Processando...

Simulado Instrutor Surdo | CONCURSO

Simulado Instrutor Surdo

Simulado Instrutor Surdo

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Instrutor Surdo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Instrutor Surdo

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Instrutor Surdo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Instrutor Surdo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Instrutor Surdo

  1. Todos Simulados Instrutor Surdo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Instrutor Surdo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Instrutor Surdo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Instrutor Surdo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255599
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Os adjetivos são sinais que formam uma classe específica na Libras. É correto afirmar que os adjetivos

  • a) sofrem apenas flexão de gênero – masculino e feminino.
  • b) sofrem flexão de gênero – masculino e feminino; e de número – singular e plural.
  • c) sofrem apenas flexão de número – singular e plural.
  • d) geralmente vêm antes do substantivo que o qualifica.
  • e) sempre estão na forma neutra.
#255600
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Ao ter que escolher palavras escritas para denominar sinais da Libras, é muito comum os surdos tenderem a escolher palavras que nada têm a ver com os sinais-alvos. Tal troca de sinalização é denominada

  • a) Paralexia.
  • b) Discalculia.
  • c) Disortografia.
  • d) Deficiência Intelectual.
  • e) Dislalia.
#255601
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Ricardo trabalhou muito no escritório hoje. Ele olha para o seu colega na mesa ao lado e faz a seguinte pergunta:

Simulado Instrutor Surdo + imagem 1

Assinale a alternativa que traduz a sua pergunta.

  • a) Que dia é hoje?
  • b) Como está minha aparência?
  • c) Que horas são?
  • d) Estou com o rosto bonito?
  • e) O chefe está por perto?
#255602
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Na Libras não há marca de tempo nas formas verbais, é como se os verbos ficassem na frase quase sempre no infinitivo. O tempo é marcado sintaticamente por advérbios de tempo que indicam se a ação está ocorrendo no presente: HOJE, AGORA; ocorreu no passado: ONTEM, ANTEONTEM; ou irá ocorrer no futuro: AMANHÃ. Por isso, os advérbios geralmente vêm no começo da frase, mas podem ser usados também no final.
Assinale a alternativa que apresenta um advérbio de tempo:

  • a)
  • b)
  • c)
  • d)
  • e)
#255603
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A inclusão do aluno com surdez deve acontecer desde a educação _______________ até a educação ______________, garantindo-lhe, desde cedo, utilizar os recursos de que necessita para superar ______________ no processo educacional e usufruir seus direitos escolares, exercendo sua cidadania, de acordo com os princípios _____________ do nosso país.

  • a) infantil … elementar … a deficiência … políticos
  • b) elementar … de nível médio … as barreiras … constitucionais
  • c) infantil … de nível médio … a deficiência … religiosos
  • d) infantil … superior … as barreiras … constitucionais
  • e) elementar … superior … as barreiras … religiosos