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Simulado Inspetor de Manutenção de Veículos | CONCURSO

Simulado Inspetor de Manutenção de Veículos

Simulado Inspetor de Manutenção de Veículos

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Este Simulado Inspetor de Manutenção de Veículos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Inspetor de Manutenção de Veículos
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Inspetor de Manutenção de Veículos

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#258574
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(1,0) 1 - 

A central elétrica de um veículo é uma conexão que centraliza e distribui todos os circuitos e nela se encontram elementos com algumas funções. Avalie quanto a V (Verdadeiro) ou F (Falso) as afirmações que se seguem.
( ) Relê é um dispositivo elétrico que abre ou fecha circuitos elétricos, bastando para isso um sinal de tensão. ( )A régua adicional, presente nos veículos atuais, que possuem, por exemplo, acionamentos de air-bag, servem para suportar fusíveis de alta amperagem, visto que estes dispositivos exigem grande quantidade de corrente para que sejam disparados. ( ) Os fusíveis que se encontram na central elétrica veicular são de tântalo ou outro material resistente, como por exemplo o tungsténio.
De cima para baixo tem-se:

  • a) V, V e F.
  • b) F, F e V.
  • c) F, V e V.
  • d) V, F e F.
#258575
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(1,0) 2 - 

De acordo com a resolução CONAMA n° 05 de 15/06/1989 para a implementação de uma política de não deterioração significativa da qualidade do ar em todo o território nacional, suas áreas serão enquadradas de acordo com uma classificação de usos pretendidos, como indicado na alternativa:

  • a) Classe I: Áreas de preservação, lazere turismo, tais como Parques Nacionais e Estaduais, Reservas e Estações Ecológicas, Estâncias Hidrominerais e Hidrotermais. Nestas áreas deverá ser mantida a qualidade do ar em nível o mais próximo possível do verificado sem a intervenção antropogênica. Classe II: Áreas onde o nível de deterioração da qualidade do ar seja limitado pelo padrão secundário de qualidade. Classe III: Áreas de desenvolvimento onde o nível de deterioração da qualidade do ar seja limitado pelo padrão primário de qualidade.
  • b) Classe I: Áreas de preservação, lazer e turismo, tais como Parques Nacionais e Estaduais, Reservas e Estações Ecológicas, Estâncias Hidrominerais e Hidrotermais. Nestas áreas deverá ser mantida a qualidade do ar em nível o mais próximo possível do verificado sem a intervenção antropogênica. Classe II: Áreas onde o nível de deterioração da qualidade do ar seja limitado pelo padrão secundário de qualidade. Classe III: Áreas de desenvolvimento onde o nível de deterioração da qualidade do ar seja limitado pelo padrão primário de qualidade. Classe IV: Áreas de intenção de desenvolvimento socioeconômico em vilas e bairros menos favorecidos, que tenham a declaração de miserabilidade registrada no Ministério Público Federal.
  • c) Classe I: Áreas de preservação, lazer e turismo, tais como Parques Nacionais e Estaduais, Reservas e Estações Ecológicas, Estâncias Hidrominerais e Hidrotermais. Nestas áreas deverá ser mantida a qualidade do ar em nível o mais próximo possível do verificado sem a intervenção antropogênica. Classe II: Áreas onde o nível de deterioração da qualidade do ar seja limitado pelo padrão secundário de qualidade. Classe III: Áreas de intenção de desenvolvimento socioeconômico em vilas e bairros menos favorecidos, que tenham a declaração de miserabilidade registrada no Ministério Público Federal.
  • d) Classe I: Áreas de preservação, lazer e turismo, tais como Parques Nacionais e Estaduais, Reservas e Estações Ecológicas, Estâncias Hidrominerais e Hidrotermais. Nestas áreas deverá ser mantida a qualidade do ar em nível o mais próximo possível do verificado sem a intervenção antropogênica. Classe II: Áreas de intenção de desenvolvimento socioeconômico em vilas e bairros menos favorecidos, que tenham a declaração de miserabilidade registrada no Ministério Público Federal.
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(1,0) 3 - 

De acordo com a resolução CONTRAN 129/01 para circular nas áreas urbanas, sem a obrigatoriedade do uso de capacete de segurança pelo condutor e passageiros, o triciclo automotor com cabine fechada deverá estar dotado dos seguintes equipamentos obrigatórios listados a seguir:
I. Para-brisa confeccionado em vidro laminado. II. Llimpador de para-brisa. III. Buzina. IV. Farol dianteiro, de cor branca ou amarela. V. Lanterna, de cor vermelha, na parte traseira.
Das afirmações apresentadas estão corretas.

  • a) Apenas I, II, IV e V.
  • b) Apenas III, IV e V
  • c) I, II, III, IV e V.
  • d) Apenas I, III, IV e V.
#258577
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(1,0) 4 - 

De acordo com a resolução CONTRAN 014/98 os veículos produzidos a partir de 1o de janeiro de 1999 deverão ser dotados dos equipamentos obrigatórios listados a seguir, exceção feita à alternativa:

  • a) Espelhos retrovisores externos, em ambos os lados.
  • b) Registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, para os veículos de carga, com peso bruto total superior a 40.000 kg.
  • c) Encosto de cabeça, em todos os assentos dos automóveis, exceto nos assentos centrais.
  • d) Cinto de segurança graduável e de três pontos em todos os assentos dos automóveis. Nos assentos centrais, o cinto poderá ser do tipo subabdominal.
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(1,0) 5 - 

De acordo com a resolução CONTRAN 005/98 as vistorias tratadas serão realizadas por ocasião da transferência de propriedade ou de domicilio intermunicipal ou interestadual do proprietário do veículo, ou qualquer alteração de suas caraterísticas, implicando no assentamento dessa circunstância no registro inicial.
As vistorias mencionadas no artigo anterior executadas pelos Departamentos de Trânsito, suas Circunscrições Regionais, têm como objetivo verificar o que se descreve a seguir, exceto pelo que se lê na alternativa:

  • a) A autenticidade da identificação do veículo e da sua documentação.
  • b) A legitimidade da propriedade.
  • c) A vistoria em veículo sinistrado com laudo pericial de perda total, no caso de ocorrer transferência de domicílio do proprietário somente será feito através de ação administrativa, após avaliação da polícia científica.
  • d) Se os veículos dispõem dos equipamentos obrigatórios, e se estes atendem as especificações técnicas e estão em perfeitas condições de funcionamento.