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Simulado Marketing | CONCURSO

Simulado Marketing

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Este Simulado Marketing foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Marketing
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Marketing

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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#215877
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(1,0) 1 - 

O monitoramento nas redes sociais conta com as chamadas métricas para medir o sucesso ou alcance de uma determinada campanha. Sobre essas variáveis, assinale a alternativa correta.

  • a) O ROI mede o quanto de retorno financeiro, vendas, por exemplo, obteve-se com determinada ação. O ROE analisa o valor qualitativo e de longo prazo.
  • b) A influência compreende uma análise quantitativa e a visibilidade consiste na lealdade que o público tem com a marca ou organização.
  • c) O engajamento mostra a parte numérica da página, número de acessos e tempo de permanência. A visibilidade é relativa aos compartilhamentos e comentários sobre determinada ação.
  • d) O ROE mede o quanto de retorno financeiro, vendas, por exemplo, obteve-se com determinada ação. O ROI analisa o valor qualitativo e de longo prazo.
  • e) ROI e ROE são sinônimos quando se trata de métricas para redes sociais, ambos medem o lucro de uma marca a partir de uma campanha específica.
#215878
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(1,0) 2 - 

Para aumentar a chance de sucesso das estratégias de marcas, produtos e negócios, adotadas pelas empresas, a integração da comunicação de Marketing é uma atitude importante.

Para aplicar esse conceito, as empresas devem

  • a) usar as mídias mais populares, direcionando a maior parte da verba para elas.
  • b) uniformizar o conteúdo das mensagens de comunicação verbal e visual utilizadas.
  • c) desmembrar as ferramentas e as mídias dos pontos de venda escolhidos.
  • d) usar uma ou mais ferramentas adequadas aos objetivos, de forma independente.
  • e) usar todos os pontos de contato disponíveis para atingir os objetivos traçados.
#215879
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(1,0) 3 - 

Lotz (In: BOND; OLIVEIRA, 2011) apresenta uma classificação do momento verdade, mencionando determinados momentos que ocorrem entre o cliente e a empresa. Segundo o autor, quando o cliente é muito bem atendido e leva excelentes lembranças da relação que teve com o produto ou serviço adquirido, é denominado de momento da verdade:

  • a) Encantado.
  • b) Secreto.
  • c) Imaginário.
  • d) Efêmero.
  • e) Apático.
#215880
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(1,0) 4 - 

Entende-se por ruído qualquer fonte de erro, distúrbio ou deformação da fidelidade na comunicação de uma mensagem, seja ela sonora, seja visual, seja escrita. Assinale a alternativa abaixo que indica uma estratégia de comunicação empresarial que pode se tornar uma em ferramenta para o sucesso organizacional.

  • a) Tornar assimétricos o marketing institucional e o marketing comercial.
  • b) Investir maciçamente em tecnologias emergentes.
  • c) Criar uma linguagem eventual e diversificada.
  • d) Planejar a comunicação de maneira antagônica e segregada.
  • e) Ajustar os programas de marketing social ao contexto sócio político.
#215881
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(1,0) 5 - 

O mix de serviços é composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias. Qual tópico desse mix, quando se refere ao segmento de serviços, traduz-se como momento e lugar?

  • a) Praça.
  • b) Preço.
  • c) Promoção.
  • d) Processo.
  • e) Produto.
#215882
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(1,0) 6 - 

Marketing é um conjunto de técnicas utilizadas para a criação, comercialização, comunicação e distribuição de um produto ou serviço entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo. Quando a empresa utiliza a prática de marketing voltada para os colaboradores da organização, de maneira que busca fazer com que os funcionários compartilhem de uma imagem positiva dela, está atuando com foco no(a):

  • a) Endomarketing.
  • b) Aftermarketing.
  • c) Nicho de Marketing.
  • d) Pesquisa de segmento.
  • e) Freemarketing.
#215883
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(1,0) 7 - 

O Mix de marketing, também chamado de composto de marketing, pode ser definido como um conjunto de ferramentas utilizadas pela organização para buscar atingir seus objetivos mercadológicos. Essas ferramentas normalmente são divididas entre os chamados 4Ps do Marketing. A comunicação integrada de marketing está relacionada com qual dos compostos de marketing?

  • a) Programação.
  • b) Praça.
  • c) Produto.
  • d) Preço.
  • e) Promoção.
#215884
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(1,0) 8 - 

O marketing digital abrange
I marketing de conteúdo. II links patrocinados. III mídias sociais. IV e-books.
Assinale a opção correta.

  • a) Apenas os itens I e II estão certos.
  • b) Apenas os itens III e IV estão certos.
  • c) Apenas os itens I, III e IV estão certos.
  • d) Apenas os itens II, III e IV estão certos.
  • e) Todos os itens estão certos.
#215885
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(1,0) 9 - 

Assinale a opção que indica o tipo de segmentação que está relacionada às características pessoais do público e que engloba fatores como idade, religião, gênero, renda, ocupação, escolaridade, tamanho da família, estado civil, entre outros.

  • a) segmentação geográfica
  • b) segmentação comportamental
  • c) segmentação demográfica
  • d) segmentação psicográfica ou de personalidade
  • e) segmentação por benefício
#215886
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(1,0) 10 - 

A pesquisa de marketing que busca medir quanto o consumidor compra de determinada marca ou de determinado produto é denominada

  • a) pesquisa de tendência.
  • b) pesquisa de projeção.
  • c) pesquisa secundária.
  • d) pesquisa de exploração.
  • e) pesquisa quantitativa.