Processando...

Simulado Marketing na Biblioteconomia | CONCURSO

Simulado Marketing na Biblioteconomia

Simulado Marketing na Biblioteconomia

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Marketing na Biblioteconomia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Marketing na Biblioteconomia

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Marketing na Biblioteconomia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Marketing na Biblioteconomia
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Marketing na Biblioteconomia

  1. Todos Simulados Marketing na Biblioteconomia
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Marketing na Biblioteconomia e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Marketing na Biblioteconomia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Marketing na Biblioteconomia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Marketing na Biblioteconomia

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249170
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) nos processos de trabalho exigiu competências técnicas e conceituais, por exemplo, quando o Bibliotecário atua na área de Marketing.
Nesse contexto, qual das competências elencadas implica poder de análise, avaliação e síntese da informação em Marketing aplicado a bibliotecas?

  • a) Criação de pacotes informacionais dirigidos a públicos distintos
  • b) Verificação de custos ligados à aquisição de material informacional
  • c) Domínio de sistemas de mediação e de transferência da informação
  • d) Desenvolvimento de ferramentas de representação do conhecimento
#249171
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Segundo Sueli Angélica do Amaral, “é admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada”. Esses problemas terminológicos

  • a) devem-se à falta de disciplinas relacionadas ao marketing nos currículos dos cursos de Biblioteconomia.
  • b) estão relacionados com a resistência dos profissionais à adoção de novas ideias.
  • c) agravam-se com a inexistência de glossário mercadológico voltado para a área de informação.
  • d) têm pouco impacto na aplicação dos preceitos do marketing em serviços de informação.
#249172
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Quanto ao marketing, considere as seguintes afirmativas:
1. Marketing é vender. 2. Os problemas da gestão da informação podem ser resolvidos com criatividade e com inovação na busca do equilíbrio entre oferta e demanda, propiciada, por exemplo, pelo uso de técnicas de marketing. 3. Apesar de muitos autores reconhecerem a importância da aplicação do marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação, há muita incompreensão a respeito da real função do marketing. 4. A parte mais visível do marketing é a promoção, que pode ser usada pelos gerentes para comunicar e esclarecer o público a respeito de um produto ou serviço.
Assinale a alternativa correta.

  • a) Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
  • b) Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
  • c) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • d) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
#249173
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A análise de mercado é item fundamental no marketing

  • a) operacional
  • b) integrado
  • c) ativo
  • d) estratégico
#249174
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Ao referir-se ao mix de marketing, a literatura atual aponta para os 7Ps (PALMER, 2006) em substituição aos 4Ps – produto, praça, promoção e preço – de E. Jerome McCarthy. Considere as afirmações abaixo sobre os 7Ps do mix de marketing.

I - O 5P é de pessoas, quando o desafio é evidenciar o nível de desenvolvimento das pessoas que prestam o serviço como fator fundamental de diferenciação, a ser alcançado por meio de treinamento e motivação.

II - O 6P é o processo, que está relacionado ao método utilizado para a prestação do serviço, padronizado ou customizado, através de atendimento direto ou tipo self-service, às linhas de conhecimento aplicadas.

III - A prova física caracteriza o 7P e está relacionada ao estilo ou modo de tratamento destinado aos clientes em sua experiência de compra, à aparência do local e das pessoas, à velocidade do atendimento ou da prestação do serviço, à limpeza das instalações.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) I, II e III.