Simulado Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário para OAB | OAB
Simulado Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário para OAB
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: OAB
- Instituição:
OAB - Cargo: Aluno da OAB
- Matéria: Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 1
- Tempo do Simulado: 3 minutos
Vejam outros Simulado Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
- Todos Simulados Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário e saiam na frente em seus estudos.
Questões Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário , que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #269010
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Igualdade, Não-Discriminação e Atendimento Prioritário
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Júlia, 22 anos, com espectro autista, tem, em razão de sua deficiência, impedimento de longo prazo de natureza mental que pode, em algumas atividades cotidianas, obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Júlia, apaixona-se por Rodrigo, 19 anos, também com espectro autista, com quem quer se casar. Mas Rita, mãe de Júlia, temendo que Júlia não tenha o discernimento adequado para tomar as decisões certas em sua vida, e no intuito de proteger o melhor interesse de sua filha, impede o casamento.
Sobre a hipótese apresentada, assinale a afirmativa correta.
- a) Júlia é relativamente incapaz e, assim o sendo, precisará de anuência de sua mãe, Rita, para celebrar o ato, em prol da proteção de sua dignidade.
- b) A deficiência não afeta a plena capacidade civil da pessoa para casar-se, de modo que Rita não poderá impedir o casamento de Júlia.
- c) Júlia é plenamente capaz em razão de sua idade, mas, em razão da deficiência que a acomete, deverá confirmar sua vontade com o curador que deverá ser instituído.
- d) Rita, ainda que esteja atuando no melhor interesse de Júlia, na qualidade de mãe, não pode impedir o casamento podendo, contudo, impor à Júlia, sua curatela.Responder