Simulado Marketing na Biblioteconomia | CONCURSO
Simulado Marketing na Biblioteconomia
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Este Simulado Marketing na Biblioteconomia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Marketing na Biblioteconomia
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Marketing na Biblioteconomia
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #236110
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Biblioteconomia
- Concurso
- . Concursos Diversos
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
O composto tradicional de marketing é representado por 4Ps (produto, preço, praça ou distribuição e promoção). Esse composto foi idealizado sob o ponto de vista dos gestores. Mais recentemente, esse composto foi relido sob a ótica dos consumidores, gerando uma nova classificação, composta por Robert Lauterborn. Esta nova formulação é estruturada como 4Cs, sendo composta por:
- a) características do produto, custo para o consumidor, conveniência e comunicação.
- b) necessidades e desejos do consumidor, características do produto, custo para o consumidor e conveniência.v
- c) necessidades e desejos do consumidor, características do produto, comunicação e conscientização do consumidor.
- d) necessidades e desejos do consumidor, custo para o consumidor, conveniência e comunicação.
- e) custo para o consumidor, características do produto, comunicação e conscientização do consumidor.
- #236111
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- . Bancas Diversas
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- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
Segundo Sueli Angélica do Amaral, a promoção, um dos elementos do composto tradicional do marketing, tem, entre seus objetivos, o de
- a) conhecer as características dos usuários/consumidores.
- b) fidelizar os usuários/consumidores aos produtos e serviços oferecidos pela organização.
- c) tornar o ambiente da organização e seus produtos e serviços atraentes para os usuários/consumidores.
- d) familiarizar os usuários/consumidores com os novos produtos/serviços disponibilizados.
- e) criar um canal de comunicação com os usuários/consumidores, possibilitando que suas vozes sejam ouvidas pela organização
- #236112
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- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Acerca da importância da utilização de canais de marketing para a satisfação dos clientes de bibliotecas universitárias, assinale a opção correta.
- a) O marketing das bibliotecas universitárias concentra seu foco na confecção de folders e folhetos, que são distribuídos aos alunos e professores e ficam disponíveis nos balcões de atendimento aos usuários.
- b) Os canais de marketing aplicados ao contexto das bibliotecas universitárias dividem-se em canais geográficos, demográficos ou comportamentais.
- c) Do ponto de vista das bibliotecas brasileiras, que praticam o marketing direto, marketing é apenas a promoção de seus produtos e serviços.
- d) São exemplos de propaganda de bibliotecas universitárias do setor público: outdoors nos campi das universidades; anúncios nos jornais com circulação interna aos campi e nas rádios universitárias; merchandising durante as aulas; filmes; cartazes; manuais; folhetos e paineis.
- e) Apesar dos altos custos que implicam, os canais de promoção são considerados os mais indicados para bibliotecas e unidades de informação, embora seja difícil avaliar sua eficácia quanto à quantificação.
- #236113
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(1,0) 4 -
No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como
- a) o processo de identificar grupos de pessoas e(ou) organizações dentro do mercado global que têm desejos semelhantes e que, portanto, responderão a motivações semelhantes, quanto à compra de um produto ou serviço que preencha as suas necessidades.
- b) a função que estabelece e delimita as características do mercado a ser atingido, definindo suas potencialidades.
- c) a estratégia mercadológica que procura criar, na mente dos clientes, uma diferença entre o produto da empresa e os produtos dos concorrentes.
- d) as estratégias de marketing que visam aumentar a fidelidade do cliente, a um certo produto, bem como gerar mais negócios com esse cliente.
- e) o conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que têm o potencial de satisfazer às necessidades de clientes existentes e potenciais.
- #236114
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(1,0) 5 -
Nas unidades de informação, o interesse no desenvolvimento de atividades de marketing
- a) é raro entre os bibliotecários, embora temas como o uso do marketing na era da informação eletrônica, marketing cultural e promoção da informação sejam muito explorados na literatura da área.
- b) é geralmente entendido como excesso de zelo do profissional da informação.
- c) costuma surgir somente quando existe ameaça concreta em relação à manutenção dos serviços.
- d) pode estar sendo prejudicado pelas dificuldades na aplicação das técnicas mercadológicas.
- e) cresceu nos últimos anos, em função da priorização de aspectos gerenciais nos currículos de Biblioteconomia, com especial ênfase à ótica mercadológica.