
was left blank</strong><p>") ;
}
} else {
print("<center>Administration Area - Choose your
option</center>");
}
</script>
- #84452
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
}
}
elseif ($react =="add_user") {
if (($user) and ($pass)) {
$query = “INSERT into login VALUES (“;
$query .= "0, SYSDATE( ),'$username','$password' )";
mysql_query($query, $mysql_link);
} else {
print(“<strong>either your user or password field
was left blank</strong><p>") ;
}
} else {
print("<center>Administration Area - Choose your
option</center>");
}
</script>
- #84453
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
}
}
elseif ($react =="add_user") {
if (($user) and ($pass)) {
$query = “INSERT into login VALUES (“;
$query .= "0, SYSDATE( ),'$username','$password' )";
mysql_query($query, $mysql_link);
} else {
print(“<strong>either your user or password field
was left blank</strong><p>") ;
}
} else {
print("<center>Administration Area - Choose your
option</center>");
}
</script>
- #84454
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- MEC
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Ferramentas CASE (computer-aided software engineering) são softwares utilizados para apoiar as atividades do processo de software, como, por exemplo, engenharia de requisitos, projeto, teste etc. Julgue o item seguinte , acerca dessas ferramentas.
Geradores de referência cruzada, analisadores estáticos e analisadores dinâmicos são exemplos de ferramentas CASE de análise de programa