Processando...

Simulado Marketing | Correios | CONCURSO

Simulado Marketing | Correios

SIMULADO MARKETING | CORREIOS

INSTRUÇÕES

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Correios.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso Correios. Estas questões são especificamente do assunto Marketing da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.

ESTATÍSTICA
O simulado de Marketing contém um total de 5 questões de concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. O assunto abordado é Marketing da banca Cespe do concurso Correios.

RANKING
Realize o simulado Marketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.

Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!


#45523
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado.

#45524
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados.

#45525
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

As pesquisas e sondagens de opinião contribuíram para a mudança na percepção do conceito de opinião pública, que, antes, era compreendida como a voz dos líderes políticos e(ou) a voz dos grupos de pressão e de interesse particular. Atualmente, considera-se opinião pública a opinião do povo, da sociedade como um todo.

#45526
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.

Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais — como religião, folclore e hábitos locais — e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar.

#45527
Banca
CESPE
Matéria
Marketing
Concurso
CORREIOS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e
gestão de marcas.

No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.