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Simulado Marketing na Biblioteconomia | CONCURSO

Simulado Marketing na Biblioteconomia

Simulado Marketing na Biblioteconomia

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Este Simulado Marketing na Biblioteconomia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Marketing na Biblioteconomia
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Marketing na Biblioteconomia e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Marketing na Biblioteconomia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Marketing na Biblioteconomia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#236110
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

O composto tradicional de marketing é representado por 4Ps (produto, preço, praça ou distribuição e promoção). Esse composto foi idealizado sob o ponto de vista dos gestores. Mais recentemente, esse composto foi relido sob a ótica dos consumidores, gerando uma nova classificação, composta por Robert Lauterborn. Esta nova formulação é estruturada como 4Cs, sendo composta por:

  • a) características do produto, custo para o consumidor, conveniência e comunicação.
  • b) necessidades e desejos do consumidor, características do produto, custo para o consumidor e conveniência.v
  • c) necessidades e desejos do consumidor, características do produto, comunicação e conscientização do consumidor.
  • d) necessidades e desejos do consumidor, custo para o consumidor, conveniência e comunicação.
  • e) custo para o consumidor, características do produto, comunicação e conscientização do consumidor.
#236111
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 2 - 

Segundo Sueli Angélica do Amaral, a promoção, um dos elementos do composto tradicional do marketing, tem, entre seus objetivos, o de

  • a) conhecer as características dos usuários/consumidores.
  • b) fidelizar os usuários/consumidores aos produtos e serviços oferecidos pela organização.
  • c) tornar o ambiente da organização e seus produtos e serviços atraentes para os usuários/consumidores.
  • d) familiarizar os usuários/consumidores com os novos produtos/serviços disponibilizados.
  • e) criar um canal de comunicação com os usuários/consumidores, possibilitando que suas vozes sejam ouvidas pela organização
#236112
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Acerca da importância da utilização de canais de marketing para a satisfação dos clientes de bibliotecas universitárias, assinale a opção correta.

  • a) O marketing das bibliotecas universitárias concentra seu foco na confecção de folders e folhetos, que são distribuídos aos alunos e professores e ficam disponíveis nos balcões de atendimento aos usuários.
  • b) Os canais de marketing aplicados ao contexto das bibliotecas universitárias dividem-se em canais geográficos, demográficos ou comportamentais.
  • c) Do ponto de vista das bibliotecas brasileiras, que praticam o marketing direto, marketing é apenas a promoção de seus produtos e serviços.
  • d) São exemplos de propaganda de bibliotecas universitárias do setor público: outdoors nos campi das universidades; anúncios nos jornais com circulação interna aos campi e nas rádios universitárias; merchandising durante as aulas; filmes; cartazes; manuais; folhetos e paineis.
  • e) Apesar dos altos custos que implicam, os canais de promoção são considerados os mais indicados para bibliotecas e unidades de informação, embora seja difícil avaliar sua eficácia quanto à quantificação.
#236113
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 4 - 

No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como

  • a) o processo de identificar grupos de pessoas e(ou) organizações dentro do mercado global que têm desejos semelhantes e que, portanto, responderão a motivações semelhantes, quanto à compra de um produto ou serviço que preencha as suas necessidades.
  • b) a função que estabelece e delimita as características do mercado a ser atingido, definindo suas potencialidades.
  • c) a estratégia mercadológica que procura criar, na mente dos clientes, uma diferença entre o produto da empresa e os produtos dos concorrentes.
  • d) as estratégias de marketing que visam aumentar a fidelidade do cliente, a um certo produto, bem como gerar mais negócios com esse cliente.
  • e) o conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que têm o potencial de satisfazer às necessidades de clientes existentes e potenciais.
#236114
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing na Biblioteconomia
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 5 - 

Nas unidades de informação, o interesse no desenvolvimento de atividades de marketing

  • a) é raro entre os bibliotecários, embora temas como o uso do marketing na era da informação eletrônica, marketing cultural e promoção da informação sejam muito explorados na literatura da área.
  • b) é geralmente entendido como excesso de zelo do profissional da informação.
  • c) costuma surgir somente quando existe ameaça concreta em relação à manutenção dos serviços.
  • d) pode estar sendo prejudicado pelas dificuldades na aplicação das técnicas mercadológicas.
  • e) cresceu nos últimos anos, em função da priorização de aspectos gerenciais nos currículos de Biblioteconomia, com especial ênfase à ótica mercadológica.