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Simulado Lubrificação | CONCURSO

Simulado Lubrificação

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Este Simulado Lubrificação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Lubrificação
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Lubrificação e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Lubrificação

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249830
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Lubrificação
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Os lubrificantes sólidos podem ser classificados em sólidos laminares e compostos orgânicos. No grupo dos compostos orgânicos, estão a(o)

  • a) mica e o talco
  • b) parafina e a cera
  • c) grafita e o dissulfeto de molibdênio
  • d) sulfato de prata e o bórax
  • e) dissulfeto de tungstênio e o sabão
#249831
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Lubrificação
Concurso
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Tipo
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(1,0) 2 - 

As graxas são empregadas onde os óleos não são eficazes, uma vez que tendem a escorrer, por mais viscosos que sejam. São usadas também quando se deseja formar um selo protetor, evitando-se a entrada de contaminantes. Nesse contexto, associe os tipos de graxa à esquerda com suas respectivas características apresentadas à direita.

I - Graxas de cálcio
II - Graxas de sódio
III - Graxas de lítio

P - Possuem alta estabilidade térmica e ótima durabilidade e utilizam o polímero da ureia como espessante.
Q - Têm como principal vantagem a resistência à água e não podem ser usadas acima de 80 oC, sob pena de haver separação do sabão e óleo; são muito empregadas em pistolas para lubrificação de mancais de bucha, operando a temperaturas normais e cargas médias.
R - Têm como principal vantagem a boa resistência ao calor, embora não resistam à água; são resistentes à ferrugem.
S - Possuem boa resistência ao calor e à água e apresentam, ainda, boas características de bombeamento; não apresentam resistência à ferrugem, a não ser quando aditivadas.

A associação correta é

  • a) I - P , II - Q , III - S
  • b) I - Q , II - R , III - S
  • c) I - R , II - S , III - P
  • d) I - R , II - P , III - Q
  • e) I - S , II - R , III - Q
#249832
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(1,0) 3 - 

Com relação à lubrificação a graxa dos mancais de rolamentos, avalie as afirmativas a seguir.
I - As graxas de cálcio podem ser usadas para rolamentos que funcionem sob temperaturas moderadas (máximo de 60 ºC) e rotações baixas.
II - As graxas de sódio são adequadas para rolamentos que operem sob condições isentas de umidade.
III - A graxa apresenta sobre o óleo, a vantagem de contribuir para a boa vedação da caixa.
IV - Com qualquer graxa, as caixas devem ser preenchidas, no máximo, até a metade de sua capacidade.

Estão corretas as afirmativas

  • a) I e II, apenas.
  • b) I e IV, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) II, III e IV, apenas.
  • e) I, II, III e IV.
#249833
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(1,0) 4 - 

Os lubrificantes sólidos devem possuir as seguintes características:

  • a) forte aderência a metais, estabilidade em altas temperaturas e ser quimicamente inertes.
  • b) forte aderência a metais, grande resistência ao cisalhamento e ser quimicamente inertes.
  • c) estabilidade em altas temperaturas, grande resistência ao cisalhamento e baixo coeficiente de transmissão de calor.
  • d) baixo coeficiente de transmissão de calor, forte aderência a metais e grande resistência ao cisalhamento.
  • e) baixo coeficiente de transmissão de calor, estabilidade em altas temperaturas e ser quimicamente inertes.
#249834
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(1,0) 5 - 

Sobre os fatores que influenciam na lubrificação de engrenagens fechadas, citam-se:
I – o tipo de engrenamento, onde a direção do engrenamento age no sentido de criar uma cunha de óleo;
II – a rotação do pinhão, onde a velocidade influencia a formação e a manutenção da cunha de óleo;
III – a potência transmitida, que influencia na pressão e, consequentemente, na viscosidade do óleo;
IV – o tipo de acionamento, onde um torque alternado ou variável pode exigir o uso de um óleo menos viscoso.
São corretos APENAS os fatores

  • a) I e II.
  • b) II e IV.
  • c) III e IV.
  • d) I, II e III.
  • e) I, III e IV.