Processando...

Simulado INPI | Analista de Planejamento - Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas | CONCURSO

Simulado INPI | Analista de Planejamento - Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas

SIMULADO INPI | ANALISTA DE PLANEJAMENTO - DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso INPI para o cargo de Analista de Planejamento - Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso INPI. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Planejamento - Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado INPI | Analista de Planejamento - Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso INPI.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#71066
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Com referência aos padrões de projetos de software, julgue os itens seguintes.
O padrão bridge, além de converter a interface de uma classe existente em outra interface esperada pelos clientes, permite que algumas classes com interfaces diferentes funcionem conjuntamente

#71067
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Com referência aos padrões de projetos de software, julgue os itens seguintes.
Design patterns não se aplicam, exclusivamente, ao Java, podendo ser empregados em projetos que utilizam linguagem C#

#71068
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Com relação a desenvolvimento de sítios para Internet, julgue os itens a seguir, de acordo com os padrões web em governo eletrônico (e-PWG). 
As páginas de conteúdo não encontrado devem possuir links de Fale Conosco, página inicial e contar com um campo de busca

#71069
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Com relação a desenvolvimento de sítios para Internet, julgue os itens a seguir, de acordo com os padrões web em governo eletrônico (e-PWG). 
Para ressaltar partes importantes no texto, recomenda-se utilizar caixa alta

#71070
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

No que se refere aos portais corporativos, julgue os itens que se seguem. 
A taxonomia de websites é uma forma de classificação das informações e pode ser utilizada nas ferramentas de busca e de navegação

#71071
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

No que se refere aos portais corporativos, julgue os itens que se seguem. 
Uma lista de assuntos é exemplo de taxonomia hierárquica

#71072
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Acerca de engenharia de requisitos de software, coesão, acoplamento e medição e estimativas de projetos de software, julgue os próximos itens. 
A engenharia de requisitos demonstrada na forma de espiral compõe-se de três fases: elicitação de requisitos (compreensão de requisitos funcionais e de usuário), especificação de requisitos (requisitos de usuário e de sistema) e validação de requisitos (estudo de viabilidade, prototipação e revisão)

#71073
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Acerca de engenharia de requisitos de software, coesão, acoplamento e medição e estimativas de projetos de software, julgue os próximos itens. 
De acordo com os princípios da engenharia de software relacionados à independência funcional, os algoritmos devem ser construídos por módulos visando unicamente ao alto acoplamento e à baixa coesão, caso a interface entre os módulos dê-se pela passagem de dados

#71074
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Acerca de engenharia de requisitos de software, coesão, acoplamento e medição e estimativas de projetos de software, julgue os próximos itens. 
A análise de pontos de função (APF) pode ser empregada para medir o tamanho de um produto de software, quantificando as tarefas e serviços (funcionalidades) que o softwarefornece ao usuário, primordialmente com base no projeto lógico, a fim de oferecer suporte à análise de qualidade e produtividade

#71075
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Acerca de engenharia de requisitos de software, coesão, acoplamento e medição e estimativas de projetos de software, julgue os próximos itens. 
Na APF, o tamanho de cada função de dados é determinado utilizando-se o tipo e a complexidade funcional. Os valores dos tipos ALI e AIE para complexidade alta são, respectivamente, 15 e 10

#71076
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

Acerca de engenharia de requisitos de software, coesão, acoplamento e medição e estimativas de projetos de software, julgue os próximos itens. 
Na APF, o tamanho de cada função de transação é determinado utilizando-se o tipo e a complexidade funcional. Os valores dos tipos EE, SE e CE para complexidade baixa são, respectivamente, 3, 4 e 3

#71077
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

Julgue os itens seguintes, relativos ao processo unificado de desenvolvimento de software
De acordo com a perspectiva de gerenciamento, o ciclo de vida de software do iRUP (IBM Rational Unified Process) divide-se em nove disciplinas sequenciais, sendo cada disciplina concluída por um artefato principal e consistida em um intervalo de tempo entre dois marcos principais, de modo que, ao final de cada ciclo, tem-se uma versão do produto

#71078
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

Julgue os itens seguintes, relativos ao processo unificado de desenvolvimento de software
Na disciplina de testes, a implementação de testes, a execução do conjunto de testes e a análise das falhas de testes são atividades de responsabilidade do analista de testes

#71079
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

Julgue os itens seguintes, relativos ao processo unificado de desenvolvimento de software
No iRUP, o marco das fases de iniciação, elaboração, construção e transição são, respectivamente, objetivo do ciclo de vida, arquitetura do ciclo de vida, capacidade operacional inicial e release do produto

#71080
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INPI
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

Com relação a Scrum e eXtremme Programming (XP), julgue o item abaixo. 

No Scrum, o Product Owner (PO) é responsável por definir a visão do produto e remover os impedimentos, enquanto o Scrum Master (SM) é responsável por elaborar e manter oProduct Backlog, bem como por ajudar o PO a executar suas atividades diárias