Simulado IFMG de Conhecimentos específicos para Jornalista | CONCURSO
SIMULADO IFMG DE CONHECIMENTOS ESPECIFICOS PARA JORNALISTA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso IFMG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IFMG que foi organizado pela APTA. Estas questões são de Conhecimentos especificos, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores IFMG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IFMG de Conhecimentos especificos para Jornalista contém um total de 5 questões de Concurso com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Conhecimentos especificos, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso IFMG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso IFMG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Jornalista. Se você esta estudando para ser aprovado para Jornalista não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO IFMG
Para realizar o simulado IFMG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IFMG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para IFMG é aqui!
- #122658
- Banca
- APTA
- Matéria
- Conhecimentos Específicos
- Concurso
- IFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Qual é a melhor definição para Press-Kit?
- a) Forma de cálculo que permite avaliar, conforme uma escala, o impacto causado por uma atividade de assessoria que recebeu cobertura da imprensa;
- b) Material de divulgação produzido pela assessoria, escrito na forma jornalística embora não tenha finalidade de ser utilizado como texto pronto pela imprensa. Sendo assim o objetivo de apenas sugerir o assunto;
- c) Relação completa e detalhada de providencias que deve ser tomadas periodicamente para o acompanhamento das atividades dos clientes;
- d) Conjunto de textos, fotos, cópias de documentos e outros materiais para a divulgação de determinadas atividades do cliente;
- e) É a definição de metas, objetivos, públicos e políticos para que a instituição direcione seus atos de forma mais racional.
- #122659
- Banca
- APTA
- Matéria
- Conhecimentos Específicos
- Concurso
- IFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Basicamente conhecemos três estruturas para a realização de atividades de Assessoria de Imprensa, quais são elas?
- a) Interna: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas; Externa: os serviços são contratados de terceiros (empresas especializadas); Paralela: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas e dividem o trabalho com publicitários;
- b) Interna: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas; Externa: os serviços são contratados de terceiros (empresas especializadas); Mista: onde a instituição possui uma Assessoria de Imprensa para as atividades do dia-a-dia e contrata terceiros para a divulgação de eventos sociais;
- c) Interna: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas; Externa: os serviços são contratados de terceiros (empresas especializadas); Formal: onde a própria instituição contrata jornalistas apenas para free-lancer;
- d) Interna: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas; Externa: os serviços são contratados de terceiros (empresas especializadas); Institucional: onde a própria instituição organiza uma estrutura, mas os jornalistas não pertencem ao quadro de funcionários da empresa;
- e) Interna: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas; Externa: os serviços são contratados de terceiros (empresas especializadas); Paralela: onde a própria instituição organiza uma estrutura e contrata os jornalistas e dividem o trabalho com publicitários.
- #122660
- Banca
- APTA
- Matéria
- Conhecimentos Específicos
- Concurso
- IFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Quais dos itens abaixo não são de responsabilidade da Assessoria de Imprensa?
- a) Manter os clientes informados sobre cada etapa do trabalho realizado;
- b) Submeter à aprovação do cliente todos os textos produzidos;
- c) Coletar, arquivar e fornecer ao cliente o material publicado na imprensa;
- d) Auditoria de imagem e pesquisa de opinião pública;
- e) Criação, planejamento e execução de programas de integração interna e externa.
- #122661
- Banca
- APTA
- Matéria
- Conhecimentos Específicos
- Concurso
- IFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O termo House-organ é definido como:
- a) Todo o projeto organizado a ser apresentado pela Assessoria ao cliente;
- b) É um veiculo impresso ou eletrônico dirigido para públicos definidos;
- c) Estrutura básica que toda a Assessoria deve manter;
- d) Documentos internos de uma Assessoria de Imprensa para se manter organizada;
- e) Relatório mensal enviado ao cliente com o balanço do trabalho realizado pela Assessoria.
- #122662
- Banca
- APTA
- Matéria
- Conhecimentos Específicos
- Concurso
- IFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
É correto afirmar que:
- a) Os releases enviados os veículos impressos, rádios, emissoras de TVs e sites devem ter o mesmo conteúdo, tamanho e título;
- b) Os releases opinativos representam um aprofundamento qualitativo da informação;
- c) No release a profissão, funções ou cargo do cliente são grafados com a inicial minúscula, exemplo: presidente, governador, secretário, diretor...;
- d) Notas oficiais são informações destinadas apenas para os jornalistas;
- e) Sem House-organ não é possível montar uma Assessoria de Imprensa.