Simulado Marketing na Comunicação Social | CONCURSO
Simulado Marketing na Comunicação Social
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Marketing na Comunicação Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Marketing na Comunicação Social
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Marketing na Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Marketing na Comunicação Social
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Marketing na Comunicação Social
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Marketing na Comunicação Social e saiam na frente em seus estudos.
Questões Marketing na Comunicação Social
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Marketing na Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Marketing na Comunicação Social
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #238687
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Qual das alternativas abaixo está relacionada com a propaganda de um ideia/produto e não com a promoção publicitária da mesma?
- a) Prêmios, vales-brindes
- b) Televisão, out-door, rádio
- c) Marca, Branding, naming
- d) Exposição, feiras
- e) Amostras grátis, cupons, concursos
- #238688
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
As estratégias de comunicação que optam por uma estética caseira, ou mesmo precária, baseada na ideia de storytelling, estão fazendo essas escolhas em virtude de quê?
- a) Pela incapacidade de o público-alvo entender as publicidades tradicionais
- b) Economia de dinheiro
- c) Proximidade maior com o público-alvo
- d) Por um distanciamento com a arte
- e) Por um distanciamento com o público-alvo
- #238689
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Segundo Yanaze (2005), o marketing não pode ser uma atitude isolada dentro da empresa. A partir disso, assinale a opção que não se aplica ao conceito apresentado.
- a) O marketing é uma filosofia e estratégia de administração.
- b) O marketing se restringe à esfera de atuação de seu departamento.
- c) O marketing numa organização não se materializa na forma, mas sim no conteúdo.
- d) O marketing é o composto de todas as atividades planejadas e estruturadas que visam ao mercado.
- e) O marketing é a tomada de consciência da validade de um comportamento empresarial estratégico em relação ao mercado.
- #238690
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A melhor definição para Comunicação de Marketing encontra-se em:
- a) Disciplina que cuida do relacionamento entre a empresa e o segmento que representa o consumidor do produto ou do serviço fruto da empresa.
- b) Operação financeira entre uma empresa e uma pessoa jurídica que usufrui os bens, mediante pagamento de prestações.
- c) Pedido de trabalho que geralmente é guardado num envelope em que se colocam todas as referências à imagem da empresa.
- d) Política responsável pela transformação da mensagem em um formato que seja aceito por meio de divulgação original.
- e) Processo para o desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionadas ao alcance de resultados planejados.
- #238691
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
As peças publicitárias podem ser divididas em 2 grandes grupos: hard sell e soft sell. Assinale a alternativa correta quanto ao grupo definido como hard sell.
- a) Persuade o consumidor quanto à filosofia, ao estilo e à imagem do produto.
- b) Busca ambientar o consumidor na situação apresentada, para que esse se imagine nessa ação.
- c) É o tipo de publicidade voltado especificamente à venda dos produtos no mercado.
- d) Trabalha com sentimento e emoções do consumidor.
- e) São peças publicitárias voltadas para a construção de marcas.