Simulado Jornalismo Especializado | Concursos Diversos | CONCURSO
SIMULADO JORNALISMO ESPECIALIZADO | DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversos para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Jornalismo Especializado da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Jornalismo Especializado contém um total de 5 questões de concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. O assunto abordado é Jornalismo Especializado da banca Diversos do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Jornalismo Especializado até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45479
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Jornalismo Especializado
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) Tim Lopes.
- b) Claudio Abramo.
- c) Armando Nogueira.
- d) Goulart de Andrade.
- e) Vladimir Herzog.
- #45480
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Jornalismo Especializado
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) atividades comunicacionais que têm lugar fora da instituição, com o objetivo de minimizar manifestações presenciais ou virtuais que abordem a organização.
- b) atividades de comunicação publicitária nas suas mais diversas manifestações, desde que tenham o objetivo de consolidar a imagem pretendida pela organização.
- c) comunicações internas entre membros da instituição, desde que tratem de abordagens profissionais dentro da empresa, constituindo e reafirmando assim um padrão predeterminado de endomarketing.
- d) informações que constroem um perfil de imagem da instituição, identificadas, desenvolvidas e estimuladas por profissionais de Relações Públicas, com o objetivo de construir uma imagem externa adequada da organização.
- e) todas as formas de comunicação dentro de uma organização: a comunicação institucional, a comunicação interna, a comunicação administrativa e a comunicação mercadológica.
- #45481
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Jornalismo Especializado
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) cultural.
- b) científico.
- c) literário.
- d) cívico.
- e) on-line.
- #45482
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Jornalismo Especializado
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) o New Jornalism, que traz a idéia de um texto isento, mas sem deixar de ser bem trabalhado e escrito ? ainda pouco praticado no Brasil.
- b) os famosos fanzines, nascidos na década de 1920, que serviram de veículo popular para a divulgação de expressões artísticas, já que muitos artistas não encontravam espaço na mídia para mostrar seu trabalho e acabavam agindo de forma independente.
- c) a exigência de que o repórter faça uma espécie de mergulho naquilo que se deseja retratar, privilegiando a observação minuciosa em detrimento de gravadores e de blocos de anotação, contribuindo criticamente para expandir a visão do leitor, incorporando voz autoral e estilo.
- d) a apuração e o lead devem ser bem feitos, chamando a atenção para o fato ocorrido; e as principais fontes são os livros de registro de ocorrência e a radioescuta.
- e) tudo o que o público necessita saber, acrescentando que ele é a inteligência exata e oportuna dos acontecimentos, descobertas, opiniões e assuntos de todas as categorias que interessam aos leitores.