Processando...

Simulado Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas | CONCURSO

Simulado Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas

Simulado Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 2
  • Tempo do Simulado: 6 minutos

Vejam outros Simulado Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas

  1. Todos Simulados Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#229425
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:

  • a) Nos termos da Resolução 213/15 do Conselho Nacional de Justiça (que dispõe sobre a apresentação de toda pessoa presa à autoridade judicial no prazo de 24 horas), iniciada a audiência de custódia, após o juiz esclarecer ao preso os motivos de sua prisão em flagrante, o Ministério Público poderá requer sua prisão preventiva ou aplicação de medida diversa desta, oportunizando-se ao preso se manifestar sobre o pedido em autodefesa, após a defesa técnica.
  • b) Nos termos da Lei n. 13.431/17 (que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência), o depoimento especial seguirá o rito cautelar de antecipação de prova quando se tratar de criança ou adolescente menor de 14 (quatorze) anos e, em caso, de violência sexual.
  • c) Nos termos da Lei n. 9.807/99 (que estabelece normas para a organização e a manutenção de programas especiais de proteção a vítimas e a testemunhas ameaçadas), o representante do Ministério Público não poderá compor o Conselho Deliberativo, sendo-lhe, porém, facultado apresentar solicitação para que a pessoa a ser protegida possa ingressar no programa.
  • d) Nos termos da Lei n. 13.344/16 (que dispõe sobre prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e sobre medidas de atenção às vítimas), tanto o delegado de polícia como o Ministério Público podem provocar o juízo para que decrete, em havendo indícios suficientes de infração penal, medidas assecuratórias relacionadas a bens, direitos ou valores pertencentes ao investigado ou acusado, ou existentes em nome de interpostas pessoas, que sejam instrumento, produto ou proveito do crime de tráfico de pessoas.
  • e) Nos termos da Lei n. 9.296/06 (que regulamenta a garantia do sigilo das comunicações), o incidente de inutilização de gravação que não interessar como prova deverá ser assistido pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública quando a interceptação se der durante o inquérito policial e não restar comprovada a autoria.
#229426
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Lei 13.344 de 2016 - Prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No que tange aos poderes e deveres da autoridade policial na condução do inquérito policial, especialmente, sobre as diretrizes que o Delegado de Polícia deve observar no enfrentamento ao tráfico de pessoas, leia as assertivas a seguir.

I. Quando o delegado de polícia requisitar às empresas prestadoras de serviços meios técnicos de localização de vítima ou suspeitos, como sinais e outras informações, o inquérito policial deverá ser instaurado no prazo máximo de 05 dias, contados da data do registro de ocorrência.

II. Deverá o delegado atender ao princípio da dignidade da pessoa humana e perseguir a promoção e garantia da cidadania e dos direitos humanos.

III. Se necessário à prevenção e à repressão dos crimes relacionados ao tráfico de pessoas, o delegado de polícia poderá requisitar, mediante autorização judicial, às empresas prestadoras de serviço de telecomunicações e/ou telemática que disponibilizem imediatamente os meios técnicos adequados - como sinais, informações e outros - que permitam a localização da vítima ou dos suspeitos do delito em curso.

IV. O Delegado deve observar a não discriminação por motivo de gênero, orientação sexual, origem étnica ou social, procedência, nacionalidade, atuação profissional, raça, religião, faixa etária, situação migratória ou outro status e estar atento ao princípio da transversalidade das dimensões de gênero, orientação sexual, origem étnica ou social, procedência, raça e faixa etária.

Está correto apenas o que se afirma em:

  • a) I. II e IV.
  • b) I. II e III
  • c) II e IV.
  • d) I e II.
  • e) II, III e IV.