Simulado Instrutor de Libras | CONCURSO
Simulado Instrutor de Libras
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Instrutor de Libras não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Instrutor de Libras
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Instrutor de Libras foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Instrutor de Libras
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Instrutor de Libras
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Instrutor de Libras
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Instrutor de Libras, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Instrutor de Libras
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #253952
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Ainda nos dias atuais, conhecimentos inverídicos e sem fundamento circulam e prejudicam o desenvolvimento linguístico dos surdos, desprestigiam a cultura surda e o trabalho de professores, intérpretes e instrutores. Sobre Libras, assinale uma INCONSISTÊNCIA.
- a) É capaz de expressar abstrações.
- b) É a primeira linguagem do surdo.
- c) Não é igual a português sinalizado.
- d) Vai muito além do alfabeto manual.
- #253953
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Constitui-se em um dos pré-requisitos fundamentais para a atuação do instrutor de Libras:
- a) Habilidade para organizar, planejar e avaliar.
- b) Participar de atividades na comunidade surda.
- c) Falar o português oral e Libras ao mesmo tempo
- d) Domínio de metodologias de ensino do português
- #253954
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Podem existir características nas línguas que utilizam a modalidade oral-auditiva também observadas nas línguas que utilizam a modalidade visuoespacial. Essas características em comum são referidas como universais linguísticos, conforme sistematização proposta em Fromkin & Rodman (1993: 25-6). Assinale a alternativa que trata-se de informação consistente e compatível com a Língua Brasileira de Sinais-Libras.
- a) As relações entre sinal e significado são, na maioria, arbitrárias ou não-icônicas.
- b) Em termos diacrônicos, as línguas de sinais não sofrem transformações e mudanças.
- c) As línguas primitivas são menos complexas, embora expressem ideias e sentimentos.
- d) Os gestos que compõem os sinais apresentam inexistência de segmentos discretos.
- #253955
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Entende-se como Língua Brasileira de Sinais – Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, é empregado na transmissão de ideias, fatos e (re)criação da própria realidade. Assinale a alternativa que enuncia as unidades constitutivas do sinal.
- a) Sucessões de movimentos, de sustações, de propriedades lexicais e um denotador.
- b) Concepção do sinal, natureza do sinal, aplicação do sinal, interação e reformulação.
- c) Universais de natureza semântica, universais gramaticais, universais sintáticos e de prática.
- d) Configuração de mão, ponto de articulação, movimento, orientação e expressões não-manuais.
- #253956
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida,sendo dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade garantir educação de qualidade, segundo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Aponte o item que apresenta uma das incumbências do poder público no sentido de assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar a educação da pessoa com deficiência.
- a) Oferta de educação bilíngue, em Libras e da modalidade escrita da língua portuguesa como primeira língua.
- b) Adaptação de técnicas, metodologias e materiais didáticos já existentes para serem aproveitados na educação especial.
- c) Formação e disponibilização de professores, tradutores e intérpretes de Libras para o atendimento educacional especializado.
- d) Inclusão em cursos de nível superior e de educação profissional técnica de profissionais com deficiência como professores.