Processando...

Simulado Marketing | CONCURSO

Simulado Marketing

SIMULADO MARKETING

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Diversos.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Marketing, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Concursos Diversos, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Marketing contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Marketing, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Diversos.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Diversos. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Concursos Diversos
Para realizar o simulado Concursos Diversos você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!


#213442
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é

  • a) o perfil de concentração do mercado relevante.
  • b) o padrão de segmentação do mercado.
  • c) o perfil da indústria ou setor.
  • d) o perfil da concorrência.
  • e) a matriz de oportunidades e ameaças do mercado.
#213444
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A diretoria do BNDES acaba de anunciar uma demanda latente por um fundo específico para financiar empresas, no exterior, que importam bens de capital de alto valor agregado ou serviços das empresas brasileiras. A tarefa do departamento de marketing da instituição, nesse caso, é:

  • a) encontrar alternativas de associar os benefícios do produto às necessidades e interesses dos clientes.
  • b) desenvolver um produto eficiente, capaz de satisfazer essa demanda.
  • c) elaborar ações para estimular a demanda, visando ao incremento das exportações.
  • d) criar uma estratégia de promoção efetiva, a fim de estimular a atitude do mercado.
  • e) investir em propaganda persuasiva, com o intuito de convencer os clientes a migrarem para esse fundo.
#213445
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Presidente de uma multinacional instalada no Brasil, José Ferreira solicita à diretoria que elabore o planejamento de 2008 da empresa com base no conceito societal de marketing. Assim, ele propõe que os diretores equilibrem três premissas:

  • a) lucros da empresa - satisfação do desejo do cliente - interesse público.
  • b) ética nos negócios - imagem da empresa - projetos sociais.
  • c) oportunidades de mercado - necessidades da sociedade - legislação brasileira.
  • d) responsabilidade social - direitos da comunidade - interesses da organização.
  • e) diretrizes dos acionistas - forças e fraquezas da empresa - oportunidades e ameaças de mercado.
#213447
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As forças competitivas em uma indústria, segundo o modelo proposto por Michael Porter, são função de:

I - pressões competitivas entre firmas rivais, que por sua vez resultam da disputa por uma melhor posição no mercado e das manobras para obter vantagem competitiva;
II - disponibilidade de produtos substitutos que têm custos competitivos e/ou ameaça de entrada de novos participantes no mercado;
III - capacidade de fornecedores e compradores exercerem poder de barganha.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)

  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.
#213448
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O marketing, segundo Kotler (2000), pode ter diferentes tipificações. Assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de marketing direto.

  • a) Conjunto organizado de dados sobre compradores e clientes potenciais que são acessíveis para receberem propostas.
  • b) Conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua grande maioria de curto prazo, visando estimular a compra mais rápida.
  • c) Estratégia eficaz de oferta para se ajustar às necessidades do mercado-alvo.
  • d) Estratégia para testar, sob condições reais de mercado, a eficácia de diferentes componentes de oferta.
  • e) É um sistema interativo de marketing, que utiliza um ou mais veículos de propaganda para efetuar uma resposta mensurável e/ou transação em qualquer local.
#213450
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Sua utilização acontece nos casos em que o objetivo é o fortalecimento da imagem institucional na interação com a população, no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, por meio do respaldo para a motivação popular em torno de uma proposta da instituição. Assinale a opção corresponde ao conceito formulado.

  • a) Marketing governamental.
  • b) Comunicação institucional.
  • c) Propaganda institucional.
  • d) Marketing governamental institucional.
  • e) Propaganda política.
#213452
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Analise as afirmativas que se seguem e assinale V (as verdadeiras) ou F (as falsas), no que se refere a planejamento de publicidade. Ao final, marque a opção correta.

( ) O briefing contém tanto aspectos gerais de publicidade quanto aspectos específicos de marketing.
( ) Market Share dos concorrentes é a participação dos concorrentes no mercado. Diz respeito ao levantamento e entendimento sobre como os concorrentes são percebidos pelos seus clientes.
( ) Concorrentes indiretos são aqueles que atendem à mesma necessidade, mas não fazem parte necessariamente do mesmo tipo de indústria.
( ) Acompanhar a estratégia de preço do concorrente é tarefa da equipe de marketing da empresa.
( ) Também faz parte da análise do ambiente concorrencial saber se a gestão do concorrente é profissional ou familiar.

  • a) V, F, V, F, V
  • b) V, V, V, F, V
  • c) F, V, V, V, F
  • d) V, F, F, F, V
  • e) V, V, V, V, F
#213455
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Aponte a opção correta.

  • a) Dentro de um enfoque global, fazem parte do briefing: análise da situação econômica e financeira da empresa, verba e cronograma.
  • b) Na análise da situação de mercado, determina-se a dimensão de um mercado quanto ao valor em moeda (dólar, reais, euros) do nível de consumo.
  • c) Na avaliação do tamanho de um mercado, NÃO se leva em consideração a variável tempo.
  • d) Entende-se como posicionamento o lugar que um determinado produto ou empresa ocupa no ranking de sua atividade.
  • e) Na formulação do briefing, falar em "promessa básica" significa determinar o que deverá ser prometido ao consumidor nas peças publicitárias.
#213457
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Sobre a Pesquisa de Mercado, assinale a afirmativa correta.

  • a) A Pesquisa de Mercado está subordinada à Pesquisa de Marketing, que por sua vez monitora sistemática e continuamente os resultados da empresa.
  • b) A Pesquisa de Mercado é a função que liga o cliente e o público ao mercado consumidor.
  • c) A Pesquisa de Mercado tem seu foco no consumidor.
  • d) A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta usada pela empresa de perfil reativo.
  • e) Estudar o perfil do consumidor significa trabalhar com pesquisa exploratória.
#213460
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Três especialistas teceram os seguintes comentários a respeito das mudanças no ambiente da comunicação:

Pedro - Observa-se um forte movimento de confiança na divulgação focada em mídias massivas, por exemplo, televisão aberta e revistas de circulação nacional, como solução dos problemas de comunicação.

Alice - As novas tecnologias nos pontos de vendas transformam cada transação em informações não apenas sobre o desempenho de cada fabricante, como também sobre o giro e o retorno de ações promocionais.

Antônio - O desenvolvimento do database marketing permite que os profissionais de comunicação utilizem diversas informações para atingir consumidores por meio de diferentes ferramentas de marketing direto.

É(São) correto(s) o(s) comentário(s) de

  • a) Pedro, apenas.
  • b) Alice, apenas.
  • c) Pedro e Antônio, apenas.
  • d) Alice e Antônio, apenas.
  • e) Pedro, Alice e Antônio.