Simulado IF/RN - Português | CONCURSO
OBJETIVOS | Simulado IF/RN - Noções de Informática
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO | Simulado IF/RN - Noções de Informática
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso IF/RN.
SOBRE AS QUESTÕES | Simulado IF/RN - Noções de Informática
Este simulado contém questões da banca FUNCERN , para nível Médio do cargo de Diversos. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes IF/RN.
*Conteúdo Programático do Simulado IF/RN - Noções de Informática.
Noções de Informática
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Noções de Informática.
- #43580
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) sem restrições, o modelo da progressão continuada.
- b) com restrições, o modelo tradicional de ensino.
- c) sem restrições, o modelo tradicional de ensino.
- d) com restrições, o modelo da progressão continuada.
- #43581
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) Todas são acentuadas por regras diferentes.
- b) Todas são acentuadas pela mesma regra.
- c) Apenas as duas primeiras são acentuadas pela mesma regra.
- d) Apenas as duas últimas são acentuadas por regras diferentes.
- #43582
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) eletiva em relação a um dos modelos de ensino
- b) irônica em relação a um dos modelos de ensino.
- c) conciliadora em relação aos dois modelos de ensino.
- d) descrente em relação ao dois modelos de ensino.
- #43583
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) possibilidade, possibilidade e obrigatoriedade.
- b) convicção, possibilidade e necessidade.
- c) possibilidade, obrigatoriedade e convicção.
- d) convicção, necessidade e possibilidade.
- #43584
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) o primeiro e o terceiro têm valor morfológico diferente.
- b) todos têm o mesmo valor morfológico.
- c) todos têm valor morfológico diferente.
- d) o segundo e o terceiro têm valor morfológico diferente.
- #43585
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) “porque”, “por isso” e “contanto que”.
- b) “uma vez que”, “pois” e “à medida que”
- c) “no entanto”, “logo” e “muito embora”
- d) “todavia”, “além disso” e “ainda que”.
- #43586
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
- a) crítica a um dos modelos de ensino e à apresentação de traços diferentes entre eles.
- b) desqualificação de dois modelos de ensino e à justificação do fracasso de ambos
- c) desqualificação de um modelo de ensino e à justificação da pertinência de outro.
- d) crítica a dois modelos de ensino e à apresentação de traços comuns entre eles.
- #43587
- Banca
- FUNCERN
- Matéria
- Português
- Concurso
- IFRN
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
- a) o segundo é sinônimo de “magoadas”, tem valor de adjetivo e está em sentido conotativo.
- b) o primeiro é sinônimo de “marginalizadas”, tem valor de advérbio e está em sentido denotativo.
- c) o segundo é antônimo de “regozijadas”, tem valor de advérbio e está em sentido denotativo.
- d) o primeiro é antônimo de “integradas”, tem valor de adjetivo e está em sentido denotativo.